Amar é Surpreender
A impontualidade do amor
Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.
Trimmm! É sua mãe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase galinha, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver. Por que o amor nunca chega na hora certa?
Agora, por exemplo, que você está de banho tomado e camisa jeans. Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema. Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio.
O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa.
O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole. O amor está em todos os lugares, você que não procura direito.
A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir “eu te amo” num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir “eu te amo” numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender.
amar nao é simplesmente querer bem, querer agradar, é surpreender e se assustar do que é capaz de fazer para que aquele pessoa nao te esqueça, e se ja te esqueceu para que se lembre, e sinta, sinta como você a vontade de viver novamente, a vontade de amar, e de amar tudo o que vem com o amor, a dor, as lagrimas, os sorrisos, exageros e felicidade repentina. A vida é tao sem graça sem você, nem vida nao é, é apenas existencia.
Surpreender. Uma palavra que, desde a criação do homem, abrange desde o simples ato de pensar até a essência de existir. Em uma analogia a René Descartes, que afirmou: “Penso, logo existo”, surpreender é parte fundamental da nossa essência.
Surpreender é como o mágico que tira um coelho da cartola. É oferecer uma flor a alguém que nunca recebeu um gesto tão carregado de amor. É dar um beijo inesperado em quem jamais esperava ser beijado.
Surpreender é encorajar quem deseja crescer. É a chuva que refresca quem sofre com o calor logo no amanhecer. É declarar o quanto gosto de você.
E, sabendo de tudo isso, gostaria muito de te surpreender. Ultimamente, só penso em você. E, se logo existo, é porque só quero você.
Amar é compreender
é se surpreender
é saber viver
é saber sorrir
Amor é ser feliz
é ver as estrelas subir aos céus
é ver o sol ir dormir e a lua subir
isso é amar...
Amar é surpreender
É voar sozinho, mas ter o coração acompanhado
É demonstrar o que sente, sem medo de parecer ridículo
É deixar de lado a opinião e direcionar o que sente
É acordar com um sorriso e ver em tudo faz sentido.
Mery de Almeida
Posso
Podemos muito... posso surpreender...
fazer chorar,
me odiar e me amar...
Quem não sabe disso
é porque não sabe quanto poder nos confere o tempo...
com o tempo podemos tudo...
O problema é que nunca o temos
...
Se houvesse tempo, muita coisa na nossa vida não ficaria em projetos... ou o gastaríamos como fazemos com o que temos!
Seguimos surpreendendo quem não merece se encantar, encantamos quem merece ficar e seguimos com quem vamos amar.
Não sonhe coisas impossíveis, nem espere por coisas que no fundo sabe que nunca acontecerão... prefira realizar pequenos sonhos alheios, surpreender e não esperar ser surpreendido, amar mesmo sabendo que pode não ser correspondido, viver sem criar expectativas e colocar a cabeça no travesseiro sereno, com a certeza que fez o que era possível e o mais importante com a consciência tranquila.
Eu amo a dinamica da vida.
Ela nos mostra ensinamentos todos os dias. Uns aprendem, outros sofrem.
Ela prega muitas peças e da muitas voltas. Um dia uns estão no topo e no outro no lodo.
Ela proporciona grandes oportunidades. Uns aproveitam, outros desperdiçam.
Ela surpreende. Nos dá uma força invisível e mostra que em muitas coisas somos intransponíveis.
Ela nos põe a prova. Coloca limites. Coloca pessoas excepcionais no caminho. Tira pessoas tóxicas. Traz dores. Traz felicidades. Traz amores.
Em alguns momentos nos faz chorar e em outros mostra que o bom da vida é amar!
E assim é a vida!
Insta: @elidajeronimo