Ameaça
Você não sabe menina, nem me conhece. Sou tão eu que não ligo pra nenhuma ameaça, mesmo as mais ocultas.
Às vezes, o que mais detestamos não é aquilo que nos ameaça, mas sim, aquilo que não está ao nosso alcance.
Quem me julga uma ameaça possivelmente presume alguma genialidade em mim. Mas eu não sou uma mente brilhante e na melhor das hipóteses não passo de um maluco mal interpretado!
As religiões não vêm até a nós em forma de amor, mas antes de tudo como lei. Surge da ameaça: quem desobedecer a ordem, será preso, torturado e morto. Maquiavel se baseou nesse principio para aconselhar o Príncipe: é melhor ser temido do que amado, uma vez que o medo dura mais que o amor.
O que mostra bem isso são as orações, as rezas, que são suplicas, rogas; os louvores de amor, que tem como pano de fundo, o terror.
Sabe, num é nada contra ninguém. Eu só estou me protegendo de qualquer tipo de ameaça. Eu quero me sentir segura. Eu gosto de saber onde estou pisando. E a partir do momento que eu me sentir ameaçada, eu vou embora e não volto. Não por medo, mas sim porque eu aprendi a dar prioridade as coisas certas, no caso eu.
Minha mente me ameaça todo dia de manhã dizendo pra eu ser útil ou ela vai me matar e depois cometer suicídio.
Confie em mim: se estivermos atentos, Piltover poderá suprimir qualquer ameaça. Ei, eu sou a prova viva disto!
Em tempos de ameaça de guerra, dissemine o ódio e terá milhares de seguidores, pregue o amor e terá poucos ao seu favor!