Amar Defeitos
Meu peito foi aberto, expus defeitos e entreguei a melhor e a pior parte. Eu fiz prioridade, amei em verdade.
Ele não pode me priorizar, não tampou minha ferida e nem me acolheu quando chorei e dizia que o que ele faz está criando um corte profundo. Ele me viu sobre o fogo e me deixou queimar enquanto seu ego dizia que está tudo bem, ele se cobriu em sua verdade e convenceu a si mesmo “você não fez nada de errado”.
Se o amor é ignorar a dor do amado, se é dizer em palavras e cometer outros atos, só machuca assim o homem recém chegado. Retiro me agora, pois fui dilacerada, não pelo homem mau, mas pelo homem bom que dizia que me amava.
Estou na solidão, vazia, um casco, porque ele curou feridas antigas mas abriu outras maiores por todo o meu espaço. Sobreviva. Ainda viva. Um dia, de cada vez.
Quando não havia nada, te inventei em mim, perfeita em todos seus defeitos, e Amada em cada detalhe!
Quando deixamos de olhar a pessoa amada com os olhos da paixão, vemos os defeitos... E percebemos que devemos amá-la do jeito que é ou desistir de amar o próximo!
Ignorar os defeitos, os erros,
tolerar as imperfeições
não fará da pessoa amada uma pessoa melhor,
mas poderá fazer de você alguém melhor.
[Nome da amada] Eu sei que não sou perfeito, assumo os meus defeitos, mais espero que um dia nunca te deixe de te amar.
Quem ama não procura tirar defeitos da sua amada,
Quem ama pensa com o caração arespeito da sua amada,
Quem ama sofre mas no final triúnfará.
Quando se ama somente se vê qualidades no ser amado, mas quando contrario, apenas enxerga os defeitos.
A diferença do amor e da paixão; amor se ama ate os defeitos, a paixão se acaba quando se conhece os defeitos.
Todas as virtudes são filhas do amor, assim como todos os defeitos de caráter são filhos do egoísmo.
As flores do campo e as paisagens têm um grande defeito: são gratuitas. O amor à natureza não estimula a atividade de nenhuma fábrica.
O verdadeiro amor é aquele que vai sendo descoberto, a medida que defeitos e qualidades são colocados à mesa. É uma crueza isso. É difícil? É. Mas, conto de fadas definitivamente nunca vi! Essa história de amor romântico, perfeito, onde o outro é tudo aquilo que eu imaginava ser... Não. Dê tempo ao tempo, vá devagar com a dor porque o santo é de barro, viu? Vá devagar com a dor, porque o namorado que você tem aí, é de barro, é frágil; Vá devagar com a dor porque a sua namorada é frágil, a sua esposa é frágil, ela tem muitos defeitos que você precisa conhecer, até você ter o direito de eleger e falar: "Não, conheço seus defeitos, conheço suas qualidades e quero viver o desafio de fazer isso dar certo!"
Eu te amo, sabendo seus defeito e suas qualidades, pois o amor não é cego, o amor encherga os defeitos e as qualidades, e mesmo assim continua amando a pessoa ...
Quando existem dois corações repletos de amor e força de vontade, nem a distância nem os defeitos são capazes de separar a estrada que leva ate o encontro.