Amar alguém
Já considerou a possibilidade de "amar" a Deus "sem amor" e estar equivocado, sem perceber que dentro de si carrega a real possibilidade do autoengano, em "um amar" que nunca frutifica na vida do próximo?
Em verdade, não seria amor, mas sim o autoengano do medo da punição?
"Amar ao próximo é um convite à empatia e à compreensão. É reconhecer que cada pessoa carrega suas próprias lutas e alegrias. Ao estender a mão, oferecemos não apenas apoio, mas também a certeza de que ninguém está sozinho. Que possamos cultivar o amor em nossas ações diárias, espalhando gentileza e compaixão, construindo assim um mundo mais harmonioso e acolhedor para todos."
Enquanto o homem não enxergar as coisas do jeito que são, nunca poderá compreender a vida, nunca poderá amar ao próximo e jamais poderá ser feliz.
Estar feliz é agir como se somente você
fosse o responsável pelo
seu destino.
É fazer do seu destino
uma caminhada agradável
para você e para quem está próximo de você.
É amar a si para poder
ser capaz de amar o próximo
e consequentemente ser amado.
O que os chamados “levitas” atuais não sabem, é que amar o próximo, matar sua fome, suprir suas necessidades, está intimamente conectado com a nossa adoração a Deus. Mateus 25.40: ...quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
A verdadeira felicidade exige a tríplice aliança do amor. Amar a vida, amar o próximo e amar a nos mesmos.
As vezes temos que matar um leão por dia para sobreviver, mais no final vale a pena pois suas experiências valem mais do que 1000 palavras negativas!
Não estamos aqui para ferir, mas para amar. Há um grande Juiz que vê e sabe de todas as coisas, e irá julgar a todos. O segundo maior mandamento é amar o próximo como a nós mesmos, mas se a pessoa não se ama, como amará o próximo?
A CONCLUSÃO DE TODAS AS CONCLUSÕES!
O que tem feito até então?
Sintonizar-se ao Artificial e Praticar Inconscientemente os três Odiar:
Odiar-se, Odiar o Próximo, Odiar o Planeta Terra!
O que te falta fazer?
Sintonizar-se a Natureza e Praticar Conscientemente os três Amar:
Amar-se, Amar o Próximo, Amar o Planeta Terra!
É muito fácil amar a quem nos ama, é muito fácil ser gentil, educado, benigno com quem nos quer bem. Dfícil é fazer isso por pessoas que não conhecemos.
Quando ajudamos o próximo e temos a gratidão apenas no olhar da pessoa, esse sentimento vai nos fazer tão bem e vai nos deixar tão motivados que vamos ter força para enfrentar os nossos próprios problemas.
Isso é altruísmo. É não esperar nada em troca. É fazermos atos de amor e pratica-los para ajudar alguém, para fazer a pessoa feliz. Voce não quer retribuições, reconhecimento e nem ao menos um obrigado por aquele foi ajudado.
Voce simplesmente se torna feliz por que você ve a felicidade no rosto daquela pessoa.
Depois de muito tempo eu entendi porque Jesus mandou nós amarmos o nosso inimigo como o nosso próximo. Porque na verdade os dois normalmente são a mesma pessoa.
Para amar ao próximo temos que, antes, amar a nós mesmos. Reconhecendo a jornada que percorremos para chegar onde estamos e aceitando as escolhas que fizemos. Cada um tem o seu próprio universo, em constante evolução. Ninguém precisa se diminuir, nem sacrificar seus sonhos, para caber no mundo alheio, mas dois universos não se juntam, sem uma gigantesca transformação.
Seja feliz com quem você é, com os amigos de verdade que tem, com sua profissão, com suas conquistas e aprendizados, Não se iluda ou se compare com outros pelos bens e sim agradeça... Aprenda a sorrir e pensar em seus momentos de fraqueza e lembre que sua fé, te colocará no caminho certo. Seja sim a imagem e semelhança de Deus, amando seu irmão, não porque a religião determina isso ou aquilo, mas porque você ama e vive Deus.