Amar a si próprio
O brilho da nossa alma
é alimentado pelo amor próprio,
Quando deixamos de nos amar
tornamos invisíveis.
Refrão
Só é feliz aquele que tem amor próprio, pois para tê-los você precisa amar a Deus primeiro e tendo ele com qualquer pessoa você terá a verdadeira felicidade.
Antes mesmo de conseguirmos amar alguém, é necessário que tenhamos amor próprio. Quando nos colocarmos em primeiro lugar e começarmos a fazer as coisas para o nosso próprio bem aí sim é que estamos prontos a amar outro alguém.
Porém o amor tem que ser na dosagem certa. Amar simplesmente por amar, mas pelos motivos certos. Não para se dar bem em algo em específico, para dizer que tem alguém, mas sim, pelo simples fato de amar tanto a si próprio que é necessário dividir esse amor com alguém.
Se não existe amor-próprio, não se consegue amar ao outro, nem reconhecer o amor que o outro lhe dá. Não acha-se digno do amor de outrem quem não reconhece-se digo do próprio amor.
Amor-próprio é amar a Deus. Amar a ti próprio. Amar o próximo.
Amor-próprio não é orgulho, não é desapego, não é indiferença,
Ilustra-se na humildade, no agradecimento, na coragem, no respeito por nós mesmos e pelos outros e na aceitação que de nós temos aceitando cada um.
Amor-próprio é sorrir quando o mundo quer que tu grites.
Amor-próprio é chorar quando o mundo quer que tu não sintas.
Adensa-se no contínuo caminhar pintando as pedras do trilho e não perdendo o que tu és. Seres o teu jeito, o teu riso, o teu aconchego, a tua luz, a tua dor e a tua alegria. Morar nos outros, morando primeiro em ti. Sonhar o sonho de ti. Desejar o bem para quem mimetiza o mal. Perdoar como se fosse um abraço. Desculpar como se fosse um beijo. Porque não tem vaidade. Não tem peneira. Não tem limite. Não é prisioneiro de nós mesmos.
Amor-próprio é nascer todas as manhãs.
Quando se ama a vida com a roupa da alma, sente-se diferente, vê-se diferente, sonha-se diferente e realiza-se diferente.
Ser-se meio-termo é a batida do vazio.
Viver, transbordando. Aprender a viver, crescendo. E não temer viver, arriscando.
Queres amar?
Mais nao sabes dar amor?
O defeito do homem é o medo do proprio amor...
Sendo capaz de se tornar ipocrita so pelo fato de nao sabe usar o amor imenso que tem em maos e q pode fazer sua vida feliz divididos por duas almas felizes e satisfeitas.
Quando nosso amor-próprio ocupa todo nosso ser, encontramos espaço para amar os outros incondicionalmente.
Aprender a se Amar
É o primeiro passo p ser feliz
O amor próprio nos liberta da escuridão que nos impede de ver a beleza da vida
Porque você diz que amor é amor próprio, como se houve-se somente uma forma de amar, mais na verdade existem várias forma de amar, e amor seja la da forma que for, é eterno.
Ame-se em primeiro lugar para depois amar alguém, somente cultivando o amor próprio estamos aptos a amar os outros. Isso não é egoismo, é necessidade intrínseca de todo ser humano.
Se Ela se amar da mesma forma que jurou amar a mim, o Amor próprio se revelará nos olhos um do outro; e sem dizer uma palavra, eu saberei e ela saberá, também, o quanto é raro ser suficiente.
Cientes, porém, que o destino de todas as coisas é espera para grande partida que há no fim, o amor, por certo, nos faltaria algum dia. Então, por legítima defesa ou estado de necessidade, uma escolha se faria: matar a saudade para que o amor, em nome dela, não nos mate pouco a pouco (da falta que possamos sentir um do outro).