Amar as Pessoas
Deixamos de amar as pessoas simples que nos rodeavam para admirar aos hipócritas de terno e gravata e que penduram seus corações lá fora ao entrarem em uma reunião de negócios.
Amar as pessoas boas é muito bom, é muito fácil, mas amar as pessoas difíceis é a nossa vitória. Tentemos assim mesmo, porque intrigas só deixamos algo para resolver pelo caminho, a não ser que a pessoa não nos queira ter mais por perto. Mas vale a pena fazer nossa parte, porque quando um não quer dois não brigam.
E que sejamos capazes de amar as pessoas... muito além de precisarmos delas. Muito além do bem que possam nos fazer. Amar apenas... de olhos fechados.
Nunca vou implorar
o amor de alguém.
Se tiver que me amar
terá que me aceitar
do jeito que sou.
Eu quero pessoas inteiras
e amizades verdadeiras,
para andarem ao meu lado.
Aprendi que se eu viver sozinha
será melhor do que andar
com pessoas vazias.
Se não puder me oferecer amor,
não me venha com guerras
Quem já sofreu com partidas,
trata com indiferença as despedidas.
Acostumar-se com ausências e a
não fazer parte de alheios
pensamentos,
colabora para na própria
companhia
buscar alento.
7/9/15
"Quem ama a Deus não é santo!
Não há dificuldade alguma em amar o que é perfeito.
O amor é sacro.
Por essa razão ele vive de impossibilidades. A sua manifestação é o próprio milagre.
Santos são aqueles que amam intensamente.
Que sejam canonizadas pessoas, que amam pessoas!
Amar ao próximo é a forma mais corajosa de antecipar a utopia da eternidade."
Pessoas que não te ama não merece sacrifícios, e quem te ama, não exige sacrificios.
Herbert Fraguas
Meu pai tinha um grande viveiro, cheio de pássaros, de todos os tipos, de todos os modos de cantos. Era o hobby do velho – Criar pássaros. Ele ficava horas olhando os bichos. Quando a gente se aproximava pra chamar ele pra jantar, descrevia cada um deles - O modo como viviam na natureza, como cantavam, como se reproduziam. Eu ficava hipnotizado com as histórias do meu pai sobre os pássaros. Um dia ele abriu a porta do viveiro e deixou todos saírem. Os que não queriam sair, ele pôs para fora. Então ele passou a ir direto pra mesa, jantar. Ninguém falava no assunto. Um dia ele estava limpando o viveiro vazio. Eu fiquei olhando ele trabalhar. Ele me viu observando. Sorriu e me chamou pra perto e disse: Um dia, você também vai se cansar do que mais gosta na vida. É normal. Acontece.
Ame as pessoas pelo que elas são, não pelo que você gostaria que elas fossem.
Orlando Nussi
Frase publicada no livro Frases, dicas e histórias maravilhosas 16, de Orlando Nussi
Humanamente falando, pra mim, é muito preferível estar sozinho do que estar acompanhado daqueles ficam ao seu lado forçadamente, expressando sentimentos falsos ou um tratamento indiferente, assim, presenças que se tornam dispensáveis na sua vida por não trazerem nada de conveniente.
Não significa necessariamente que devemos abraçar a solidão e sim que precisamos fazer uma seleção de quem queremos por perto, lembrar que não precisamos mendigar atenção, pois um laço que não é verdadeiro, não é recíproco, então, é fraco, um lugar onde não se é querido, mas, no máximo, aturado.
Também estamos sujeitos a fazer a nossa parte, somos falhos, cometemos erros, mas aqueles que amam a nossa presença de verdade, conseguem enxergar, em meio aos defeitos, as nossas qualidades e claro que não existem relações perfeitas, porém, é imprescindível uma mutualidade de vontades.
Dentre todas as formas de amar que eu conheço, a minha preferida é fazer a diferença positivamente na vida das pessoas!
Sobre amar
Poucas pessoas tem autoridade para falar sobre amor. Poucas realmente entendem seu verdadeiro sentido, e eu mesma me coloco nessa equação. Amar não é ter certeza que se está amando; aliás, amar é não se ter certeza de nada. Amar é querer desesperadamente alguém ao seu lado, mesmo que isso ultrapasse as linhas saudáveis, é arriscar mesmo as coisas mais valiosas pelo sentimento, é tentar e quebrar a cara, é não tentar e quebrar a cara, mesmo sabendo que tudo isso é um erro... quem nunca fez uma coisa dessas? Quem pode julgar outra pessoa por fazer o mesmo? Quem nunca questionou se algo que tanto machucava poderia ser mesmo um sentimento que deveria fazer bem? Amor também é dúvida, ilusão, apego e cegueira... amor é transformação, por isso insistimos tanto nele. Ele não só nos transforma em quem queríamos ser, ele nos revela quem realmente somos, ao mesmo tempo em que nos sujeita a situações que nunca queríamos passar... amor é confusão, é erro e acerto. Amor é escolher entre a razão e o coração, e as vezes há mais amor na razão que se possa imaginar... porque ela não mente, não ilude e não sonha como o coração. Ela vê o amor cru, exatamente como ele é, com os motivos pelos quais ele aconteceu. O coração é mais traiçoeiro, cria o que você quer ver, inventa as desculpas que você quer acreditar, e faz parecer altruísta até mesmo os atos mais egoístas que você faz. Sabedoria é saber discernir as situações em que os dois caminhos se aplicam, e aceitar com generosidade o rumo que sua história resolver seguir! Porque não há nada mais altruísta que deixar um amor seguir seu rumo e acabar com a mesma beleza que começou, e nada mais corajoso que lutar por aquilo que você pede a Deus todos os dias! Amar não é resistir até o fim, é saber reconhecer o fim e, se ainda se revelar vida restante, arriscar todas as suas fichas em algo que ninguém pode te julgar por ir atrás!
"Não tenho dificuldade em amar as pessoas e dizer que amo. Tenho dificuldade para discernir quem merece isso."
Vivemos em um mundo onde amar as pessoas pelo interior ficou difícil
Na época de ''selfies'', o exterior é mais bonito
Você conhece quem ama a princípio?
Sendo que você se apaixonou pelo exterior desde o início.