Amar é uma decisão
Amar não é uma escolha, é uma decisão e uma atitude firmada em um propósito de manter-se em pleno comprometimento com cada pessoas, e consigo. E desta forma, quando amamos nós doamos em favor de uma causa, e dividimos tudo que temos e somos para compartilhar o amor aqueles que carecem dele a cada dia.
Amar não é uma opção, é um dever e uma decisão que envolve uma ação condicionada e intencional, para alcançarmos a verdadeira felicidade, a paz e o uma vida próspera a cada dia.
A felicidade, e o pleno contetamento são frutos da nossa decisão de amar, perdoar e fazer o bem sempre de formal incondicional independente das situação que vivemos.
Eu amei o mais profundo que alguém poderia amar, provei do amor o mais amargo sabor, então mudei não foi fácil mas foi a melhor decisão.
Escolhas necessárias... (Genelucia Dalpiaz)
Que estranha sua maneira de amar
que em nada podes ceder
e em nada queres mudar
é um extremo egoismo no proceder
que só fez meu coração entristecer
São duas maneiras distintas de agir
uma alegre, companheiro e carinhoso
outra amargo, difícil e horroroso
o que vai acontecer quando convergir?
E eu perdida no meio dessa confusão
sempre acolhendo com o coração
e sobrevivendo de uma acompanhada solidão.
Não é possível só um lado da pessoa amar
pois amar é os defeitos entender e aceitar
porém as qualidades tem que preponderar
então depois de muito sofrer e pensar
vem a triste a definitiva decisão
embora com a alma dilacerada
escolho me afastar, escolho o lado da razão..
Sabe, a vida é muito cheia de linhas e curvas, às vezes, nos encontramos e desencontramos dentro dessa caminhada. Quando leio eclesiastes fico pensando como Salomão era sábio.
Às vezes perdemos e ganhamos dentro da mesma situação. Às vezes, temos que despedir sem querer despedir, calar sem querer calar. Às vezes, é preciso fazer um raio X de nós mesmos e nos confrontar para haver mudança. Às vezes é preciso falar. Mas, sobretudo é preciso ser e discenir tempos.
Às vezes nos sentimos incapazes, fracassados, impotentes ou cheios de razão e certezas como Jonas. Mas, às vezes vemos a vida escorrer pelos nossos dedos como uma água que escorre de encontro a suas origens.
Às vezes temos tudo, mas na realidade não temos nada. Às vezes somos extremamente transparentes, mas não conseguimos encontrar um palmo em nossa frente.
Às vezes, achamos que somos sinceros conosco, mas na realidade nos auto sabotamos.
Às vezes, o que se quer é só uma palavra, um abraço, uma música, uma mensagem, uma demostração de um pequeno ato de cuidado, afeto.
Mas, não podemos cobrar do outro aquilo que ele não tem, pois damos aquilo que temos, somos feitos de memórias, marcados pelas vivências, caminhando na perspectiva do novo a cada manhã, tendo como combustível a esperança, olhando além do telhado pela fé, trazendo à existência aquilo que não existe e decidindo amar uma vez, pois amar não é um sentimento e sim, uma decisão.
Diante do relativismo temos uma escolha: ou aceitamos cair na consequência do vazio existencial que ele nos oferece ou decidimos amar toda a verdade solidamente construída na base da filosofia, da ciência e da Fé
Eu, Isaac Lawinsky prefiro ser odiado pelos relativistas a deixar de amar toda verdade sólida. E voce? Decidiu...ou está vacilando...?
Onde eu amei ? Amei quando disse que não conseguiria amar de novo. Amei quando disse que queria ficar só. Amei quando disse não ! Eu não era digna de um amor verdadeiro e pedi pra você se afastar. E foi na espera que senti o tamanho desse amor. .. Você me fez descobrir que ainda sou uma mulher sensível que posso sim amar e respeitar alguém. Eu estava desacreditada, por isso nunca quis nada sério para não magoar ninguém. Enfim hoje quem está magoada sou eu mas percebo que foi necessário eu sentir tanto para me dar valor e saber o tipo de pessoa que merece o meu amor. E que com certeza não é você.
Usei palavras doces pra emoções amargas, nunca pensei amar assim. Sim, foi a última vez, cresci e percebi que não bastava sermos bonitos juntos e sim que eu tinha que estar feliz ao seu lado
Notas sobre ela
Sentia vontade de partir, porém faltava coragem.
Um dia decidiu se Amar, se valorizar e assim encontrou o que tanto precisava, e sem olhar pra trás partiu e nunca mais voltou.
Sentiram sua falta!
Ame, ame muito. Ame o quanto puder amar, quando estiveres esgotado de tanto dar amor, receba-o em dobro pela mesma pessoa que amaste.
O amor não se baseia no que fazem por nós,
e nem em um sentimento repentino.
Amar é uma escolha feita por corações libertos, que não sabem fazer outra coisa
além de compartilhar do que estão cheios.
Falta pouco
para desentocar,,,
Pouquíssimo!
Quando se cria o inferno,
tem que saber,
amar e morar nele!