Amar a si próprio
Amor a gente não dá, troca ou empresta, mas dificilmente devolvem, e é aí que seca o amor próprio...
Fardo
Eu devia era ter vergonha de escrever um texto sobre amor próprio. É triste ver tantas pessoas aí sofrendo por namorados que as tratam mal. Pessoas bacanas, pessoas direitas, pessoas que poderiam estar felizes mais sozinhas do que num relacionamento falido. Simplesmente tenho é raiva de ver que as pessoas se deixam ser tratadas como lixo de hospital. Jogadas de lado, maltratadas de forma espontânea. Sofrendo como se houvesse uma pessoa que a pudesse fazer feliz nessa vida. Aliás, nem isso a pessoa está mais fazendo. Nem felicidade traz. Vai estudar, trabalhar, escrever algo, sai com teus amigos. É vergonhoso que em pleno século XXI as pessoas precisam ler um texto para se mancarem que estão sendo babacas nas mãos de alguém. Sim, sei que dói, que você ama a pessoa. Mas pelo amor de Deus, SE AME! Se ame ou pare de se lamentar para os coitados dos seus amigos que estão cansados de ouvir que a pessoa te trata mal, que te faz mal, que gritou contigo, que te bateu e fez você chorar. Vai ver criatura. Para de se prender a quem te traz mais lágrimas que sorriso.
Aparência
O peso da aparência sobrecarrega a quem não tem amor próprio, muito embora o mundo moderno nos impulsiona ao consumismo irresponsável fazendo com que muitas vezes deixemos de viver a liberdade, a simplicidade e a leveza dos sentimentos.
Lembra-te que o amor próprio é o primeiro que
Deve em ti nascer e o último a deixares morrer!
Guria da Poesia Gaúcha
Melhores escolhas
O amor próprio com certeza nos impulsionará a captar as melhores escolhas para vivermos em plenitude e leveza de espírito.
Quem tem seu anjo tem o próprio amor, que cuida e protege, cálido e terno, fugaz, ao mesmo tempo um vendaval avassalador....