Ambição
Minha ambição é alcançar a humildade máxima;
Mas como saberei se sou humilde?
Como saberei estou vivendo uma mentira?
Deus, me explique!
Não consigo viver sabendo que estou magoando outras pessoas;
Eu quero ser humilde mas não posso querer;
Como é possível isso?
Eu queria que fosse possível.
Eu cheguei à uma conclusão precipitada;
Que pode dizer o que eu quero;
Eu realmente depois de meditar muito;
Descobri que não sou humilde
E que todo o tempo que gastei foi em vão;
Por favor Deus, perdoe os meus pecados, os meus inimigos não me perdoam.
Eu tentei, eu tentei;
Quantas vezes meus inimigos me abateram;
Quantas vezes eles tomaram decisões precipitadas;
Eu queria uma segunda chance;
Minha vida não é mais a mesma;
Eu só queria meu antigo amor de volta;
Meus antigos amigos de volta;
Por quê? Por quê devo sofrer mais?
O amor está nos detalhes, na proporção do querer se descobre o desejo, na ambição da felicidade erramos tentando acertar, não precisa-se de muito para ser feliz, precisa apenas que seja verdadeiro e recíproco.
As vezes sem inspiração
calado na escuridão, ate mesmo
sem forca e sem ambição
mas a foco é o topo e não o chão.
Cada objetivo traçado, cada ambição acalentada, perde sua importância e se torna ínfimo diante da sensação avassaladora de que a verdadeira razão da minha existência é estar neste momento, neste lugar, ao lado dela. Como se desde o nascimento eu estivesse predestinado a este encontro, a este exato momento.
"Há riqueza bastante no mundo para as necessidades do homem, mas não para a sua ambição." "Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida." Mahatma Gandhi (líder pacifista indiano - 1.869 a 1.948), morreu assassinado. "Só com amor se vence o ódio".
O mundo ficou devendo o Prêmio Nobel da Paz a este grande cidadão.
"A ambição desprovida de ética destruiu o passado, e se não despertarmos, sepultará também o futuro. Que nossas conquistas sejam alicerçadas em valores, ou veremos nossos legados desmoronarem, apagados pela história."
Quando os homens são cegados e movidos pela ambição desmedida, o perigo da ruina iminente não lhes causa temor, nem os afasta de seus desejos. Contudo, quando a queda se concretiza, o sofrimento que repentinamente experimentam se mostra mais dilacerante que a lâmina da espada que corta sua própria carne.
Ouro é a redenção dos desesperados, é o objeto (ou seria abjeto?) maior da ambição e da cobiça humanas, a fortuna rápida e a ostentação inebriante de seu brilho. É também o ouro, ele mesmo, que faz com que muitos dos amantes sintetizem de maneira pragmática a intensidade de um sentimento devotado, resumido aos mimos que recebem, divididos entre aqueles que são de ouro e aqueles que não são de ouro.
- Relacionados
- Frases de Ambição
- Filósofos Ambição do Homem