Ameaça
O risco de morte é uma ameaça inerente a todo ser vivente, mas não deve mitigar o entusiasmo pela vida.
Não ter receio de buscar a mudança como o melhor critério de avaliação nos previne da ameaça de transformar vícios em algo trivial e rotineiro. Ter coragem para trocar caminhos todas as vezes que se fizer necessário, e ser um camaleão que empresta à própria alma as cores que o ambiente aponta como as mais confiáveis naquele momento, ainda que incompreensível para o observador externo, é a única forma de manter-se fiel a minha própria essência! O ótimo de agora pode ser o péssimo de amanhã, e você será parte dele se recusar-se a olhá-lo de outro ângulo, de modo a perceber se ele continua ou não harmonizado com o melhor que quer para si.
Agora entendo o porquê do machismo ter surgido: as mulheres são tão incríveis que soam como ameaça aos homens. Então, em defesa própria, eles criaram a cultura do homem soberano. Porém, as mulheres são tão inteligentes, que elas fingem que se submetem a isso.
Vivemos na geração mais depravada, onde a verdade é uma ameaça, e se pregá-la é algo ruim, pretendo ser um incômodo muito grande!
A ameaça viral do Coronavírus tem gerado medo e temor a cada publicação de pessoas infectadas e mortas.
Neste momento obscuro em que o vivemos, nao devemos entrar em desespero, mas sim, buscar a Paz que supera todo entendimento.
Que combatamos o coronavirus!
Por: Arnaldo Chinemero
Não sou eu que temo a Morte, pelo contrario, a Morte que teme a mim; Represento tanto uma ameaça, que ela tenta de qualquer jeito fazer com que eu desapareça por completo...
O homem destrói a natureza para o progresso e evolução da humanidade, mas, em contrapartida, ameaça a existência de sua geração e das gerações vindouras.
Estou sempre com o sistema de defesa ligado. Quando sinto uma ameaça,mesmo a insignificante, chegando automaticamente minha mente recebe ordens de bloquear e se fecha contra o suposto inimigo. Mas algo aconteceu, não sei de que forma, minha mente recebeu um descanso ao te conhecer e o aviso de sistema desativado apareceu. Não sei por quanto tempo ele ficou lá,desativado,aguardando novas ordens. E hoje eu digo,graças a Deus as coisas não duram para sempre.
"Mas meu trem tem pressa, passa de estação em estação e não se cansa de correr. Quando ameaça marcar fundo demais, causar qualquer indício de futura dor ou intensidade na minha vida, apelo logo para a saída de emergência, get out, sem dar trela nem chance de algo bonito vir a acontecer."
Eu te quero aqui no ninho.
Pelas horas que passo sozinha,
e pra cada solidão que ameaça, carinho.
Sem sentir medo da dor,
e pra cada dor que maltrata, ardor.
E pra cada pessoa que chegou, entrou.
E pra um olhar distante, lembro
que cada um que foi, deixou.
E um pouco de todos ficou.
E quantas recordações restaram?
E essa flor que abre é vida.
E quanta gente passa esquecida?
E quanto abraço me faz aquecida?
E a esperança?
Pra cada um de nós a criança,
a cada apagar a lembrança,
e a cada despertar temperança.
E os passos?
A cada dois, um segundo.
A cada apressado, o cansaço.
A cada demora, um espaço.
E a despedida?
A cada desilusão sem apoio,
de cada coração um retalho,
a cada palavra me recolho.
Pra cada destino surtir,
a todo momento surgir,
e a tudo que encerra definir.
E as flores que nascem na primavera,
assim como nos campos, as palavras
e tudo que o vento sopra, ele espalha.
E tudo que respira é vida.
Se escuto em silêncio o tempo,
acolho o que o outro fala, contenho.
Nem tudo que busco eu tenho.
A toda luta, a coragem.
A toda vida, a bagagem.
Está chegando um tempo (ou já chegou) que pensar será uma ameaça para os que foram somente condicionados a obedecerem sem refletir......
“O exército inimigo persegue e ameaça trancar as portas e encher de acusação, mas lá do alto se ecoa a voz, a fé aqui fala, abato e desmancho toda armadilha e entrego a ti a chave do mistério.”
Giovane Silva Santos