Ameaça
O SILÊNCIO DOS ANJOS
Hoje, o manto negro predatório ameaça campos e cidades deixando nossos sonhos parecer mais tísico.
Meu corpo sangra, mas Minh' alma em bulício aplaca os quatro ventos que sopram rumo à primavera.
Ah, eu quero ver o que vai acontecer quando o novo sol chegar!
Do que adianta falar a linga dos anjos e, não ouvir a voz dos oprimidos.
Quando ameaça uma pessoa com sua ausência e ela se cala, é porque seu pensamento iniciou um plano B sem você.
O fenômeno do cancelamento, ao silenciar vozes dissidentes, ameaça a liberdade de expressão e o progresso social, substituindo o debate democrático por uma lógica punitiva, como nos antigos julgamentos morais medievais, onde a condenação prevalecia sem espaço para diálogo.
Um final de tarde cinza...
Ossos gelando, é isso
Ameaça de chuva lá fora
No peito um coração relutante
Enfrento o frio e a chuva
Ou me encolho no medo ?
Obedecer as pernas nem querem
Dão um nó só de pensar
Tantas cobertas na cama
Meu alter ego quer se deitar
Porém no meio do cinza,
Há espaço de sobra pra beleza
Abro a porta, a janela, a vida
E já estou ali fora
Percebo então, decidida
Que em meu mundo há espaço
Pro Sol, pra Lua, pra chuva...
Pra poça d'água na calçada...
"Medo é o nome que damos a nossa incerteza: nossa ignorância da ameaça e do que deve ser feito". Uma questão importante sobre o medo: aquilo que te apavora te domina. Se você tem medo forte, será vítima de alguma forma de controle para compensar. Pessoas assustadas cedem sua liberdade ao Estado, ao trabalho ou ao casamento. Temer é obedecer. Primeiro passo de conhecimento: o que te assusta hoje?
Uma pessoa enraivecida mostrando a língua para quem lhe fez raiva, ela esta fazendo uma ameaça dizendo: olha aqui a minha arma mortífera, a mais potente do mundo, que eu posso usar contra você.
No mundo animal, mostrar o dentes é uma atitude de ameaça, por mais que temos evoluído em ralação aos nossos antepassados, parece que alguns animais humanos ainda estão presos ao primitivo, visto que não sabem sorrir ou corresponder a um sorriso.
A Terra é apenas um cisco rodopiando à mercê do imenso caos. Forças colossais e descomunais ameaçam sua singularidade no universo. Valorizemos o tempo que compartilhamos e a proteção que ainda nos dá o Criador. O planeta Terra é um milagre e uma prova inconteste da existência de forças provisoras de vida residentes no infinito.
Havia a esperançosa ameaça do pecado, eu me ocupava com medo em esperar; sem falar que estava permanentemente ocupada em querer e não querer ser o que eu era, não me decidia por qual de mim, toda eu é que não podia; ter nascido era cheio de erros a corrigir. (...) Tomava intuitivo cuidado com o que eu era, já que eu não sabia o que era, e com vaidade cultivava a integridade da ignorância.
- Você não deveria existir! - disse ele.
E até agora ela não sabe se isso foi uma ameaça ou declaração de amor...
Quando houver uma grande ameaça no mundo causando temor para todos, mantenha a calma, porque tudo passa, o tempo se encarrega de levar embora todas as preocupações do presente. Fortaleça o seu espírito com a sua fé inabalável para que a sua esperança fique mais viva do que nunca. As grandes provações que acontecem nas nossas vidas, são desafios para testar a nossa capacidade de superar as adversidades.
Será preciso aprender a confiar e respeitar a natureza da vida, para vencer esta ameaça que paira no ar.
Haja o que houver, proteja todos que lhes são caros.
Tenha paciência, confiança e fé, por que na mudança dos ventos a primavera vai florescer.
Quando é que o sucesso ameaça sua vida?
Quando você o coloca acima de seus princípios! Não pode haver sucesso que seja maior que nossos princípios, pois, somos o que cultivamos, prezamos e cremos;
tenho que me preocupar quando perceboque estou cego diante de um objetivo. Não posso sacrificar o que sou pelo o ideal que projetaram pra mim ou em mim.
De fato, não posso perder minha identidade quando me vejo diante de uma extrema circunstância, pelo contrário, é nesse momento que vou revelar o que sempre fui, são nessas horas que todos irão perceber a sujeira que estava debaixo do tapete;
Seja verdadeiro, ser honesto consigo mesmo é o maior sinal de inteligência que você pode mostrar, e é o que nos coloca numa posição de humanidade em relação as demais criaturas.
Não seja negociável, mostre que seu valor não está ao alcance da carteira, da oposição ou da sedução que lhe apareça, ou se lhe ofereça. Você é mais do que pensam ao seu respeito.