Amigas Maternidade
Tem dias que minha saudade vai lá na maternidade. Exatamente quando saíamos e eu te carregava em meu colo. Você era real agora em meus braços. Minha fantasia sobre quem você era e como seria em pessoa se acabaram. Você que mudou a minha vida.
A mulher não veio ao mundo para procriar, ela veio para através da maternidade ensinar o mundo a amar.
A maternidade é a única profissão que a mulher não tem necessidade alguma de provar que o seu talento é maior do que o do homem.
A maternidade é a única profissão que a mulher pode exercer sem que seja exigido dela experiência anterior.
A mulher tem qualquer coisa de divino que a transforma em anjo quando a maternidade se revela nela.
Feliz Dia das Mães, que em minha humilde opinião deveria ser Dia da Maternidade, pois adoro a alegoria da mãe pata andando com os seus patinhos e entre eles segue, também seu um pintinho, que acabou de perder sua mãe. A maternidade é a grande celebração, a transcendência do amor na criação dos filhotes. Quantos pais, quantas irmãs mais velhas, quantas madrastas, tias, avos, mulheres, homens e animais fêmeas exercem por zelo e amor o principio da maternidade na renovação da vida e o extremo cuidado com os que acabaram de chegar ao mundo e precisaram do infinito amor maternal transcendente para sua sobrevivência e existência.
O homem e a mulher amáveis predestinados a paternidade e a maternidade tem por obrigação natural manter saudáveis, livres, acolhidos e diferentes todos os filhotes, todas as sementes e todas as crianças do universo. Mesmo que não tenham a oportunidade genética de te los.
Quando a maternidade acontece no coração, neste momento é que a alma expõe a luz. Apartando de si miudezas, equilibrando este amor imenso que só cabe nos braços de um ser misteriosamente femenino, e independente do gênero, passa-se a partilhar com o universo a reeducação, as suas lutas, os reais valores, a sua justiça, o amor brasante que brota desta planta chamada Maternidade. Em alguns abraços existem efeitos 'colaterais' mas acredito muito que o intuito principal da maternidade é jorrar vida. Não essa vida óbvia, mas a florescência na alma quando somos mães. Feliz e irreverente legado matriarcal a todos.
Mas um ano na luta autonoma de ser mãe!
@poeticainterstelar
Mãe: a mulher quando é abençoada pela maternidade,ocorre uma mudança comportamental brusca onde todos ao redor tem o dever de dar suporte à ela para que tanto a sua como o surgimento de uma nova vida tenham o melhor aporte a vida no âmbito físico e mental ,pois algumas mulheres podem demorar um pouco ou terem lapços para compreenderem do formato divino de ser mãe.
A maternidade não invalida a mulher, e sim, a torna mais forte do que ela já foi um dia...
_______(...deixando-a muito mais Mulher.)__
❤
A tomada de decisões existenciais, como a escolha pela maternidade, é um fenômeno mais comum na esfera social da classe burguesa.
Em contraste, nas áreas periféricas, a vida cotidiana é marcada por conflitos e precariedades, onde a sobrevivência frequentemente se resume a uma dicotomia de vida ou morte.
Não sou o poeta
que escreveu que
nossos "destinos
foram traçados
na maternidade";
Foi o amor de verdade
que nós sentimos
quando nos vimos
pela primeira vez,
e que tem crescido
fortíssimo mês a mês.
A maternidade é tão sublime que podemos dizer que uma mãe é uma deusa. Isto porque quando falamos da origem e da perpetuação da espécie humana, a mãe é causa disso tudo.
E como não bastasse o fato de gerar vidas, toda mãe é o mais fiel exemplo prático do exercício do amor ágape, um amor incondicional, que não exige recompensa.
Feliz daquele que sabe o valor da sua genitora e a respeita e a tem gratidão eterna.
Que todo de todos os dias sejam “Dia das Mães”
Ney P. Batista
May/07//2022
Toda Mulher já nasce com o divino dom da maternidade. Dom que desabrocha quando afaga um recém-nascido e o aloja em seu coração, pouco importando se veio do seu ventre ou não.
"A maternidade nos traz uma caixinha de surpresas! Vemos muitas teorias em livros, palestras, cursos e vídeos no YouTube, além de uma série de ensinamentos sobre como educar filhos. Na Bíblia Sagrada, encontramos ensinamentos únicos e valiosos. Quando nos deparamos com as situações do dia a dia com nossos filhos, percebemos que teoria e prática são, na verdade, bem diferentes. Para colocar em prática, precisamos ser constantes e saber quais são nossos princípios e valores."
Na Maternidade Atípica a força vem não apenas da resistência física, mas também da resiliência emocional e do amor incondicional que você tem pelo seu Filho(a) Autista.
Ser Mãe Atípica é uma jornada desafiadora, mas cada obstáculo superado é uma prova da sua incrível força interior!
FELIZ DIA DAS MÃES
Para uma Mãe que navega pelas águas da Maternidade Atípica com coragem e resiliência, enfrentando desafios com amor incondicional!