Amarras
Sempre que estiver passando por dificuldades, tente soltar as amarras e experimente deixar que DEUS comande o barco da sua vida, em lugar de remar contra os ventos fortes e a correnteza.
Certamente, no tempo oportuno, quando a brisa soprar suave e as águas estiverem calmas, e sem que você se dê conta, ELE atracará o barco em cais firme e seguro.
Sonhar e fugir da realidade
Sonhar e prazer, sem amarras,
A vida e um sonho no real
Vivemos de sonhos...
No sonho podemos estar acordados e inconscientes da realidade, dormindo acordado,
Também e possível estar acordado e consciente, mas desejando o sono para poder sonhar...
Consciente ou inconsciente
Não importa, a vida mais que pra ser vivida e pra ser sonhada
Pois e no sonho que mora a felicidade.
Minha missão aqui é desatar os nós e me livrar das amarras da vida. Eu quero é ser livre de mim mesmo.
O Direito e o conhecimento são parceiros que necessita o homem para se libertar das amarras da ignorância
Leixa-pren
A poesia só vai ser livre de suas amarras literárias; quando o último Teórico morrer enforcado nas tripas do último Catedrático e fervido no sangue do último Intelectual
Poesia é inspiração, emoção e liberdade!
O segredo é soltar as amarras,a que você mesmo se acorrentou.
Ilusoes e desillusões: é preciso desata-las todas de dentro do coração.
Sobre alguns questionamentos
E o novo sempre vem, independente das amarras que lhe prenderem ao velho.
Deve- se aprender que tudo acaba. As coisas tem prazo. As relações não são eternas e e as pessoas e sentimentos nem sempre são verdadeiros.
A dificuldade é percebida quando as coisas e pessoas se vão e os sentimentos permanecem… se cristalizam no coração e passam a agir como uma faca a cortá- lo lenta e diariamente.
Os mais velhos costumam dizer que o tempo é o senhor da razão e que ele tem o poder de curar tudo. Todas as dores, todas as mágoas… cicatrizar as feridas.
É doloroso ver que o tempo em alguns casos serve apenas para consolidar uma sensação de incompletude e mostrar que parte do passado que ainda tem poder de atormentar sonhos foi em sua maioria uma grande mentira e que tudo foi “inventado” por um sonhador.
O inconsciente as vezes pode se sobrepor ao racional, o coração pode interferir na mente e criar de imagens do que nunca foi, mas que poderia ter sido tão lindo.
É quando não se consegue conter as lágrimas e faz- se alguns questionamentos inexplicáveis.
Há dias em que os “por quês” não deixam o sonhador em paz.
Ele não entende porque as coisas não deram certo, porque tudo fugiu do seu controle e nada aconteceu como planejado, como prometido.
Vê- se a dor em sua face nestes dias… Vê- se o sentimento que ainda não abandonou aquele coração.
No entanto o novo sempre vem e a vida não costuma parar enquanto alguém sofre.
As coisas continuam e arrastam quem não tem controle sobre si. Uma das maravilhosas funções do novo é fazer entender que a despeito de qualquer sentimento, de qualquer situação vivida, tudo sempre passa, tudo sempre acaba e novas situações e pessoas chegam.
É quando o sonhador percebe que não vale a pena viver de sonhos. É bem mais cômodo viver de maneira prática, real, com pessoas reais.
O inconsciente não deve ser externado… e quanto ao passado? Deve- se esquecê- lo, fazer de tudo para isto.
Não verbaliza- lo… deixá- lo morrer. E deixar o tal tempo agir. Quem sabe em mais um ano…
Estou vivendo um momento que tudo que desejo é me livrar das amarras das responsabilidades. Queria não ter tantas obrigações e não precisar seguir certas regras. Queria tirar férias de mim mesma e das pessoas que eu amo, mesmo amando-as sinto que preciso desse afastamento, pelo menos por um tempo. Queria ter o poder de mudar de vida, de rumo, de planos, de sonhos, de direitos e de deveres. Mas não tenho. Sinto que minhas alegrias são tristes e meus momentos, escassos, de diversão e lazer são superficiais. Meu contentamento logo passa e o vazio é persistente.
Que saber o que eu acho?
Faz o que te faz bem, faz o que te faz feliz, quebre as amarras internas.
Para que se recriminar de algo que você tem vontade de fazer, a pior coisa e mentir para si mesmo , se solte e aproveite sua vida afinal , um dia você vai morrer!
"Vá pela direita
E deixe meu coração seguir
Findou o Nós
As amarras
Os laços
Já não me perco em seus caminhos
E nem mais me encontro em seus passos."
[Betta Doelinger]
Dê a paz que seu espírito merece, procure caminhar por caminhos suaves, livre- se das amarras existências, elas só servem pra levar lhe pro lado oposto, coragem siga o caminho do tamanho de sua vontade de ser feliz!!
Sem amarras, quero poder andar num caminho reto junto à minha maneira de pensar. Nem os nós apertados poderão me segurar sem que eu não desate.
Levanta dessa cama e destrói as amarras que te aprisiona, pois a vida foi feita para ser vivida de forma real e intensa.
PEDRAS FUNDAMENTAIS:
-COMER: Alimente-se da liberdade de ser quem você é, corte as amarras dos egos interno e externos.
-REZAR: Conecte-se diariamente com sua essência divina, deixe-se fazer vibrar com e para ela.
-AMAR: Ame e doe-se sem as amarras do medo, sem dar ou esperar contrapartidas.
SERÁS FELIZ, POIS ESSA É SUA MISSÃO AQUI E AGORA. SIMPLES ASSIM....
“Tantas vezes eu quis ficar solta de todas as amarras do sentir. Agora eu entendi que ninguém vai dormir os meus sonhos. Essas fantasias são minhas e eu posso desenhar e pintar do jeito que sempre quis.”
As palavras saem das escalas e ânsias retomam seus meios. Calam-se de imediato para que as amarras desçam pelo meio. Sai sofrido, dilacerado, sente-se aos prantos e em orações. O peso aumenta até esvaziá-los, para preenchê-los com novas emoções.