Amar o Próximo
"Amar a Deus sobre todas as coisas, e para amar o próximo como a ti mesmo, se faz necessário, primeiro, amar a si mesmo."
Amar a humanidade não é tão desafiador e atemporal quanto o desafio de amar o próximo, por isso é um mandamento.
Amar o Próximo como a si mesmo é muito difícil porque é nos outros que enxergamos nossos próprios defeitos...
Amar o próximo como a ti mesmo!,
significa oferecer aos outros o mesmo cuidado e consideração que você dedica a si mesmo.
A intolerância é como uma grande tempestade, Que ofusca a nossa linda diversidade.
A quem diz que a própria religião é a certa, independente de ser católica, evangélico ou umbandista, imagine que agora até política!, E motivo de desavença, mas eu lhe peço licença, para falar de uma tal de indiferença de um povo que não é Deus mas já lhe dá sua sentença.
Um povo com a mente miúda, que não respeita fé, religião e muito menos tradição.
Católicos, evangélicos e muitos mais, Cada fé é uma jornada, em busca de paz.
Umbandistas, candomblecistas, todas as religiões lá estão, No mosaico da crença, cada um tem seu refrão.
Amar o próximo não é fácil. Se o amor não for possível, cuidemos para que haja respeito, compaixão e caridade, que são, à sua maneira, expressões de amor.
"Amar o próximo como gostaríamos de ser amado é suportar e sofrer como aqueles que nos amam nos suportam e sofrem por nós"
Me diga; como é possível amar o próximo e os que se colocam como inimigos, se a própria pessoa não se ama? Esquecida de Jesus, está em uma desordem espiritual, um apego a si mesma, vaidade. Com isso, ao invés de amar, usa os outros.
O objetivo de satanás é destruir a sua capacidade de amar o seu próximo, pois amar o próximo é parecer com Jesus.
Amar está próximo de como é acordar de manhã com cheiro de café novo, é um misto de emoções e de lembranças que vem à tona.
O que de mais precioso possuímos é a capacidade de escolher. Escolher amar o próximo, escolher o caminho da construção coletiva e escolher aprender com os desafios.
"Descobri o porquê Jesus nos pede tão enfaticamente para amar o próximo e também a quem nos ofende, geralmente eles são a mesma pessoa. Na lógica do mestre você sempre será o próximo de alguém."
Amar o próximo
“Em suma, mesmo que não a assumamos, existe uma cadeia cíclica que quando rompida faz com que a vida perca sentido de potência. A vida serve para servir.”
o heroísmo só se manifesta entre aqueles que conseguem amar o próximo a ponto de se arriscar e a própria vida a ponto de não se permitir falhar.
Tem gente amando a distância e perdendo a oportunidade de amar estando próximo. Tem até quem ama por mensagem, mas não prioriza amar quando está presente!