Ame a Vida
Cecília não sabe amar
Cecília não era uma mulher de beleza padronizada ao que se diz perfeito, não tinha as melhores roupas, não sabia caminhar e beber água ao mesmo tempo, ao ficar nervosa sua cor nitidamente virava pimentão e suas palavras não saiam como queria. Não conhece o mundo nem sabe viver nele, tem medo do que não é como imaginara ao mesmo que tem fome de extraordinárias descobertas.
Vinte e três anos, muitas histórias tristes para contar com um grande sorriso no rosto preenchido de formas e linhas que a representam mais que qualquer coisa, cabelinhos negros que ela insiste em mudar, noites em claro, pois na sua vida a noite é o começo e não o fim.
As novelas que via na infância a fizeram ver o amor como algo bom que com sorte um dia teria o prazer de viver, porém, a vida não foi tão generosa e para ela a coisa toda para todo mundo se torna injusta quando o assunto é amar e ser amado. Persiste procurando, seja uma brecha, uma esperança que as pessoas podem ser boas o suficiente para desfrutar do privilégio que é o AMOR, mas em seu caminho só encontrou espinhos e seres espinhosos em que a incessante luta pelo Ego é mais importante do que dar e receber uma dádiva tão simples e que na verdade é o que tem de mais sublime na vida de qualquer miserável.
Segue andando sobe seus caquinhos sem apanhá-los, pois, o que se foi renova-se. Mas o que faz falta é doloroso demais para ser remexido e melhorado. De todas as esperanças perdidas, só o amor ainda insisti em brotar em seu peito, o que a faz acreditar que é só isso de fato importa na vida, que o amor não é uma escolha e sim um dever, uma lei a ser cumprida aqui na terra e além dela e que no fim só o amor explica tudo e dar sentido ao que não tem sentido.
- Andrêssa Agnel .
Amar aos inimigos é a lição mais difícil de se aprender.Se você conseguir, vai ter em si próprio a beleza mais encantadora de ser admirada.
QUE SEJA AMOR
Autora: Profª Lourdes Duarte
Me faça sentir,
Como se nada existisse
Além de mim e você;
Olhe nos meus olhos,
Diga-me: - eu te amo...
Não me faça chorar,
Me faça feliz.
Diga-me que não foi ilusão
Te amar como te amei
Diga –me que continuas o mesmo,
Que o tempo parou, e nada mudou.
Sonho este que idealizei
Fiz dele a minha realidade,
Que hoje seja amor, amanhã ilusão!
O importante é viver e amar
"Cegamente" as imperfeições
Daquilo que acreditamos ser amor!
*******************
Li certa vez um autor que dizia:
Dizem que o amor nada mais é do que o desejo de amar alguém, pode até ser mas este desejo primordial já não é uma forma de amor somente pelo fato de haver um alvo e este alvo ser já o ser amado, isso faz-me acreditar que o amor é uma das poucas coisas que criam a si mesmo, assim como a felicidade... O desejo de amar... confunde até aqueles que dizem não acreditar em amor...
O desejo de amar...prega peças...porque sempre surge do nada...não precisa de motivos...mas ... não vai embora por nada...
“Somos maduros cuando elegimos vivir una vida a solo para no herimos a nadie. Somos maduros cuando asumimos que debemos vivir una vida a solos porque seriamos capaces de hacer a alguien feliz. Porque en esta vida sólo a amo aquel que nunca conoció el amor. Amar? solo amó aquel nunca tuvo la intención de lastimar a nadie, porque un día más tarde descubrimos que el amor verdadero es aquel que sentimos por nosotros mismos.
Warrington, 20.08.2012
Cada parte de mim me avisava que era você e a partir de agora não haveria mais ninguém. Você, que creio eu, esteve em todas minhas vidas, e continuara nelas por toda eternidade.
Porque viver é criar eternidade...diariamente!
E a gente nem percebe!
E corre o risco de esperar que a eternidade seja algo a ser ganhado lá no fim...talvez depois da vida.
Pode até ser que seja compreendido lá no futuro.
Mas estou certa de que será fruto do que construirmos no agora, a cada dia. em cada nascer do sol, a cada batida do nosso coração....e por isso todo os nossos dias devem ser preenchidos de amor e luz para com todos!
Ainda que o mundo nos convide a viver para nós mesmos...é necessário lançar-se, arriscar-se...amar ao outro!.
Isso é viver!
Vive eternamente o agora!
E isso lhe eternizará...em todos!
E principalmente no coração dos que, com você, se cruzarem pelo caminho, ainda que no momento não lhe compreendam.
É a vida, é o sonho, é o eterno amar…
No horizonte onde os sonhos se entrelaçam,
Caminha a força, que no peito se abraça.
É a fé que desponta, como aurora no céu,
E a determinação, firme, ergue o seu véu.
Nos passos que damos, há tijolos no chão,
Mas com eles ergue-se a muralha da ação.
Se o medo sussurra, o desejo é um brado,
E o sucesso é o prêmio por ter acreditado.
A gratidão é a chama que nunca se apaga,
E a resiliência, a força que nunca se esmaga.
Sonhar é grande, ousar é preciso,
Pois cada queda é um passo no piso.
A vingança não é o caminho a trilhar,
Mas o sucesso, a resposta a dar.
Ciente de que juntos, o todo se faz,
Pois sozinho, o talento não traz a paz.
Nos jogos da vida, o talento reluz,
Mas o time unido é que conduz.
E no labor, há uma regra a seguir:
Os grandes resultados vêm de ações a fluir.
Não são os anos a contar a estação,
Mas a vida em teus anos, a verdadeira lição.
Coração toca o céu, alma encontra o mar,
É a vida, é o sonho, é o eterno amar.
À cada amanhecer está á sua disposição, à oportunidade para atingir o que almeja, só depende de você, não desista nunca e irá conseguir “Acredite de verdade nisto" suas metas, seus objetivos são prioridades, se quiser ter seus sonhos realizados lembre-se sempre disto.
Agora sei que o amor não precisa doer. Sei que, primeiro, precisa aprender a se amar. E só depois você está pronta para amar e compartilhar a vida.