Amar o Próximo
Amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como você ama a si mesmo, é tudo o que você deve fazer para viver feliz e estar com Deus todos os dias de sua vida.
Amar ao próximo como a si mesmo, já ensinou Jesus há mais de dois mil anos. Amar é uma atitude simples, de coragem.
Está mais do que na hora de modificar o egoísmo nosso de cada dia, para o altruísmo nosso de todos os dias.
Pense nisso!
Ser feliz; é uma Bênção.
Amar o próximo; um Divino Dom.
O Espírito Fraternal quando manifestado; é magnífico.
Estar de bem consigo mesmo; é a manifestação da harmonia.
Enfim, tudo é resumindo, única e exclusivamente; no verdadeiro amor.
Amar ao próximo é contribuir; você nunca poderá amá-lo como a ti mesmo, porque você não tem o mesmo conhecimento adquirido, você não conhece o ser em sua plenitude, você tem apenas uma ideia; um julgamento. O Ego é o princípio inerente adquirido e moldado pelas interações do indivíduo com o mundo exterior, o seu ego te impede chegar ao compreendimento completo de outrem; mas te dá o julgo como alternativa. Visto que julgar é apenas uma forma de buscar o seu entendimento, mas não é o real. Um ego ferido tende a buscar alternativas para o hoje, caso as alternativas se tornem temporariamente inacessíveis, pode se ferir ainda mais, afastando-se até mesmo de seus propósitos. Visto que feridas mal cuidadas podem remeter ao conceito de infelicidade, nesse caso, com a retração da dignidade personificada, ao afastamento das ideias de vivência própria. Tanto a infelicidade, como a felicidade, podem ser compartilhadas, mas nunca em sua totalidade. A totalidade das emoções estão no ser,e o tanto o julgo externo (superficial, mas incompleto), quanto o interno (abrangente, mas condicional), são referentes aos conhecimentos adquiridos.
Uma pessoa que não tem capacidade de amar ao próximo e nem a si mesmo. Se torna fraco diante de tantas lutas.
Amar o próximo, inclui aceita-lo com seus defeitos, então aceites os seus próprios defeitos, pois o amar, é como a si mesmo!
Amar o próximo; é um verdadeiro tônico para a própria alma. Isto porque, quando incondicionalmente há um sentimento fraternal, o resultado; é magnífico e indescritível, por haver empatia.
amar o proximo e bom . mais tanta coisa que ele fez para voce mais ser dever amar , voce dever nao tira a vida dele porque como voce tem chance de viver como ele , porriso nos dever amar um outros a gente nao dever odiar ninguem , ter inveja de ninguem , isso deus nao gosta e nos nao dever tira vida de ninguem ...
Andar em amor, ter a mente renovada por Cristo, amar o próximo e ter humildade. Tudo isto fará a diferença em sua vida.
Se amar o próximo
É um negócio
Difícil de ser feito
Não tem problema
Esqueça o amor, mas tenha
Pelo seu próximo, respeito.
A vida só tem dois objetivos a terra e o céu pois faça pó onde amar o próximo pois o coração de Jesus é enorme mais nao cabe a sua maldade
Natal é, sobretudo, tempo de valorizar os laços familiares, amar o próximo como a si mesmo, etc; mas também de lembrar que tudo isso pode e deveria ser feito ao longo do ano todo, todos os anos.