América
¨A História da América Portuguesa se corresponde com a África numa busca de mão-de-obra para a cana-de-açúcar e café basicamente. As transformações ocorridas ao longo de toda presença de Portugal, deixaram o Brasil bem angolês e moçambicano. A África cresceu e explodiu no mundo como explorada e vitimada de febre. A febre da busca de territórios, numa ambição capitalista e dominadora que envergonha a mãe-áfrica, berço primário da nossa civilização¨.
O cristianismo americano é, antes de mais nada, uma importação do Velho Mundo. Sendo a América colonizada por muitos povos da Europa, vários tipos de cristianismo europeu foram reproduzidos no novo continente.
O Rei Chegou
Bem-aventurado o rei que vem em nome do Senhor! - Lucas 19:38
Um filósofo americano perguntou uma vez: “Se Jesus e Platão retornassem à Terra e fossem dar uma palestra no mesmo campus ao mesmo tempo, o que eu iria ouvir?” Ele concluiu: “Quem escolheria ir e ouvir tão bem? alguém como Platão fala sobre a verdade, quando pode ouvir Aquele que é a Verdade? ”
A multidão que aplaudiu Jesus no primeiro Domingo de Ramos respondeu muito parecido com aquele filósofo. Eles reconheceram que Ele não tinha igual, mas havia algo inquietante nele. Jesus montou calmamente em Jerusalém, montado em um burro, embora um imponente cavalo de guerra pudesse ter se adaptado melhor à ocasião. Ele visitou o templo e depois voltou para Betânia (Marcos 11:11). A multidão esperava muito mais. Eles buscavam a libertação do domínio romano, mas Ele veio para livrar do domínio de Satanás. Eles reconheceram que Jesus tinha vindo de Deus, mas eles entenderam completamente Sua missão espiritual.
Prestamos homenagem a Jesus por quem Ele é ou apenas pelo que Ele pode fazer por nós? Honrá-Lo significa obedecê-Lo e morrer para nossa natureza egocêntrica. O filósofo O reconheceu como a Verdade e a multidão O viu como seu libertador, mas somos chamados a nos submeter a Ele como Rei, Aquele que veio governar em nossos corações.
Ser cristão é ser um sujeito leal do rei dos reis. Dennis J. DeHaan
Pode-se ver que as instruções dadas na América sobre a caridade e a fraternidade não cedem em nada às que são dadas na Europa. É o elo que unirá os habitantes dos dois mundos.
Deus salvou minha vida por uma razão: para salvar nosso país e restaurar a América em sua grandeza. Vamos seguir essa missão juntos.
Nós vamos começar a colocar a América em primeiro lugar. Juntos podemos fazer com que a América seja grande novamente. Eu não vou decepcioná-los.
Eu não vou descansar até devolver uma América segura e próspera que merecemos.
A colonização da América Latina se deu de forma incomparável entre portugueses e espanhóis. Do lado espanhol a catequese de forma leve gradativamente se mesclou a iconologia das culturas originais pelas artes enquanto do lado português a catequese foi imposta aos selvagens sem alma, aniquilando por completo as primitivas e hereges culturas originais.
A América Latina, de uma forma geral, tem uma tendência a ser atraída para os caudillos, sejam esses caudillos de direita ou de esquerda.
É essa mesma tendência, que precisa ser explicada ainda, que faz com que a Europa seja atraída para a fragmentação, o agrupamento e o reagrupamento ou a China seja atraída para a manutenção de sua unidade territorial.
(2010-10-12)
Se a superfície da Terra formasse um corpo
América do Sul seriam compostas pelos pés
Na América Central haveriam os tornozelos
América do Norte por onde percolam pernas
Na União dos opostos somente os sexos
Esquartejando-se até as mãos a África
E por onde já houve Neanderthais, a cabeça
Desde sempre globalizado.
Pindorama, Ilha de Vera Cruz, Terra de Santa Cruz, Terra Papagalli, Mundus novus, América, Terra do Brasil, Índia Ocidental, Brazil, Brasil, Ilha do Poderá, Ilha dos Loucos, Psicopatolândia.
Após o 11 de Setembro nos E.U.A. só sobraram essencialmente 3 fortes comunidades da ONU na América. A primeira é na Disneyland onde todos os sonhos são bonitos, a segunda é em Hollywood onde todos os sonhos são possíveis e a terceira em Wall Street onde todos os valores financeiros mesmo que estrangeiros são sempre mais que bem vindos.
.... Rotas que levam mundo a fora:
América, Ásia, Europa.
Todo sofrimento que nos assola
Já teríamos vividos em outrora
A busca do novo é que nos consola
"Nave Negreiros não tarda a chegar
Muitos morrem sem te encontrar".
As pessoas na América não se sentem oprimidas porque há muitas coisas materiais. Há trabalho, restaurantes, dinheiro. E são justamente essas coisas que as oprimem
As cadeias da vida
São muitas ou única.
Sei tanto, muito e nada.
A América.
A grande prisão.
Fui oprimido.
Fui ferido.
Se fui bonzinho, acho que não.
Se a natureza do homem não me tem por inocente.
Imagine a cúpula do poder.
Acha ser dono da gente.
Herdeiros de Hitler.
Herdeiros da guerra.
Judeus crucificando.
A bomba raiando.
Hiroshima se rendeu.
Nagasaki faleceu.
Ou não.
O ódio é vivo.
Até parece que a população brasileira é culpada.
Condenada.
Cada um e sua opinião.
O medo que impera.
A voz sucumbida.
Ninguém pode gritar.
Estão soltos os inimigos de Deus.
Cheio de manobra e hipocrisia.
Que se vende.
Que ofende.
Por uma falsa alegria.
Status.
Faz de conta.
É
Sem piedade.
Amedronta.
Não é minha a fala.
Sou instrumento que não cala.
Se o sistema é bruto e rouba.
Também tem que ter sentença.
Todos se calam.
Medo da morte.
Do filho e da sorte.
Até sem saber.
Apertando o gatilho.
Enquanto isso.
Vou permitir ser usado.
Mãos dos céus.
Boca de Deus.
Porta da verdade.
É que me roubou.
Machucou.
E ainda me culpou.
Vc....também.
Que tanto pensa.
Também terá tua sentença.
Giovane Silva Santos
A própria falta de patriotismo mostra como é ruim viver no Brasil. Nos EUA você vê bandeiras americanas na frente das casas. Ninguém aqui teria gosto de botar a bandeira brasileira na frente de casa. Simplesmente porque não somos uma nação de um povo patriota. Os brasileiros em uma boa parte não conhecem ou não têm orgulho da própria história do país. E o país não dá nada à sua nação para que os motive a ter orgulho de sua terra natal.
- Relacionados
- Estados Unidos
- Frases do Capitão América