Amargo
A decepção é um sentimento amargo e difícil de engolir. O jeito é por pra fora.
De alguma forma alguém vai se chatear.
O melhor mesmo é parar de criar expectativas surreais sobre as pessoas e situações e não deixá-las criar sobre nós também.
Seja transparente nas relações.
"Pense em uma perícia do amor, a química da vida espiritual, receber o alimento amargo, permitir que o coração faça a digestão segundo o coração de Cristo, devolver com mel."
Giovane Silva Santos
A pior parte de se apegar e vê partir.
Senti o amargo na boca e minha respiração ficar pesada, eu não aceitaria chorar pela minha querida amada.
Por que teve que partir?. Você me prometeu que ficaria ao meu lado e juntos contaríamos nossos dias.
Estou sozinho neste mundo vazio e cruel, queria poder sentir seu toque e ouvir sua baixa risada enquanto eu contava piadas sem graça.
Por favor..Tenha um bom descanso, mas lembre-se de descer até o meu telhado para matarmos a saudade.
Me lembro dos pequenos detalhes em você, o cabelo cheirando a flores, as pequenas sardas e os olhos brilhantes.
Você sempre nos acolhia e dizia que todo ano tinha uma nova colheita, as estações mudaram e tu não estás aqui ao meu lado.
Sinto falta do seu abraço apertado e das histórias contagiantes. A bagunça que fazíamos quando queríamos descobrir sobre algo.. Contigo a vida era mais interessante.
O silêncio das minhas lágrimas são como profundas facadas.
Não consigo sentir a emoção, estou despencando de um penhasco.
Não me restou nem a voz, que um dia usei para gritar que te amava.
As linhas que nos rodeavam, foram cortadas como uma tesoura.
Gritei tão amargamente que todos me olharam assustados. Não consegui suportar mais uma dor dentro da caixa.
Enfim caminho diante do abismo, onde eu realmente não vou precisar dar explicações por todas as minhas aflições vividas.
"Caminhando pela estrada da benevolência, compreensão e perdão, não se colhem os frutos amargos dos julgamentos e críticas, mas as sementes doces e fecundas do amor, da gratidão e da paz."
Um dia foi doce como algodão-doce
Me senti criança ao ver o circo
Depois ficou amargo como café
E meu coração perdeu o compasso
Agora é espinhoso como rosa
E já não sei mais o que fazer
Seu descaso comigo
Está me descascando
Já fui depressivo,
Já fui amargo,
Já fui violento,
Já fui outro eu mal.
HOJE SOU REMIDO E MUDADO PELA GRAÇA DIVINA.
Como qualquer pessoa nessa vida eu já provei o amargo gosto do veneno, que sai da boca de gente que se acha superior. O veneno de gente que erra, peca, trai, engana e mente nos escombros da existência, mas que se intitula melhor e mais próximo de um ser supremo.
Nildinha Freitas
Como qualquer pessoa nessa vida eu já provei o amargo gosto do veneno, que sai da boca de gente que se acha superior. O veneno de gente que erra, peca, trai, engana e mente nos escombros da existência, mas que se intitula melhor e mais próximo de um ser supremo.
Eu já ouvi muita coisa que eu não merecia ouvir e calei. O meu silêncio se deu para que eu não me tornasse semelhante a quem me ofendeu. Calei, mesmo sabendo que não sou o que o aquele julgamento dizia, mas dizer que não doeu, seria mentir tanto quanto mente quem de mim fez refém.
O que sei é que um dia estarei sentada no trono da sabedoria que tanto luto para ter e verei que a verdade sempre vencerá e direi: eu sei que sempre vencerei.
Nildinha Freitas
Amargo da boca é proveniente a não valorização de nenhuma importância quando esta é confundida com falácias de um “eco”!
Que significado tem o latido de um cão no canil? Acaso lhes serve para comunicar uns com os outros? Às vezes o eco de um latido, faz com que os demais latem sem saber o porquê estão latindo.
A reação só condiz com o latido, quando existe ação, caso contrário, a frivolidade e a falácia, são alimentadas através do “eco” por ser gratuito.
"Enquanto sorvo um lento, longo e amargo gole de vinho, também sinto o amargor da sua falta. Em uma ilusória fração de segundos, segundos esses que parecem ser uma pausa no tempo, sou capaz de sentir seu cheiro, seu toque, seu corpo... Sou capaz de sentir em cada fio do meu corpo, em cada sensação dos meus lábios, as inúmeras vezes que também sorvi seu corpo...
E em uma mistura louca e insana, real e ilusória, rodeada do mais puro calor escaldante ao frio mais intenso que já senti, sinto também a sua falta. Sinto a ausência do seu calor e frescor percorrer meu corpo e também minha alma. Sinto a realidade chamar, sinto-a gritar ensurdecedoramente, me mostrando insistentemente, que você não está aqui! Mesmo não estando fisicamente, você está! O pior é que você está... Ainda que em loucos devaneios, você sempre estará...
Não fisicamente, não realmente, isso não! Não por falta de querer, não por falta de desejo ou de amor, mas por uma escolha...
Uma escolha necessária! Uma daquelas que somos obrigados a fazer, mesmo com o coração sangrando, mesmo com o coração ferido, todo em vermelho intenso, tal qual a taça de vinho que seguro entre meus dedos agora (e que traz à mente as lembranças de como eu segurava seus cabelos negros,entrelaçados em meus dedos).
E assim, entre um gole e outro, sigo, apenas sigo... Fingindo normalidade, fingindo felicidade, sobriedade. Sorvendo cada gole, cada gota desse vinho. A única coisa "palpável" no momento. E revivendo em minha memória, o dia que eu te disse "te amo", ao sabor do mesmo vinho que meus lábios sugam agora. O mesmo vinho, me remete às mais deliciosas e às mais gélidas lembranças do que um dia fomos eu e você, do que fomos nós, inexplicavelmente, Nós. Tão particular, tão intensos, tão únicos. De uma forma que jamais, qualquer pessoa será capaz de compreender. Por isso, sorver cada gota de vinho, agora, é como sentir seu gosto vivo em meus lábios, em meu corpo... Ainda que em fantasia, ainda que parte de uma utopia. O fato é que, agora, a verdade real, palpável e viável, é a certeza de que existem "amores da vida que não são pra vida" e que eu e você, jamais seremos nós novamente. Só isso! Apenas, isso...
andei ardentemente sem esperança de percorrer o futuro, pois o futuro me era amargo já no presente.
Eu ainda escuto as mesmas músicas
Ainda amo um café amargo e forte,
Ainda saio de casa, tomo uns drinks e
Passeio aos finais de tardes,
Ainda leio bons livros,
Ainda faço as mesmas coisas,
Meu coração, porém, não é o mesmo
Há algum tempo.
Para mim o orgulho sempre teve um gosto amargo, então o engolir estava fora de cogitação. Hoje o preparo com um pouco de coragem e uma pitada de braço a torcer. E não é que o orgulho tem se tornado um dos meus pratos favoritos.
Nunca esquecer do que passou
porque isto foi sua história.
o passado por mais amargo que seja
jamais deve ser apagado. Tome
agora sua iniciativa e pise com
mais cuidado....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Dulce Amargo