Amiga Triste
NÃO QUERO SER TRISTE...
"Me entristece o caminhar de cada dia...
Sinto o corpo inerte, as pernas me faltam
Infelizmente é a matéria que se decompõe
Quero salvar pelo menos a alma.
Me mantenho vivo em cada pensamento
digo para mim mesmo:
- Tenho que escrever, tenho que ler, só assim
salvo a mente, e que se mantenha lúcida.
É passei dos sessenta! Nessa semana mais
três da geração, partiram. Dizem as más línguas,
para a tal boa viagem...Pai não quero viajar, prefiro
morar nesse lugar., é, mas a tal hora há de chegar.
E jamais quero levar tristezas no olhar...
Vou levar alegria aonde eu chegar."
Não se admire e não fique triste se as pessoas não correspondem ao que você espera delas. Aliás, nunca se deve esperar nada de ninguém, nunca ponha expectativas nos outros, aí encontra-se a causa maior das inúmeras vezes que nos decepcionamos com a ingratidão das pessoas: Esperar que nos retribuam a altura a gentileza, a bondade e a boa vontade que temos para com elas.
Quer fazer algo por alguém, faça, é muito nobre ajudar a quem precisa, mas, não espere reconhecimento, ok! Cada um só dá o que tem para dar, não adianta cobrar, cada um oferece o mel ou o fel que habita em seu coração.
Espere só por Deus, Ele nunca te decepcionará, e no momento exato saberá contabilizar todas as suas ações para o bem, devolvendo-as em forma de bençãos de paz, amor, saúde, alegria e prosperidade Felicidade não é a gratidão das pessoas, felicidade é quando o amor de Deus nos envolve e suas mãos dadivosas nos levantam dos abismos que muitas vezes caímos.
Lagrimas sempre irão cair de seu rosto, mas não fique triste ou com raiva disso, tenha orgulho pois suas lagrimas demonstram a sua força, ousadia e humanidade perante os desafios que a vida lhe entregara e o obrigara a sofrer para crescer mais forte a cada dia.
Alma
Alma triste e abatida por tão limitada ser, em meio a tanto regresso, lamenta por nada poder fazer, acumula-se em mim um mundo que tende a se desfazer, longe vejo uma esperança vaga que aos poucos clareia o meu viver, fazendo-me conceber uma saída que não imaginava ter, força que me faz descobrir o quão grande posso ser, cria-se em mim alicerces que não são meus, do outro para mim, de mim para o outro. Já não sou sozinho, sou em tantos outros que como eu sonham, lutam, mas ainda pouco podem fazer.
Escravidão e Abolição dos escravos no Brasil. Ainda acho pessoalmente que seja um triste capitulo da Historia do Brasil que deveria se re escrito sem tanto romantismo e revisto por fatos históricos bem mais próximo da verdadeira realidade da época. Pois nunca houve uma abolição da escravatura, pois só existe esta possibilidade se fossem homens escravos. Se a igreja em sua grande maioria não admitia que eles tivessem alma, por que hoje falar em humanos escravos...se eram contabilizados como itens de patrimônio rural, como o numero das sacas de cafe, de bois, de vacas, de cabritos...e eram supervisionados por veterinários...e muitos castrados como bichos....por que falar historicamente em homens e mulheres escravos...talvez fosse prudente e assertivo não continuar a falar historicamente em mão de obra operaria escrava...mas sim uma tração animal negra na nefasta e vergonhosa época e entendimento.Uma historia que ainda deve ser contada sem a romantização cultural europeia.Isto tudo através de dados históricos e fartos documentos históricos não muito divulgados no Brasil. A cada comemoração da dita ABOLIÇÃO, cabe sim um momento de muita reflexão, de revelação e revisão.Para que nunca mais em qualquer lugar do planeta, o ser humano dito civilizado não trate outros seres humanos como animais. A verdadeira historia brasileira deve ser contada sem revanches, sem floreios e sem fantasias para edificação de um novo povo na diversidade, hoje mais unido, livre, verdadeiro e soberano.
A mesma esquisitice de sempre:
Alegre, porém, melancólica,
Triste, porém, feliz.
Um mistério exacerbado de sentimentos,
Sentidos turvos.
Eu sou o patinho feio do mundo,
O patinho feio mais bonito do qual já se ouviu falar,
E audaciosa
E modesta.
Escrevo isto sem rir!
Conto piadas que não surte efeito algum em mim,
Mas, faz surtar quem as ouve.
Pode ser que eu seja uma psicopata amante da luz,
Da boa,
A qual não enaltece mal, só promove o bem alheio e retém a escuridão para si.
Fumada, bebida e comida,
Eu sou tudo e nada!
Só estouro com moderação e pondero com demasias.
Gosto dos ruídos produzidos pelos flagelos do coração.
João bobo corpo triste, Homem errante. Contando as estrelas no silêncio das noites. A procura de quem a muito partiu. Coitado Perdeu o tempo já e muito tarde quem sabe amanhã na porta de um bar ou em uma esquina a vagar. João bobo coitado suas noites tão longa Entre um copo e outro, embriagado pela noite, a vagar sem rumo sem reta um só pensamento; aquela dama encontrar, Boa noite.
Triste ver uma paixão que começou no
presencial por fim, sucumbir no mental.
Me pego imaginando e sentindo emoções
que não posso revelar.
Tortuosa sentença de não poder vivenciar
toda essa insanidade que eu tenho
na cabeça.
Amor, é desperdício de tempo, momentos
e sentimentos não ter a sua presença.
Sempre que estiver triste escreva,transborde suas lágrimas no papel ele pode não te entender,mas é o único que não vai zombar de suas lagrimas
Te amo de verdade,não há como esconder,fico triste quando te vejo passar por mim, pois este sentimento, você não consegue perceber!
POBRE PEDRO
Pedro anda tão triste
Tão infeliz
O que será que o deixou assim?
Andar estrupiado
Tão acabado
Todo sujo e mal lavado
Será o amor que o deixou
Ou será apenas um ator?
Bah!! Pedro é só um perdedor!!
Pedro nos deixou
Disseram que ele se enforcou
Pobre rapaz ninguém nunca o visitou
O café gelado é só o que deixou
E uma mala cheia de dor
O que será que o matou?
É triste saber que existem pessoas que precisam ver o mal das outras para se sentirem emocionalmente bem.
Vivemos em uma triste época da cultura da criação com uma amarga cor, pouca luz e um calor minuano como o atrofiado movimento artificial de muitos pintores entre o não dialogar quase inaudível de poucos artistas e o nosso tempo.
Aprecio muito meu silêncio e, quando silencio não quer dizer que eu esteja triste, às vezes só gosto de me reservar ao direito de me curtir do jeito que sou. Faço companhia para minha paz e deixo minha alma transbordar o que de melhor eu tenho. Tem dias que preciso me desfazer dos temporais e observar a calmaria da chuva enquanto meus olhos escorrem os oceanos que em minha alma habitam.
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila
Quarta a noite
Minha garganta foi pro saco e não vou poder ir no teatro.
No chão me deito triste..
Acho que arte virou meu fetiche.
Olhei o céu hoje
Não vi nenhuma estrela.
Talvez estejam escondidas
Ou lendo esse poema entre linhas
- Relacionados
- Textos para animar pessoas tristes: palavras de conforto para trazer paz
- Mensagem para Amiga Triste
- Mensagem para uma amiga especial
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis