Ameaças a Vida Humana
A vida no Rio de Janeiro anda muito ameaçada, mas tem muita resistência também. Especialmente contra essa mão de controle pra cima de corpos favelados. Hoje a gente tem o temor e aí, quem aqui vigia os vigias? Quem presta contas?
Reiniciar sempre é importantes, pra por fim a corrupção das ameaças, que nessa vida covardia nunca passas.
As vezes quando sofro alguma ameaça de morte, penso o quanto a vida para algumas pessoas é tão insignificante, e se acham Deus, ao ponto de exclamar ; "Seu terrorista de merda, eu vou matar você, pode esperar." Essa vida é passageira, sabemos como viemos, mas não como partiremos, o que importa em qual ponto iremos descer, desde que estejamos certo que não deixaremos nada mal resolvido para trás. Que seja vida enquanto a morte não chega.
Kaab
"Para a minha vida nublada ela era o meu sol. Quando minhas estruturas ameaçavam se abalar, ela era meu alicerce. Em meio a uma vida solitária e vazia, ela era meu único e mais absoluto refúgio."
O grande e verdadeiro amor da minha vida é o teatro, já ameaçamos algumas vezes, mas nunca ousamos nos abandonar.
Enquanto vivos somos criticados, depois de mortos, reconhecidos.
Em vida, somos uma ameaça ao Ego alheio.
A crítica, nada mais é que um subterfúgio do Ego, para se enaltecer ou vitimizar.
Pense nisso...
O LOUCO DA CASA
Criamos muitas couraças,
Na vida são tantas ameaças.
Chega a hora em que vou partir,
Fui criticado agora tenho que ir.
Não sei o que é pele ou couraça,
O que virá se será amor ou ameaça.
Ando de cabeça erguida para o poente,
De longe até pareço ser gente.
Somos o nosso próprio vilão,
Matamos por causa do pão.
Dói confiar no tal do irmão;
Na esquina ele será a traição.
Sangra a minha alma,
O corpo não se acalma.
A couraça foi de papelão,
Sou besouro esmagado no chão.
Não aposto no sucesso,
Aposto no meu regresso.
O sucesso é efêmero,
O meu tempo é nictêmero.
Joguei o relógio fora,
Os insetos voam lá fora;
No regresso volto à luz,
Todos esqueceram minha cruz.
A cantora da um agudo.
O judeu está tão barrigudo.
O pintor fez o sorriso do querubim.
Os bêbados dão festas no botequim.
O sucesso é a fração do segundo,
É a maldita rodada do mundo;
É o também o bolor que come o pão,
É o verme que engorda dentro do caixão.
O fracasso é a lembrança,
É rezar com toda a esperança,
É o bolor na ultima fatia de pão,
É ter fome dentro da escuridão,
Querer cantar a beleza desafinada,
Mas sentir que a sua alma esta acabada;
O fracasso é fugir para o intimo exílio
E perto de todos sofrer um martírio.
Então aprendi a me avaliar baixo!
Mesmo de nariz empinado sou cabisbaixo,
Sou cria do meu pai.
Não posso falar ai.
Não tenho mais direito ao ir.
Caio sobre a terra escura,
Limpo a poeira como uma cura,
Guardo as minhas asas de querubim
E tenho apenas que sorrir... enfim.
Andre Zanarella 28-02-2012
Nictêmero = Espaço de tempo que compreende um dia e uma noite.
Toda ameaça tem cheiro de morte, ao invés disso, dê vida às pessoas, seja uma pessoa verdadeira e abandone de vez a mentira, viva a vida deixando que as pessoas vivam também, não sinta raiva, ódio ou inveja delas, o Sol que Deus deliberadamente dá, é para todas as pessoas, você não tem o direito de dizer quem merece ou não merece usufruir do Sol que Deus deu às pessoas do mundo inteiro, ele é Deus, você não é Deus, ele é o Criador, você a criatura, deixe de medir as pessoas pela quantidade de dinheiro que têm ou não, saiba, isso diante de Deus não tem o mínimo valor, se um dia você tiver a plenitude de conhecê-lo de verdade, de chegar perto dele, descobrirá isso. - Shalom Adonai!
Não saia do seu estado normal, não aceite ameaças da vida, tenha fé e lute contra o que não te convém...
Seja lúcido para com os seus caminhos... Tenha imensas atenções para que no qual não se arrependas pelo que o seu próprio coração não queira...
Ah... Se pudesse tocar o céu! Se pudesse compreender o entendimento e resolver até o impossível... Sim seria ótimo, mas só podemos contar com a fé e a esperança;
SOBRE O DIREITO À LEGÍTIMA DEFESA
Mas, quando a autoridade nos ameaçar o Direito à Vida e à auto-determinação, bem como à nossa Liberdade de existir como seres independentes e pensantes e nos tirem a escolha de crença, então estaremos diante de uma violência tal que invalida toda a dignidade daquele que se declara soberano. A Soberania é Ordem, e não opressão; conserva, ao invés de destruir; provê, ao contrário de privar; protege, ao invés de esmagar; liberta os fracos, sustenta os desvalidos e corrige os orgulhosos.
("As Termópilas e a busca pela Liberdade": http://wp.me/pwUpj-z6)
Tempo...quem é você para pressionar tanto minha consciência? Porque você ameaça minha vida com seus rápidos segundos? Porque você passa levando consigo minha essência de vida?
Um dia você vai acordar e a vida vai ameaçar desmoronar sobre você.. aqueles seu “amigos” que tanto te “amam” vão te desamar, vão te criticar, te abandonar e até esquecer de você. sabe quando sua mãe diz “ele não é amigo pra você” pois bem , na maioria das vezes ela está correta. O mundo tem tendência a te decepcionar. Você precisa ser forte. Afinal, não é fácil você ver tudo aquilo que parecia seu refugio se transformando no seu inferno. O segredo é não deixar se abalar .. e daí que todos resolveram te abandonar, te criticar ?! Vai chorar?! Pedir desculpas pelo que não fez ?! Vai ficar se levando como vitima do destino ?! não, não e não. Levanta a cabeça, segue em frente. Olha pra frente. Aprende. Ninguém é tão alguém que não precise de ninguém.. porém, muitas vezes só precisamos de nós. A vida não é fácil, mas se fosse não teria graça. Não se abata, não deixe de querer o seu melhor .. você tem que dançar conforme a música. Mas isso não significa que você não possa se tornar um professor e começar a dançar sua própria música.
A vida é inconstante, cheia de altos e baixos, cabe a nós revidar cada ameaça de queda, tentando manter-se em equilíbrio. Costumo compará-la com um livro de aprendizagem, por suas várias lições, que ao longo de cada página tentamos decifrar a mensagem. Só que há uma diferença: no livro usamos a teoria; na vida requer os conhecimentos teóricos e a prática deles. E é justamente nesse ponto que erramos - na prática. Por mais que a gente conheça o erro de co e salteado, acabamos cometendo-o inúmeras vezes, quase inevitável e sem querer, é claro.
O que é a vida, senão uma flor...
Uma flor... ameaçada por um tsunami, mas que minutos antes tomou coragem para voar guiada pelo vento e se livrar da tragédia, vencendo todas as outras centenas de milhões de flores levadas pelas ondas fortes apenas pelo fato de que não tinham coragem para voar...
Eis a verdadeira filosofia da vida...
Eu já não leio os meus inimigos discretos que tanto estiveram no comando da minha vida;
Sem ameaças e sem direção meus heróis se despedaçaram entre si exaltando um amor inventado;
Sei que só funciono se alguém me dirigir, mas preciso que me consertem;
O caminho mais fácil nem sempre é melhor do que o da dor;