Amarga Vida
A humildade é o ingrediente indefinível e oculto sem o qual o pão da vida amarga invariavelmente na boca.
Amealharás recursos amoedados a mancheias, entretanto, se te não dispões a usa-los, edificando o conforto e a alegria dos outros, na convicção de que todos os bens pertencem a Deus, em breve converter-te-ás em prisioneiro do ouro que amontoaste, erguido, assim, à feição de teu próprio cárcere.
Receberás precioso mandato de autoridade entre as criaturas terrestres, no entanto, se não procuras a inspiração do Senhor para distribuir os talentos da justa fraternidade, como quem está convencido de que todo o poder é de Deus, transformar-te-ás, pouco a pouco, no empreiteiro inconsciente do crime, por favoreceres a própria ilusão, buscando o incenso a ti mesmo na prática da injustiça.
Erguerás teu nome no pedestal da cultura, contudo, se te não inclinas à Sabedoria da Eternidade, acendendo a luz em benefício de todos, como quem não ignora que toda inteligência é de Deus, depressa te rojas ao chavascal da mentira, angariando em teu prejuízo a embriaguez da vaidade e a introdução à loucura.
Lembra-te de que a Bondade Celeste colocou a humildade por base de todo o equilíbrio da Natureza.
O sábio que honra a ciência ou o direito não prescinde da semente que lhe garanta a bênção da mesa.
O campo mais belo não dispensa o fio d´água que lhe fecunda o seio em dádivas de verdura.
E o próprio Sol, com toda a pompa de seu magnificente esplendor, embora fulcro de criação, converteria o mundo em pavoroso deserto, não fosse a chuva singela que lhe ambienta no solo a força divina.
Não desdenhes, pois, servir, aprendendo com o Mestre Sublime, que realizou o seu apostolado de amor entre a manjedoura desconhecida e a cruz da flagelação, e serás contado entre aqueles para os quais ele mesmo pronunciou as inesquecíveis palavras:
“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque a eles mais facilmente se descerrarão as portas do Céu”.
As vezes o tempo pára,
só para ver nossa vida amarga
passar e deixar o rastro,
do que outrora fez viver,
mas que agora faz sofrer, e sofrer,
e crescer a cada tropeço, a cada tombo...
O coração esta vazio, a alma esta amarga, os sonhos já não existem mais, a vida passou a ser simplesmente um passa tempo!
Vida
vida doce vida,de alma
amarga e sincera.
Quem não á de venerar uma vida calma em um lar.
Como um gaúcho que aprecia uma égua em cria e a vida sabe desfrutar.
Prefiro sofrer e seguir meu coração, do que viver amarga, culpando a vida pelas coisas que eu não fiz.
Descobri que a vida só nem é tão amarga como parece, a parceria com meu eu tem sido de uma cumplicidade extrema. Assim, a felicidade tem sido não decepcioná-lo, tornando-o um cara feliz, cada dia mais parceiro de meus sonhos, minhas vontades, meus gostos...
A Vida é Algo Espetacular. Outrora Amarga, Outrora Doce... Mas, Fora Isso. Ela Torna-se Surpreendente!
Beijos amargos de uma amarga vida, dizem à boca pequena, que não existe poema, que dê jeito em sua rima.
Se a vida está meia amarga com vc tente mudar os pensamentos para algo mais doce ai sim seu dia vai ficar mais saboroso. - LABJ