Ame
Eu preciso de alguém que ame meus erros, reforce meus acertos e me faça companhia junto às palavras. Eu preciso de alguém que se faça de metade, mesmo já sendo completa. Eu preciso de alguém diferente de mim, mas que seja alguém simétrico as minhas necessidades. Eu preciso de alguém, já deu pra notar. Meu coração que o diga. Meus olhos que vagueiam. Minha mente que desfaz.
Achei que a ausência da metade poderia ser substítuida por milhares de micro momentos rasos de prazer. Me enganei, como de costume. Mal sabia que a vida era feita de encaixes. Quando me dei conta todas as peças estavam jogadas sobre a minha rotina, embaralhadas. Seria impossível juntar todos aqueles momentos ínfimos de afeto, quando a ordem das peças já não fazem a mínima diferença pra você.
Teimoso, tentei peça por peça, modificando a sequência. Faltou algo, faltou alguém, faltou certeza. Talvez o encaixe. Meus erros não foram amados, meus acertos foram indiferentes e as palavras se distanciavam à medida que as tentativas aumentavam. Consegui diversas metades, que não passavam de metades. Outras eram iguais a mim, incrivelmentes viscerais. Eu continuo precisando de alguém, já deu pra notar. Meu coração se cala. Meus olhos que destraem. Minha mente que anestesia.
Talvez eu ame com a única, insensata e perigosa intenção de descobrir o por quê do amor trazer-me tudo, mesmo que ainda receba uns pingados de nada em troca. Talvez eu ame por a vida ser chata demais, tediosa demais, parada demais e entendida de menos. Essa coisa que me aparece a cada "Não vai acontecer outra vez" ou "Eu duvido que seja assim". Sim, coisa. Pejorativamente necessária.
Ainda não faço ideia do que seja isso que me arranca sorrisos e me impõe às lágrimas numa fração de sonhos, verdades ou terceiras intenções. Uma coisa que me transforma em vilão de uma história narrada por duvidosas escolhas, ao mesmo tempo em que torno-me herói da que escrevo por linhas dúbias. Talvez eu ame por ser Poeta, mas seria óbvio demais. Talvez eu nem ame, só escreva. Ou talvez só escreva por que ame. O amor jamais deixará de ser talvez, mesmo que nos proclamemos "felizes para sempre". Sentimentos são seres masoquistas que habitam ínfimos - ou não - pedaços de talvez dentro de um coração inexplorado. Já o amor, mesmo estando nesse grupo de interrogativas viscerais, continua sendo o melhor "talvez" das minhas escolhas. Para sempre, mesmo que só talvez.
Dançe sem se preocupar! Viva sem se esconder! Ame sem pensar! O único que irá lhe assistir é o sol e este só veio lhe iluminar.
A-ti.
Seja exceção, perfeição e detalhe, ver-te forte por ser.
Ame-te, por amar, irredutível visão que irá brilhar.
Seja exceção, por teus sonhos buscar.
Viva, liberte expressão, teu sorriso destacar.
Tu és o mundo que irá conquistar.
Do que adianta viver uma pessoa, se seu amor o ignora como se você não tivesse vida? Ame sem medo de errar, sem medo de perder, pois a única coisa que tens a perder é o medo de não amar!
Viva como se cada dia fosse o último, fale para todos ao seu redor o que você sente, o que você passa. Compartilher, cresça e apareca!! Oh, mas eu não sou visto por ninguém... Mas você sempre será amado por alguém. Nem tudo na vida é do jeito que queremos que seja, se contente com o pouco, mas corra atrás do muito, o que não podemos é ficar sem nada. Seu esforço será recompensado, não em dinheiro ou bens materiais, mas por sentimentos e afetividades. Não perca tempo, ame, ame e ame!
Viva mais, reclame menos. Compreenda mais, questione menos. Perdoe mais, ofenda-se menos. Ame mais e ofenda os outros menos. Pois o percurso de uma vida é muito pequeno. Pode-se até aparentar ser extenso uma vida, mas saibas que: tu não irás ter a oportunidade de Viver instantes ... que foram desperdiçados no passado. Pense hoje e viva agora, viva o presente sem esperar por amanhã, guarde algumas recordações do passado, para que sirva de bons exemplos. Enfim, cuidar de coisas que não trazem benefícios para nossa Vida, não vale a pena. Nesta Vida o que importa é ser Feliz e nada mais.
Nunca me deixo abater por coisas que me fazem mau... Quer me derrubar, me ame, e então, cairei aos seus pés.
Me ame, me envolva, me faça delirar, use seu charme, use seu olhar, use seu ser e me faça te amar, me faça encontrar o sentido, a sensação, o prazer de viver e estar contigo!
Viva intensamente. Ame em abundância. Perdoe ao outro e a si mesmo sempre que preciso. Fique atento para não carregar cargas mais pesadas que a sua. Esqueça de reclamar e lembre-se de agradecer. Receba cada palavra como última de sua vida. Dê conselhos como se fosse aos seus filhos. Admire os pequenos gestos. Aceite o calor e a chuva e, mais do que isso, fique feliz por poder presenciar. Valorize seus pais. Ame seus irmãos. A cada pessoa nova, dê as boas vindas e seja você mesmo, sem fantasias, nem máscaras. Seja fã da música e da poesia. Mantenha o foco. Busque seus objetivos. Medie razão e emoção. Acima de tudo, tenha fé!
Amo a vida, meu trabalho e minha família! Com tantas paixões só falta alguém que me ame, na mesma intensidade que eu amo o mundo!
Mesmo que ame ...se te fez sofrer e acha que ainda poderá fazer..não retorne pois as dores serão maiores se te ferir onde ainda não cicatrizou....
Comece pelo básico: Antes de ensinar, aprenda. Antes de ser amado, ame. Antes de viver, aprenda que a vida não existe sem amor.
AME! Somos seres criados por amor e para amar. Não desacredite do sentimento que é maior que a FÉ e que a ESPERANÇA. Ame a Deus sobre todas as coisas, ame sua família, seus amigos e os companheiros de trabalho. Ame as pessoas que te servem, os grandes e os pequeninos. Ame seus bichos de estimação e cada criatura que habita a terra. Ame o próximo como a si mesmo e se acaso conseguir: ame seus inimigos. A paz provém do amor, da mesma forma que a Guerra do ódio. Que em 2013 você possa transbordar do melhor e maior sentimento que existe. Sinta-se amado pelo criador: VOCÊ FOI FEITO POR AMOR. VOCÊ FOI FEITO PARA AMAR.