Amiga Triste
"Eu posso estar o homem mais cançado e triste do mundo, mais quando olho o brilho em seu olhar, meus dias já começaram a se renova."
Soneto de Quando Morri
As quatro paredes deste quarto triste
Me sufoca de pavor e pena
Ao reviver a imortal e triste cena
Do morrer de alguém que ainda existe.
Eu, fora de mim, sou quem assiste
O pouco de vida que me envenena
Angústia e carga numa vida pequena
Beber o veneno e de viver desiste.
Vejo-lhe os olhos calar o peito
Urros e gemidos finda o efeito
E a dor é arrancada do íntimo fundo.
Trancou o livro da pouca sorte
Se despede da vida e abraça a morte
Encontrando a paz no desejo profundo
- Não.
Eu não estou triste.
Cansado talvez.
Cansado de ser.
Eu...
Por várias vezes eu causei mal a quem me amou.
Não, não é paranóia minha, é fato.
Porque eu gosto desse meu mundo particular e vazio de pessoas.
Mas vez outra, alguém pula o muro, ou desce dum portal sei lá de onde e entra por pouco tempo aqui.
Acham tudo novidade, mas com o passar dos dias percebem que meu mundo não tem nada de especial. Sou apenas eu e nada mais.
E da mesma maneira que entram, saem.
Mas levam sempre consigo, algo de mim.
Mas na maioria das vezes, levam junto alguma mágoa.
Do que eu disse, do que eu fui ou não.
Do que eu não pude ser, por ser quem sou.
Estou realmente cansado...
MISOGINIA
É triste e lamentável a misoginia que ALGUNS homens revelam nas redes sociais sobre o futebol feminino.
São agressivos e sem noção. Não reconhecem o potencial das jogadoras, não apoiam, não incentivam. Apenas criticam.
Ao longo de séculos as mulheres sofreram e ainda sofrem com a falta de reconhecimento nas mais diversas áreas e, quando elas conseguem atingir uma conquista, por menor que seja, sempre aparecem pessoas tóxicas para prejudicar a imagem delas.
É real e ao mesmo tempo muito triste ver que a incompreensão humana superou uma época de quando éramos considerados selvagens.
Avançamos em todos os Campos do conhecimento humano, mas não em igual proporção no que diz respeito a moralidade.
"EU MATEI O MEU IRMÃO, POR RANCOR NO MEU CORAÇÃO."
O Homem ainda não compreendeu que ele é uma metade do mundo à sua volta.
Quando compro um livro, leio primeiro a última página. Seria triste morrer antes de terminar a leitura.
O poeta da triste figura
Inspirado por D. Quixote, contemplo o mundo com esperança, carregado de idealismo, nostalgia e honra. No meu peito, pulsa o coração de um sonhador, alimentado pelo desejo fervoroso de ver a humanidade e o mundo ao meu redor alcançar sua mais nobre e elevada essência. Sou um eterno idealista, espero sempre o melhor, mesmo quando o horizonte se mostra tempestuoso e sombrio. Sonho com o V império, aquele renascimento espiritual que impulsionaria a sua essência mais profunda para o cenário global.
Avanço cautelosamente, passo a passo, sem temer fazer o ridículo por me agarrar firme à convicção de que vale a pena erguer o estandarte dos valores que parecem esquecidos e enterrados.
Em meio às brumas do tempo, encontro a melodia da nostalgia e da melancolia, uma canção que ressoa profundamente em mim. Sou tocado pela tristeza que vem da percepção da imperfeição do mundo, mas tento vislumbrar beleza mesmo nas sombras que cobrem o mundo profano.
O meu sentido de integridade e retidão guia os meus passos, são os valores que me mantêm firme no meu propósito, mesmo quando o universo, e eu mesmo, questionamos a minha sanidade. Sigo um código de conduta que pode parecer antiquado aos olhos do mundo, mas que para mim representa a essência mesma da integridade e da autenticidade.
Assim, como poeta da triste figura, sou uma sinfonia de contradições, navegando entre sonhos e realidade, idealismo e desilusão, coragem e vulnerabilidade. Sou um reflexo da complexidade da condição humana, buscando incessantemente por significado e beleza num mundo que muitas vezes parece indiferente à minha busca.
Às vezes eu me sinto triste, mas não quero que saiba. Às vezes o vazio é bem maior do que eu posso aguentar.
" se algum dia sentir-se triste desanimado pensando que tudo está perdido, lembre-se que Deus nunca desistirá de você, você é muito importante."
Meu Amado
Você fez meus olhos brilharem de novo, fez eu sorrir mesmo triste, fez eu esquecer meus problemas só com uma simples mensagem, você me fez amar com sinceridade... Você é meu céu estrelado.
E triste saber que se a pessoa quisese ela te escolheria
mas ela nao quis
ela viu voce e sabe como voce é
ela so nao te escolheu
porque ela não quis
como uma forma de dor em poesia
eu sempre entendi
que eu nunca fui a escolhida
por nada
e mesmo que eu seja
eu nunca me senti
mas afinal
sera que o problema está em mim?
eu não sei, mas eu sempre quis ser a escolhida
por alguem
nao a rejeitada e esquecida
mas mesmo se eu for
no final do dia
eu sempre to sozinha
Quando estiver triste solte um grito de guerra do seu desenho infantil preferido, conectar-se com a sua criança interior aumenta sua energia psicológica.
Então segura meu Kamehameha!
Quanto mais longe do Criador, mais triste a pessoa se torna, é como tentar tirar um peixe da água ou uma planta do solo. Sem a presença de Deus, a vida perde o seu propósito e a felicidade se torna uma ilusão.
E tão triste quando você não consegue satisfazer suas emoções,quando sua felicidade vem de quando você esquece do que você é feito.
Quando uma casca vazia se torna um sentimento indescritível más que nós aprisiona
- Relacionados
- Frases de Decepção com Amigos
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- Textos para animar pessoas tristes: palavras de conforto para trazer paz
- Textos pra Expressar a Tristeza
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir