Amar a si próprio
Por amar mais ao outro do que a mim mesma chorei de sofrimento. Mas quando se tem amor próprio só há contentamento,pois se descobre a alegria de valorizar nosso talento.
Você pode ter amor próprio, mas não quer dizer que não se pode ao próximo amar, primeiro deve-se aprender o que é o amor para vós compartilhá-lo-eis.
"É bom cultivar o amor próprio, para que você possa amar alguém, porque quando você se ama, Dá-se amor em vez de esperar para receber, evitando essa pessoa como você espera, você se torna rico".
O bem maior que o ser humano pode ter na vida é o amor próprio, sem se amar, já mais poderá amar alguém.
O amor por meu próprio ser liga-se inseparavelmente ao amor por qualquer outro ser, por isso amar sempre deu certo.
Amar é muito importante, mas comece com o amor próprio. Se você não tem amor próprio, jamais poderá fazer outra pessoa feliz. Você só pode dar o que tem.
Quer esconder o natural?
Por que amar sem demonstrar?
Se o próprio amor dá o sinal:
te faz sorrir com o olhar
E porque amar doía, ela desistiu de tentar e se fechou em seu próprio mundo de sonhos, onde o amor é uma alternativa sempre possível. É tudo uma questão de querer que as coisas aconteçam que elas acontecem. É, por assim dizer, um mundo mágico, habitado somente pelas almas que um dia se renderam às emoções que só perduram nos mais puros corações.
O amor próprio deve vim sempre em primeiro lugar, pois se não formos capazes de amar a nós mesmo, jamais seremos capazes de amar o próximo, pois é um verdadeiro pecado dizer que ama uma pessoa mais do que a si mesmo... a não ser que você queira dizer que não o ama e nem a si.
Lembre-se : Quando eu aprender o que é amor próprio, não me venha dizendo que aprendeu a amar. Certas coisas já terão mudado e o seu lugar preenchido.