Amigas Namorando
Bom dia amigos e amigas! Que Deus derrame sobre nós todas as bênçãos e graças necessárias para termos uma vida saudável por hoje e por muitos anos! Abraços fraternais.
Antigamente eu desejava para minhas amigas que elas encontrassem um amor, alguém que as fizesse bem feliz. Hoje sei e desejo que elas sejam muito bem felizes sozinhas, que elas tenham independência emocional e que possam ser indivíduos bem realizados. (08/10/2017)
Quase do lado de lá
Sua derrocada é brindada com espumante
Tem amigas que na verdade detestam ela
Uns chamam de má sorte, outros se calam
Quanta inveja atrai uma moça que é bela!
Antidepressivos são sua nova companhia
Flerta com a insanidade toda santa noite
Não sabe se viverá noventa dias ou anos
Um diabo imaginário a esfola com açoite
Muitos a veem como dama bem-sucedida
Possui carro importado, casa aqui e acolá
Esses compram o livro, contudo não leem
Senão saberiam como ela realmente está
O desespero tomou conta da cabeça dela
Tudo o que visualiza tem dor e escuridão
Sua voz agrega ao coro dos desgraçados
Procura no limbo alguém para dar a mão.
Um dia decidi reuni somente pessoas meigas, bondosas, amigas, dóceis, generosas, de boa índole amáveis e fiéis para uma festa.
Por que será que ninguém apareceu?
A riqueza e a pobreza são duas amigas que não se falam, com tanta demência na sociedade o rico fica pobre e o pobre continua pobre.
nesta vida agradeço
pelas poucas bonecas amigas
e pelas incontáveis amigas bonecas
que fazem do meu caminhar
uma gostosa aventura
são elas importantes
o suficiente, o bastante
a doçura da eterna amizade
estão todas no meu coracao
e na minha memória
que me envolvem por caridade
nos laços da feliz fraternidade
da afabilidade
da humildade
da sensibilidade
da solidariedade
da liberdade
da verdade
de voces só tenho
saudades!!!
Muito obrigado a todos,e a todas,amigos e amigas que curtem minhas reflexões,já provaram q são bons na leitura ...👏👏😉
É que eu sou muito ingênua e sempre caio nessa ilusão de que as pessoas são muito amigas, que se importam comigo e ajudam de forma verdadeira e bondosa, e não de forma interesseira. Mas a vida é como um baile de máscaras, com todos se escondendo, não mostrando realmente quem são , ocultando a identidade e ludibriando quem lhes convém. Desculpe o desabafo, mas estou cansada de me contentar com essa gente pequena e vazia. Eu preciso de muito mais que esse vazio, essa falta de caráter que eu vejo em tanta gente por aí...Eu não caibo em mim, necessito de amor e a poesia nunca me é suficiente, como se eu fosse mais poesia que mulher e me alimentasse de versos, de pores do sol e de música, e a escassez de cultura que eu encontro por aí fere minha integridade física e psicológica, fere minha própria alma.
O abuso é romantizado a todo momento pela TV, pela nossa família, pelas nossas amigas, no trabalho. Ou você nunca teve aquela amiga/parente/ que pede pra você entender o lado dele? Tadinho, ele deve estar sofrendo demais, deve estar em conflito...
Mãos que abraçam são mais amigas
São cúmplices de histórias incríveis
São o porto seguro umas das outras.
Mãos que abraçam, acalentam
Escutam, confortam, protegem e são protegidas.
São silenciosas, mas de seu silêncio vem a sua força.
São mãos de amigos, de pais, de mães
São mãos irmãs que estão sempre ali para
no enlace dos dedos, firmarem sua amizade...
Mão que abraçam selam acordos infinitos entre dois mundos
Abraçam paixões tímidas da adolescência
Preenchem vazios de mãos solitárias.
Completam peças que faltam num encaixe perfeito entre dedos tão diferentes.
Mãos que abraçam escrevem novas poesias
Continuam histórias que foram perdidas no meio do caminho.
São convites para novas valsas, novas melodias
E por vezes são definitivamente desenhadas numa harmonia
que se entregam em perfeitos abraços quando se encontram.
Mãos que abraçam são verdadeiras obras de arte.
São entrega, companheirismo, parceria e verdade...
Amigas a palavra mais linda que Deus criou.
Nela contem AMOR & CARINHO
Amigas uma coisa que nenhum dinheiro compra
Idade da loba
Duas amigas balzaquianas, no auge dos seus trinta e poucos anos, pensavam no que fazer quando chegasse à idade da loba. Para quem não sabe, essa idade começa aos quarenta e dura aproximadamente até os sessenta anos. Essas duas diziam que essa fase da vida é maravilhosa, e que a partir daí, os seus planos seriam desenhados entre diálogos e mais diálogos, veja:
— A maturidade que nos aguarda é maravilhosa, esse envelhecimento não nos fará mal algum, os nossos filhos já estarão criados, os valores familiares muito mais aprofundados, aí poderemos então, pensar um pouco em nós mesmas – disse primeira.
— Viajarei bastante, buscarei novos amores, eu disse “novos...” A idade da loba vai bater fundo na minha sexualidade e não perderei tempo – respondeu a segunda.
— Quanto às ideologias, elas devem ser deixadas de lado em nome da modernidade. Hoje as mulheres de sessenta se equiparam as de quarenta da minha época de criança. Elas são muito mais voluntariosas, usam biquines nas praias, pulam de paraquedas, fazem aulas de dança, curtem a noite, e algumas, além de trabalhar estão voltando para as universidades. Essa mulherada não está vacilante, age em qualquer área que se possa pensar – afirmou à primeira.
— Isso é mágico! Veja quantas oportunidades à vida oferece depois de termos curtido a maternidade e criado os nossos filhos. Alcançaremos tudo o que quisermos, e com muito mais rapidez do que no tempo de jovem, pois não desviaremos dos objetos de desejo pretendido enquanto não os conquistarmos – disse a segunda.
— E a vantagem de ser madura faz com que saibamos pisar nos terrenos mais íngremes e tortuosos. Estudaremos cada centímetro a ser conquistado, enxergaremos de longe as intenções dos corações dos que se aproximarem, e decifraremos se os gestos são de gentileza ou interesseiros. Seremos como olhos de águia que veem ainda estando longe e alçaremos voos altos em nossas finalidades – completou a primeira encerrando o diálogo.
Podemos então, afirmar que o instinto de sobrevivência nesta fase da vida é maravilhoso, até porque, não se pode subestimar a inteligência de uma fera experiente como as mulheres loba. Dificilmente elas serão enganadas pelos seus corações, as paixões vão aquecê-las, mas não irão tirá-las do eixo. A vivência falará mais alto neste momento e o tédio passará bem longe delas. Pois a mulher quando sábia aproveita com toda profundidade os seus momentos de felicidade, vive as suas nostalgias com alegria e às vezes se permite viajar na utopia. O tomar de decisão dessa classe maravilhosa é sempre contundente, pautado numa sobriedade tamanha para não provocar desequilíbrio no meio em que vive ou esteja casualmente envolvida, seja ele familiar, profissional ou outro qualquer.
Em resumo, a mulher loba tem um coração contrito, apaixonado, sincero e romântico, contudo, não se pode tentar enganar uma mulher dessa e depois voltar com uma desculpa esfarrapada, não vai colar! Essas mulheres se realizam no seu lar, no seu casamento e relacionamentos, mas não são dependentes do sentimento alheio, a sua verdadeira felicidade não está amparada no outro, mas em si mesma, o seu amor é fruto de uma pessoa bem resolvida. Portanto, sendo casada, solteira ou enrolada as lobinhas não dão descanso para vida, elas vivem cada minuto como se fosse o ultimo, com coragem e desprendimento para não estragar as expectativas de cada momento criado, fruto de um amadurecimento vivido, após o período balzaquiano.
Na faculdade você irá encontrar pessoas que chamará de AMIGAS, e elas farão parte de sua vida por cinco anos. Vai ter a IDEALISTA, a STRESSADA, a DITADORA, a ESTUDIOSA a AMOROSA, a CHORONA, a LINDA, a SEXÓLOGA, a MALHADA e a DEFICIENTE MENTAL. Se você só não conseguiu identificar a última amiga, então a retardada é você!
as amigas são importantes
divertidas
e impressionantes,
elas dão conselhos
só tenho a dizer ...
elas são maravilhosas
sou grata a elas
Já está quase na hora, minhas amigas me esperam do lado de fora.
Agora não tem mais volta.
Sabendo que não adiantava fugir, pois elas iriam me puxar de volta, fico pensando o que deveria te dizer, quando, na sua frente,meus joelhos tremerem e minha face rosar.
Era tudo muito estranho, pois eu gostava de você.
Mas havia algo no seu olhar que me fazia querer gritar.
Sua voz parece com o mais doce som.
E seu sorriso me fazia pirar.
E, quando te vi, meu bem.
Em vez de rosar, te abracei.
Em vez de gritar, eu chorei.
E em vez de surtar, suspirei.
Ao sorriso mais lindo que já vi quando me beijou.
E ao olhar mais profundo quando me largou.
Meu bem, você me despedaçou;
quando, logo após me beijar...
Você me deixou tremendo no muro cinzento e saiu como se fosse vento.
Meu bem, você me despedaçou;
quando, logo após me lagar,
você voltou.
Bom dia amigos/amigas feio-feias.
Sim você, que faz a noite ser legal, que tem papo, que faz os encontros acontecerem, que muitas vezes paga a conta, já que o lindinho/lindinha tá sempre duro/dura, você que é intelectualizado/intelectualizada, que tem roupas caras e diversificadas, já que os lindos e lindas usam toda a semana a mesma roupa, sim você, bom dia, sei que ontem foi ruim e hoje pode continuar assim, então vamos mudar, se afastando do que você acha que é belo/bela e fazendo sua história.
Eu pensei que meu dia seria tão bom [...]
Digamos que tenha sido, eu reencontrei minhas amigas lâminas.
Ella llega con sus amigas a la
Discoteca y Quiere bailar aaa
en la Barra Pide un Trago Que la Motive
Y la Haga Inspirar
Yo me le hacer que despacio
Le hable al oido si kiere bailar
Yo? me le hacer que despacio
le hable al oido si Kiere bailar
Ella se aferra al Reggaeton
se mueve Fuerte al Ritmo del Denbow
si Se le sube la Presión
Yo me le pego y bailamos Los dos ooo
Ella se aferra al Reggaeton
se mueve Fuerte al Ritmo del Denbow
si Se le sube la Presión
Yo me le pego y bailamos Los dos ooo
Si se le sube la Presión es Propensa Que se altere