Amar a si próprio
Temos nosso próprio amor perdido no escuro que se fez escondido de nossa razão;
Ter de volta o que nunca tivemos é esquecer como era antigamente e como ter o amor de três;
Saber que tudo há o amor do mais verdadeiro coração, e querê-lo para si próprio;
AMOR PRÓPRIO
Um amor que me sustenta a cada amanhecer...
Que me fortalece todas a noites .
É este amor que eu sinto,um amor pleno sem egoísmo,sem preconceito.
Este amor que me faz olhar para o mundo e para as pessoas com carinho,sempre desejando que tudo seja melhor.
É este sentimento altruísta que me motiva buscar ser melhor a cada dia,porque o meu amor próprio é mais forte do que todo e qualquer que há em meu coração e é ele que me mantém viva,fortalecida e sempre renovada.
Talvez eu não saiba o que é o amor...
Mas eu sei me amar.
O que nunca foi amor era sustentado por um profundo respeito e admiração. O próprio desrespeito acabou com o aquele profundo respeito e a admiração a decepção tratou de destruir.Durante anos olhava como se estivesse diante de alguém que fosse incapaz de alcançar,quando na verdade era alguém comum como qualquer outra pessoa e que nem merecia tanta dedicação,por não saber cuidar de quem lhe cuidava tão bem,por nem mesmo aceitar os afetos,por até mesmo rejeitar o carinho que lhe era demonstrado,e quantas vezes isso acontecia,hoje o que nunca foi amor,também não é mais respeito nem admiração,se sustenta por uma razão que trás consigo um sacrifício doloroso,viver sem amor.Agora existe um vazio que de tão imenso nem da pra medir,e a tristeza entrou nesse vazio e se perdeu como quem entra num labirinto e não encontra saída,nessa história não há fim pois me perdi no começo e vivo no meio desse labirinto sem saída que se tornou a vida.
O amor próprio é a maior lição que podemos aprender perante uma desilusão, o resto é apenas o resto!
Marquei um encontro com meu Amor Próprio hoje.
Vou com um vestido curto, decotado e preto...combinar com um cinto e sapato vermelho, vamos ver se ele presta mais atenção em mim.
“Só sofre de amor quem esquece o amor próprio...” Eu sofro por que dividi este amor pra você e não com você... Por que esqueci que vou dormir, mas penso em você e quando acordo não me lembro de mim e sim de você.. Tenho certeza que perdi o amor próprio.....
O amor é um sentimento sem ressentimento, que ama esquecendo-se dos momentos que o próprio amor sofreu constrangimento. É o ato de entrega sem reservas, independente de outros momentos... O amor é algo sublime que sobrevive do apropriado afeto. Sofre calado, mesmo sentindo dor; ele é o amor. Espera na fila da incompreensão, suporta traições e aflições; esboça alegria na trilha dos anseios. Falar do amor é tentar amar o amor na forma mais fácil de sentir o amor... Suas etapas. O amor é gratuito, nos ama ilimitadamente. Entender o amor é simplesmente olhar pela janela da gratidão e acalentar o coração quando este, por algum motivo, foi machucado em nome do amor, que por desamor, alguém usurpou o próprio amor... O amor é brando, silencioso e paciente... Quero aprender mais do amor!
O fato que as pessoas ficam seguras quando tem o seu próprio motivo para viver que é o amor que passa de pessoa por pessoa de felicidade por felicidade até chegar ao ponto principal da sua vida.que é encontrar a sua alma gêmea na vida.mais por ver de um lado de vista um pouco diferente muitas pessoas perdem o seu motivo para viver e acaba percebendo isso mais tarde e depois começa dar valor depois que perdeu.(
Pureza é inerente ao Amor; na humanidade uns sentem com o coração e outros sentem o próprio coração.
O problema é que as vezes as pessoas esquecem do amor próprio e coloca a culpa no amor de um alguém, quer ser amada? Primeiro se olha no espelho e se ama por inteiro e depois ama alguém. É que costumamos ofender a quem de nada é culpado na historia, quando apontamos o dedo para alguém três deles estão apontados para nós.