Ame como se não Houvesse Amanhã
--Aprendi o quanto devemos amar as pessoas ''como se não houvesse amanhã'' conforme a letra da música de Renato Russo, devemos beber sofregamente todos os momentos, sem sequer cogitar que amanhã poderemos morrer sedentas e de inanição; creio que os momentos que vivi ao lado de meu pai foram assim, plenos demais, inesquecíveis, e só ontem percebi que ele me considerava uma parceira de brincadeiras e segredos, eu era ''o filho homem'' que ele nunca teve, aquela que ele efeminizou o seu nome,. aquela, que na sua presença, ele conseguia resgatar a criança que ele foi um dia...nós éramos apenas crianças felizes quando estávamos juntos.
Chorei como se não houvesse amanhã ao ver meu lindo sonho se desfazendo, porém a certeza de um novo amanhecer me motiva a continuar sonhando.
Se você conseguisse apagar os erros de ontem...
Então não haveria um amanhã no qual houvesse, sabedoria a que se espelhar;
No dia em que vivermos o hoje, como se não houvesse o amanhã, viveremos os melhores dias das nossas vidas.
Celebro todos os dias sem o desespero de pensar como se não houvesse amanhã afinal carpe diem quam minimum credula postero.
O nosso momento na vida é como um sopro, viver a mesma como se não houvesse o amanhã, tenta ser muito feliz com aquilo que o dia te abraça, e serás sempre tu a decidires com quem caminhas, ai estarão as pessoas que te darão o êxito para a tua felicidade!”
As vezes, devemos seguir nosso sonhos como se não houvesse amanhã, mas e quando conquistamos os nossos sonhos, o que faremos???
Simples, arrumamos outros
é PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSE O AMANHÃ.
Hoje em dia falta amor nas pessoas, falta amor próprio, e umas amam mais as outras do que a si mesmo.
Para você amar alguém, primeiramente você tem que se amar, você tem que se gostar o suficiente para entender o que é realmente o amor.
Muita gente não sabe dar valor e muito menos se valorizar, gostam de pessoas pela aparência, pelo que elas tem, gostam simplesmente por carência ou por necessidade de gostar.
Do que adianta ter tudo e não ter nada?
O dinheiro só compra pessoas sem coração, o dinheiro compra quase tudo, menos o amor próprio e o amor ao próximo.
Dê valor em quem gosta de você e faz de tudo para tirar um sorriso do seu rosto, se valorize e se ame para depois amar outra pessoa que você nem conhece direito e você acha que te ama.
Muitas pessoas te enganam, mas você continua tentando, muitas pessoas te fazem chorar, mas você está tão acostumado com isso que acha que isso faz parte da sua vida.
Você se ama de verdade? primeiramente ame-se pra depois amar .
Você ama, começa a amar uma pessoa como se não houvesse amanhã. De certa forma como um refém, um pássaro preso numa gaiola. Passa a depender de alguém, um sorriso, um bom dia, a música agradável que chega até si. Passa a ver o mundo de outra forma como se seu pequeno mundinho agora significasse muito. O Sol parece belo, o vento traz vida e os olhos enxergam o que não deveriam ver. Mas em algum momento a pessoa some, e você na inocência, acha que aquilo é passageiro e que a nuvem sairá da frente do Sol, mas não. Tudo continua sombrio, as nuvens são densas e indiferentes. Ótimo. Acabou. Só é preciso de um pouco de tempo, pois você acredita que o Sol irá brilhar novamente. E então o Sol reaparece, talvez depois de alguns dias, semanas, meses ou anos. Os raios são belos e você sabe que ainda está vivo, mas dai olha para si, olha para si mesmo e aprende, aprende que agora você é apenas um pássaro aprisionado que possui suas penas queimadas. Uma dor que não irá passar, nem com o tempo, nem com nada, pois uma cicatriz nunca desaparece, sempre estará ali para relembrá-lo da dor que um dia alguém semeou no seu coração.
Acreditar como se não houvesse amanhã. Como se desinventassem a palavra desistir. Como se fosse o último copo d'água no final do deserto, pra lá das bandas onde se perdeu "O Pequeno Príncipe". Sem medo, sem dó e com pressa. Vamos nessa!?