Amiga Distante
Não, eu não sou a melhor amiga do mundo nem de longe, muitas vezes vou esquecer de uma data especial ou o nome daquela pessoa que te fez mal, outras vezes vou ser grossa e até brigar contigo pelo simples fato de estar estressada, vou também fazer drama e me focar nos meus problemas esquecendo dos seus, às vezes vou sofrer uns surtos horríveis por ciúmes e infantilidade ou então vou calar a boca e tentar te afastar da pior forma possível, eu erro constantemente como amiga e sei disso, talvez consiga consertar os erros de agora, mas vão aparecer muitos outros diferentes.
No entanto, tô aqui pra te pedir três coisas: a primeira é para que não tenha medo de apontar os meus erros, quero saber o que te incomoda e no que posso melhorar para ser uma amiga cada dia mais incrível, além do mais você merece. A segunda coisa é que nunca se esqueça que eu te amo, que por trás de todos os meus erros, mais alto que todos os meus gritos, acima de todas as minhas paranoias, dentro de cada verdade bruta que digo está o meu amor por você, um amor puro que mesmo com todas as coisas ruins ainda continua crescendo. A terceira e a última coisa é nunca desista de nós, vão vir várias marés ruins, muitas tempestades, furacões e tsunamis, mas não desista, por favor, eu te garanto que depois de tudo as coisas sempre vão melhorar, que vou te dar momentos incríveis e apoio em tudo que precisar, então não desista da nossa amizade quando as coisas apertarem, vamos caminhar juntos de mãos dadas em qualquer tempo, ok?
Eu não te prometo ser a melhor amiga do mundo, mas te prometo todo o meu amor e todo o meu melhor.
- de uma amiga não tão boa
Para uma amiga suicida.
Aqui, bem longe daqui, alguém te gritou e disse: "Vai ficar tudo bem."... Ali, bem perto daqui, ela me disse baixinho: "Nós sabemos que não vai.", eu sei.
Por lá, bem diferente daqui, ela acerta o seu caminho. Daqui, tão distante de lá, eu procuro estar sozinho, e eu realmente estou...
Uma vez, ela suplicou aos céus: "Porque não posso voar?!". Outra vez ela pediu à Deus: "Não esqueça de me levar".
É estranho acreditar, hoje eu mal posso caminhar, sem me perguntar: "Por onde você você pode andar?". Eu queria estar, queria me movimentar. Não posso nem me lembrar...
E eu estou esperando por uma carta, um sinal. Estou dizendo para uma amiga, escrevendo essa música, para uma amiga suicida...
Aqui, bem longe de nós dois, nós estamos voando alto. Ali, bem perto das nuvens, vocês me mostra que há um jeito. Por lá, eles tentam nos alcançar, contando suas mentiras. Daqui, eu só ouço sua voz, gritando para o horizonte... Certa vez, eu perguntei aos meus queridos pensamentos: "Será que ela pode voar?". Agora, eu entendi Deus, e ela teve que acabar, com a própria vida...
É difícil de acreditar, você devia aqui ficar! E eu continuo à me perguntar: "Por onde você deve voar?". Eu queria que você estivesse, queria que fosse verdade... Não pode ser verdade...
E eu estou esperando por uma carta, um sinal. Estou dizendo para uma amiga, escrevendo essa música, para uma amiga suicida...
Aqui, bem longe de nós dois, alguém te gritou: "Vai ficar tudo bem."... Ali, bem perto das nuvens, ela me disse baixinho: "Nós sabemos que não vai.". Aqui, bem distante de tudo, descansa a sua alma. Ali, num passado distante, você não deveria morrer...
Eu estou escrevendo, para uma amiga suicida...
I
ASSIM aos poucos vai sendo levada
a tua Amiga, a tua Amada!
E assim de longe ouvirás a cantiga
da tua Amada, da tua Amiga.
Abrem-se os olhos - e é de sombra a estrada
para chegar-se à Amiga, à Amada!
Fechem-se os olhos - e eis a estrada antiga
a que levaria à Amada, à Amiga.
(Se me encontrares novamente, nada
te faça esquecer a Amiga, a Amada!
Se te encontrar, pode ser que eu consiga
ser para sempre a Amada Amiga.
II
E assim aos poucos vai sendo levada
a tua Amiga, a tua Amada!
E talvez apenas uma estrelinha siga
a tua Amada, a tua Amiga.
Para muito longe vai sendo levada,
desfigurada e transfigurada.
Sem que ela mesma já não consiga
dizer que era a tua profunda Amiga.
Sem que possa ouvir o que tua alma brade
que era a tua Amiga e que era a tua Amada.
Ah! do que disse nada mais se diga.
Vai-se a tua Amada - vai-se a tua Amiga!
Ah! do que era tanto, não resta mais nada...
Mas houve essa Amiga! mas houve essa Amada!
Um verão no exterior, mas, quando viajar para longe de casa, é sempre bom levar uma velha amiga consigo; Pedregulhos e Café de Flore. Serena interditou a margem oeste e tornou-se a nossa musa. Enquanto isso, Blair reina na margem leste, visitando lojas e lendo os clássicos e experimentando doces feito uma Maria Antonieta moderna. Ouvimos que as histórias de Serena são quentes, e as de Blair, estão mais para um fracasso. Ela fez compras em Saint Laurent e jantou no Drouant, mas o único homem que B. teve nesse verão, está em sua tiara.
Eu sempre fui sua melhor amiga, sempre torci pelas suas vitórias... E então, você iria morar longe. Quando me contou isso me deu uma vontade louca de, de... Sei lá sair correndo chorando e dizer: "Meu amor, me leva junto? Sonho todas as noites em poder te chamar de meu, te amo calada, repasso cada palavra, cada gesto, cada olhar teu todos os dias a noite no meu cobertor frio. Meus pensamentos só vão em direção a você e eu mal consigo dormir, me dá uma chance pra te mostrar que eu posso te fazer a pessoa mais feliz do mundo?" Mas eu escolhi o silêncio, e uma lágrima rolou e em meio a tantas palavras que eu queria dizer eu apenas disse: "Boa sorte." Eu não tentei, eu não arrisquei, eu deixei na mão do tempo e o tempo te levou e a gente se perdeu no tempo… E eu… Eu ainda te amo tanto!
EU ESTOU LONGE DE SER PERFEITA !
Mas sempre busquei ser amiga , honesta, leal, fofa , as vezes boba demais , sincera ,brincalhona , sonhadora, na maioria das vezes romântica demais e até mesmo ciumenta demais ( que é o modo na qual eu protejo aquilo que amo ) , porém mais numerosas que minhas qualidades são todos os meus defeitos , alguns deles eu até já tentei mudar , mas se eu conseguisse eu deixaria de ser EU ... Posso não muda-los completamente , mas posso aperfeiçoa-los a cada pessoa, a cada momento , a cada hora e a cada lugar , mas muda-los por completo , impossível , porque como eu já disse , deixaria de ser EU e EU , NÃO SOU PERFEITA !
A Velha Amiga
Conversávamos sobre saudade. E de repente me apercebi de que não tenho saudade de nada. Isso independente de qualquer recordação de felicidade ou de tristeza, de tempo mais feliz, menos feliz. Saudade de nada. Nem da infância querida, nem sequer das borboletas azuis, Casimiro.
Nem mesmo de quem morreu. De quem morreu sinto é falta, o prejuízo da perda, a ausência. A vontade da presença, mas não no passado, e sim presença atual.
Saudade será isso? Queria tê-los aqui, agora. Voltar atrás? Acho que não, nem com eles.
A vida é uma coisa que tem de passar, uma obrigação de que é preciso dar conta. Uma dívida que se vai pagando todos os meses, todos os dias. Parece loucura lamentar o tempo em que se devia muito mais.
Queria ter palavras boas, eficientes, para explicar como é isso de não ter saudades; fazer sentir que estou expirimindo um sentimento real, a humilde, a nua verdade. Você insinua a suspeita de que talvez seja isso uma atitude.
Meu Deus, acha-me capaz de atitudes, pensa que eu me rebaixaria a isso? Pois então eu lhe digo que essa capacidade de morrer de saudades, creio que ela só afeta a quem não cresceu direito; feito uma cobra que se sentisse melhor na pele antiga, não se acomodasse nunca à pele nova. Mas nós, como é que vamos ter saudades de um trapo velho que não nos cabe mais?
Fala que saudade é sensação de perda. Pois é. E eu lhe digo que, pessoalmente, não sinto que perdi nada. Gastei, gastei tempo, emoções, corpo e alma. E gastar não é perder, é usar até consumir.
E não pense que estou a lhe sugerir tragédias. Tirando a média, não tive quinhão por demais pior que o dos outros. Houve muito pedaço duro, mas a vida é assim mesmo, a uns traz os seus golpes mais cedo e a outros mais tarde; no fim, iguala a todos.
Infância sem lágrimas, amada, protegida. Mocidade - mas a mocidade já é de si uma etapa infeliz. Coração inquieto que não sabe o que quer, ou quer demais.
Qual será, nesta vida, o jovem satisfeito? Um jovem pode nos fazer confidências de exaltação, de embriaguez; de felicidade, nunca. Mocidade é a quadra dramática por excelência, o período dos conflitos, dos ajustamentos penosos, dos desajustamentos trágicos. A idade dos suicídios, dos desenganos e, por isso mesmo, dos grandes heroísmos. É o tempo em que a gente quer ser dono do mundo - e ao mesmo tempo sente que sobra nesse mesmo mundo. A idade em que se descobre a solidão irremediável de todos os viventes. Em que se pesam os valores do mundo por uma balança emocional, com medidas baralhadas; um quilo às vezes vale menos do que um grama; e por essas medida, pode-se descobrir a diferença metafísica que há entre uma arroba de chumbo e uma arroba de plumas.
Não sei mesmo como, entre as inúmeras mentiras do mundo, se consegue manter essa mentira maior de todas: a suposta felicidade dos moços. Por mim, sempre tive pena deles, da sua angústia e do seu desamparo. Enquanto esta idade a que chegamos, você e eu, é o tempo da estabilidade e das batalhas ganhas. Já pouco se exige, já pouco se espera. E mesmo quando se exige muito, só se espera o possível. Se as surpresas são poucas, poucos também os desenganos.
A gente vai se aferrando a hábitos, a pessoas e objetos. Ai, um um dos piores tormentos dos jovens é justamente o desapego das coisas, essa instabilidade do querer, a sede do que é novo, o tédio do possuído.
E depois há o capítulo da morte, sempre presente em todas as idades. Com a diferença de que a morte é a amante dos moços e a companheira dos velhos.
Para os jovens ela é abismo e paixão. Para nós, foi se tornando pouco a pouco uma velha amiga, a se anunciar devagarinho: o cabelo branco, a preguiça, a ruga no rosto, a vista fraca, os achaques. Velha amiga que vem de viagem e de cada porto nos manda um postal, para indicar que já embarcou.
(Crônica publicada no jornal "O Estado de São Paulo" - 13/01/2001)
Penso em ti amiga
Mesmo longe,
Sinto sua falta verdadeiramente,
Pra quaisquer lado vou ti esta presente.
Assim lhe desejo linda noite,
Olho pro céu vejo estrela brilhante, você,
No caminhada da manhã, vejo sem querer,
Tu nem percebe, abatido fico, infelizmente.
Pode ser que, um dia olhares trocaremos,
Lindo momentos vivenciaremos,
Sem ninguém aborrecendo nos.
Fato é d´outro lado da avenida, sua presença percebo,
Estou correndo, exercitando, flores presenciando,
Uma delas é Girassol, gira com sol de acordo,
Ele diz, você é esforçado.
Amiga, eu nunca vou desistir de você
E pela a tua vida eu vou interceder
Mesmo que eu esteja longe
Meu amor vai te encontrar
Porque você é impossível de esquecer
Amigos que somem
Um dia acorda feliz, liga para aquela amiga que mora longe... fala de tudo um pouco, das farras, noitadas, dos amores mal resolvidos. Até bater aquele sono e ambas as partes se despedir... sabe quando bate aquela saudade sem saber quando vão se falar dinovo... aí você se pergunta : Por on
de anda aquelas pessoas? É aquelas que me faziam rir? Que diziam ser meus amigos e que bastou um vento para mudar os nossos caminhos e nunca mais apareceram... Será que morreram? Será que enriqueceram? Aí será?
Eu fico me perguntando, porque as pessoas passam por nossas vidas e se vão.uns vão pra sempre, outros vão por que querem ir outros porque precisam ir... mais ligar não custa nada... (alguns centavos) mais enfim !!! Eu deveria nem me importar com isso, mais a verdade é que eu não consigo. Sinto saudade dos tempos de conversas, das risadas, da própria pessoa dita... do tempo, dos cheiros, de tudo.. odeio fazer amizades e ter que perder depois. Fica sempre um vazio! Uma dica para meus amigos... eu sempre vou ser eu mesma onde quer que eu esteja.
Ana Luíza, tu és uma pessoa preciosíssima
Não consigo ficar longe de ti
És uma maravilhosa amiga
Consegues me fazer sorrir
Ana, saiba que eu te amo de coração
Como é pura a tua alma
És minha fonte de inspiração
Presto muito atenção quando falas
Lu, são lindas e profundas as tuas palavras
Tens um lindo sorriso que me atrai
O teu rostinho de anjo me acalma
Saiba que eu te admiro demais
Ana, a tua amizade me faz ter felicidade
Tu passas sempre energia positiva
Sou sincero, costumo dizer a verdade
Tu és uma garota bastante querida
Perfeita obra divina criada pelo Altíssimo,
Na tua face tem o brilho do espírito santo
O Pai celestial é bondoso e riquíssimo
Tu és uma serva Dele que causa encanto
Vou findar esta mensagem neste instante
Mas não vou parar de lhe homenagear
Farei outras poesias emocionantes
Quando eu encontrá-la terei o prazer de declamar
17/10/2014 - 18:55
Amigos, amigas de longe e de perto...
Meus braços estão sempre abertos...
Não importa que a maioria são virtuais...
Pois eu os valorizo tanto quanto os reais...
E lhes digo com tamanha e terna emoção...
Que cada um de vocês tem um cantinho no meu coração.
Vista de longe.
Escondida entre as nuvens,minha amiga alí está.Brilhante e clara,minha amiga o que vês?
Veja e conte-me,observe e revele-me,vamos diga,onde mora aquele a quem meu coração pertence.
Foste testemunha,minha amiga,e viste quantas vezes,eu olhando pra ti suspirei e chamei por ele.
Leva-me até onde está aquele que faz meu corpo se acender.
Se não podes,leva-me então à ti,para que eu possa junto contigo olhar pra ele,ainda que de longe,para deitar sobre ele a luz do amor que carrego em meus olhos.
Lua,minha amiga,ajuda-me,leva então um recado meu: diga pra ele,que não quero a parte de mim que ele levou,que fique com ele,mas que ele venha e leve o resto,pois que a metade de mim apenas não lhe servirá, não se ama pela metade,e nem sei viver pela metade.
Pois que Deus fez um coração pra cada ser,mas permitiu que aos pouquinhos,um tomasse o lugar do outro,por isso preciso completar a parte dele em mim.
Amiga de longe
Lá das Minas Gerais
Teu sorriso
Lembra o poema
Mais feliz do Vinicius de Moraes
Tão doce como você é
Mais doce que uma canção
Do Chico Buarque
Meiga no jeito de falar
Tua simpatia é maior
Que a muralha da China
Hey morena
Já dizia os Engenheiros do Hawaii:
"Ana, teus lábios são labirintos
Que atraem os meus instintos
Mais sacanas"
Deixa eu entrar na tua dança de cigana?
Menina bacana!
É Ana, e que você nunca deixe
De ser quem você é!
Estou longe da perfeição, mas procuro deixar o melhor de mim por onde passo. Se sou amiga, sou de verdade; se amo, amo de verdade. Da mesma forma que entro sei sair caso algo não esteja dando certo. Além do mais, ninguém precisa ouvir o meu choro; se está dando certo, ninguém precisa ouvir meu sorriso alto, alguns entendem como afronta. O melhor de tudo é deixar marcas positivas, na alma e no coração de alguém.
- Relacionados
- Mensagens para Amiga Distante
- Amigas Distantes
- Mensagem para uma amiga especial
- 44 mensagens de aniversário para amiga distante que demonstram carinho 💖
- Saudades de Amiga
- Saudade de Você Amiga
- Frases de Saudades de Amiga
- 47 mensagens de aniversário para seu compadre celebrar em grande estilo
- Feliz aniversário, amiga: 41 status para parabenizar e celebrar
- Bom dia, amiga! 62 mensagens incríveis para desejar uma ótima manhã ☀️🌷
- Mensagens de aniversário para amiga especial com imagens lindas