Amar é Correr o Risco de não ser Amado
Ser otimista é bom, mas corre-se um grande risco de viver decepcionado. Ser pessimista é ruim e o risco é ainda maior de não se viver nada. Ser realista é ótimo porque se encara os fatos e vive-se a esperança de melhorá-los.
Se você ultrapassar aquela sensação de medo, aquele sentimento de estar correndo um risco, coisas verdadeiramente maravilhosas podem acontecer.
Apaixono-me diariamente por tudo e por todos, assim não corro o risco de morrer de amores por uma só criatura.
Escrevo muitas das vezes o que se passa em nossa sociedade, correndo o risco de ser censurado, pelo Estado e pelo sistema que vivemos - querem calar a minha voz, e não vão conseguirem!
Numa simples folha em branco, sou capaz de desenhar os meus sonhos. De perto tudo é um risco. De longe tudo pode ser uma realidade.
Tesouro, presa, jogo e risco, musa, guia, juiz, mediadora, espelho, a mulher é o Outro em que o sujeito se supera sem ser limitado, que a ele se opõe sem o negar. Ela é o Outro que se deixa anexar sem deixar de ser o Outro. E, desse modo, ela é tão necessária à alegria do homem e a seu triunfo, que se pode dizer que, se ela não existisse, os homens a teriam inventado.
Se você desconhece o que vai ocorrer, mas está ciente das probabilidades, isso é risco: Se você desconhece até as probabilidades, isso é incerteza".
Assumir o risco de pesquisar e estudar para obter conhecimento é como ter coragem de abrir uma janela fechada sem saber que paisagem aparecerá.
Não há intensidade de amor ou sentimento que não envolva o risco de uma dor incapacitante. É um dever assumir esse risco, para amar e sentir sem defesa ou reserva.
Se não for o que imaginei, rasgo a folha e jogo fora. Viro a página e do início, risco e rabisco tudo novamente. Porque aí dentro há uma porção de histórias inacabadas.
Namorado que não dá atenção para a namorada corre um risco bem grande de perder a mulher pra outro e ficar chorando pelos cantos depois.