Amar a si próprio
Pior que estrangeiro falar mal do Brasil e do povo brasileiro é o próprio brasileiro se detonar ao concordar com a baboseira.
Sou lúcido para os loucos, contudo, sou louco para os lúcidos.
Se eu sou louco ao meu próprio conceito, o que sou então para mim mesmo?
Se a resposta for: “lúcido”, sou louco novamente e lúcido mais uma vez.
Não existe um ferreiro de Ogum, Ogum é seu próprio ferreiro e a brasa que queima a forja é Exu, orixá da combustão e das paixões do mundo.Tudo que arde, ama transcendentalmente e queima é Exu. Difícil separar o que é de um e o que é do outro nesta fraternidade, dualidade e comunicação em terras de Oxalá.
A vida sim passa tão depressa , ela tem seu próprio tempo e quando perceber que tudo o que construiu no fim da sua vida foi muros ao invés de pontes quem pagará a conta será aquele que bateu a vida inteira em seu peito tentando te ensinar que nada somos sem o amor.
Perdoar não é esquecer. Perdoar é tratar a pessoa como se nunca tivesse feito algo errado. Perdão tem a ver com você e é para curar a si próprio.
O sol vem para nos despertar. Amor a si próprio. Pois sem ele as plantas não vivem, muito menos nós.. Dependemos dele ,Pois não somos obrigado a o amar. É sim o respeitar.Você não é obrigado (a). Amar a pessoa só porque dependemos dela. Ame a si mesmo
Descobri que a paciência é a unica forma de se libertar do mal. Se perdermos-la é necessário que seja buscada com tranquilidade.
De amor ao próximo sem deixar de amar a si próprio.
Não deixe o amor de lado, você merece ser amado!
Se devemos amar ao próximo como a nós mesmos, concluo que a falta de amor próprio seja uma agressão ao mundo!
Não espere que a vida lhe presenteie com um grande amor se você não sabe amar sequer seu próprio sangue!
Amar a si próprio é uma arte, é amar tudo o que nos permeia, é amar a existência, aquilo que conhecemos e desconhecemos.