Amar a si próprio
Perdoar não é esquecer. Perdoar é tratar a pessoa como se nunca tivesse feito algo errado. Perdão tem a ver com você e é para curar a si próprio.
O sol vem para nos despertar. Amor a si próprio. Pois sem ele as plantas não vivem, muito menos nós.. Dependemos dele ,Pois não somos obrigado a o amar. É sim o respeitar.Você não é obrigado (a). Amar a pessoa só porque dependemos dela. Ame a si mesmo
Descobri que a paciência é a unica forma de se libertar do mal. Se perdermos-la é necessário que seja buscada com tranquilidade.
De amor ao próximo sem deixar de amar a si próprio.
Não deixe o amor de lado, você merece ser amado!
Se devemos amar ao próximo como a nós mesmos, concluo que a falta de amor próprio seja uma agressão ao mundo!
Não espere que a vida lhe presenteie com um grande amor se você não sabe amar sequer seu próprio sangue!
Amar a si mesmo não é narcisismo nem autoidolatria. Amor-próprio é descobrir que o “si mesmo” e o “outro” são igualmente relevantes. Até, quiçá, perceber que, no fundo, não há nem si nem outro.
Eis que no amor existe uma grande questão: é necessário sacrificar ou ceder algo que é próprio de si em prol do bem do outro e evolução de sua relação, e assim, vivenciar a verdadeira experiência do que é amar. Mas quem está realmente disposto a ceder pequenos egoísmos ou sacrificar o quê por alguém?
Arduamente, o seu amor por si pôde desabrochar, o seu próprio raio de sol, que ajuda demasiadamente a manter aceso o refulgir do seu olhar, o calor da sua vitalidade, do seu sentir, o fogo imponente do seu coração, da sua verdade, momento raro de exultação, provavelmente, a sua melhor fase, deixou de lado a ilusão de um amar fraco, baseado na falsidade, no constante descaso, esta sendo a sua própria motivação por mais que valorize as motivações dos outros, já que não pode abrir mão da sua essencialidade, vivendo em vão, fora da sua lista de prioridades, então, graças à permissão do Senhor, chegou bravamente nesta percepção salutar, passou a agir a seu favor, nutrindo a sua felicidade, ressignificando o seu caminhar, sendo uma pessoa transparente e ao mesmo tempo um enigma para aqueles indiferentes, desatentos e principalmente para os não merecedores de ter a sua companhia por perto, portanto, um ser admirável, resiliente, na sua fase de renascimento, que tem ficado mais persistente a cada amanhecer, persistência que deixa seus dias ensolarados e assim, seguirá se Deus quiser.
Amar a si próprio é uma arte, é amar tudo o que nos permeia, é amar a existência, aquilo que conhecemos e desconhecemos.
Se voce parar para fazer uma analise da sua vida. Voce tem sido uma pessoa boa para voce mesmo?Tem cuidado, amado, protegido você, tem se dado carinho? Voce tem se despedaçado para manter um Outro alguém inteiro? Tem esquecido de você para lembrar de alguém que muitas e na maioria das vezes não esta nem ai para você. Comece hoje, nunca é tarde. Se ame, se perdoe, se doe a você, porque no fundo da realizade, o amor por você mesmo (a) é o que vale a pena. é o que te fara Feliz.
Amor próprio é amar a si mesmo e acreditar que também pode ser amado, É não ter vergonha de sua identidade!