Amar alguém
Se queres amar verdadeiramente, bastas morrer pelo outro. Quem ama de verdade entrega a sua própria vida em sacrifício de amor.
A generosidade, a cumplicidade e a atemporalidade são próprias do amor ao outro diante das verdadeiras amizades.
Amar é quando os nossos hormônios nos dão prazer, quando ajudamos o outro, mesmo que isso envolva sacrifícios. Amor é amar mais que somos amados, é ficar no prejuízo que dá felicidade.
Já amei quem me traiu e usou. E aprendi que um beijo e abraço, às vezes tem outro objetivo. Antes de amar: conhecer.
Não confunda amar o outro pelo que você gosta. Isso não é amor, é preferência pessoal. O amor não obriga o outro a sermos o que queremos.
Quem ama não exige, não cobra do outro! Mas de si! Do outro, apenas “negocia” e respeita! Quem ama aprende a aceitar as diferenças!
O amor é simples, ninguém diz para o outro como se deve amar.
Amar é um ato, não é imposto, é livre, não requer rótulo.
Amar é um simples ato.
Amar é quase sempre silêncio, poucas vezes gritado.
Amor é nó na garganta, é aperto no peito, amar é estender a mão.
Quando se ama abundantemente, diante do erro do outro, silenciamos nos mas com o mesmo perfume de rosas cálidas.
Só existe relação afetiva e amorosa promissora e duradoura quando ambas as partes tem o outro como prioridade.
“Amar é olhar nos olhos um do outro, sentir um no outro, vivenciar esse instante como se fosse a eternidade.”
Amar, às vezes, é ter que abrir mão do amor de sua vida para que outro encontre o amor da vida dele.
Isaque Ribeiro
Se eu pudesse te encontrar agora, não teria outro abraço que se encaixaria melhor que com o teu, uma única frase ronda em minha mente nesse momento, aliás, ronda sempre que me pego lembrando de nós dois. Essa frase eu não sei dizer para outra pessoa, e pior que isso, eu não sinto essa frase por ninguém mais depois de você. Eu diria para você como digo em voz alta que só eu ouço quando eu te lembro em meus sonhos de olhos acordados, eu te amo. Esse amor é teu, é nosso, é das estrelas, é do céu e da lua ao cair a noite. Esse amor me alimenta, me sustenta. Esse amor me mantém junto a você, porque assim, só assim a gente não se distância um do outro, a gente não some, mesmo que hoje não nos falamos mais, mesmo que ontem a gente tenha se amado como ninguém, mesmo amanhã seja cheio de incertezas, e que a gente precise seguir, e seguir cheio de amores errados, a gente se ama, como naquele verão que nos amamos. Um amor puro, que como diz Djavan, ainda não sabe a força que tem. É, não sabia, e hoje sabe, esse amor vai além dos limites, esse amor é meu refúgio, é minha alma e meu pensar quando estou só. Me sinto nada dessa forma, mas sou tudo quando se trata de você, porque descobri que nada sou sem você em mim.