Ameaça
Quando somos ensinados que a segurança está na semelhança, qualquer tipo de diferença parece uma ameaça.
Uma vez eu disse que segredos têm um custo. A verdade também.
Já ouviu falar de animais que roem a pata para escapar de uma armadilha? É o tipo de truque que um animal usaria. Um ser humano ficaria preso, resistiria à dor e fingiria estar morto, para que pudesse matar o caçador e acabar com essa ameaça a sua espécie.
Se em determinado tempo se ver envolvida numa questão processual de calúnia e difamação, a qual seja a denunciante, e, as evidências ou conteúdos possam parecer insubstanciaveis, aonde outros pressupõem virar bola de Neve, siga em frente, Sem medo de chantagens ou ameaças. E lembre-se, chegará o tempo que a Bola de Neve há derreter e o "líquido" aparecer.
Sinceramente eu não sei o que passa
A gente bem, você surta e faz graça
Às vezes parece que quer me ver mal
Isso quando não vem com sua ameaça
Há coisas que acontecem e fazem você se sentir impotente. Sentir-se insignificante. Mas é só isso. São apenas sentimentos. E às vezes, você tem que parar de sentir. E começar a agir.
(Norah)
Meus alunos, não me tenham como ameaça, este momento era o que eu chamava de meu futuro, meu ponto final, portanto é o seu presente. Pois também, não os tenho como ameaça, porque quando forem alguém na vida (se forem), eu já não serei mais nada ( se é que fui alguma coisa na vida).
As pessoas não são naturalmente resistentes a mudanças. Elas resistem ao que as ameaça. A proatividade para a mudança tem seu nascedouro no sentimento de segurança.