Amar a si próprio
Por amor, próprio.
Quando você sentir um sinal de alerta tocar dentro de você, quando houver dúvidas, quando você vir mentiras nos olhos de outras pessoas. Não insista! Se há uma sirene tocando dentro do seu subconsciente, é hora de parar, é hora de partir. Não tenha medo de perder, não espere o sofrimento chegar.
Isso é o seu corpo te mostrando que não vai dar certo. O abandono dói infinitamente mais que o rompimento. Seja seu amigo, seja o seu grande amor.
18/01/24 - 16:27
Quando se tem amor próprio tudo é lindo.
Críticas são degraus,insultos tornam-se elogios,ódio torna-se inveja e pedras que nos atiram serve para a construção de nosso próprio castelo.
Afinal se manter de cabeça erguida para que a coroa do brilho próprio não caia é para poucos.
Amando o desagradável
Deus demonstra Seu próprio amor para conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5: 8
Uma missionária do centro da cidade ansiava por mostrar o amor de Cristo aos outros, mas achava difícil dar afeto genuíno a um vagabundo em particular. Um dia, a mulher doentia e desleixada a quem ela testemunhara foi condenada à prisão. Quando a obreira cristã a viu soluçando amargamente, sentiu-se cheia de compaixão. Rapidamente indo para o lado dela, ela carinhosamente colocou o braço ao redor dela. Nunca tendo sentido tal amor, a mulher angustiada ficou profundamente comovida e depois aceitou a Jesus como seu Salvador.
Depois de ser libertada da prisão, a mulher foi cuidada de volta à saúde pelo missionário. Não somente um pecador necessitado foi resgatado, mas um cristão foi levado a uma experiência mais profunda de compaixão cristã.
Deus não nos ama porque somos amáveis, mas por causa de sua graça. Nós livremente recebemos Seu favor imerecido através do Salvador, que nos amou “enquanto ainda éramos pecadores” (Romanos 5: 8). Devemos refletir esse novo relacionamento com Cristo em nossas vidas diárias, mostrando Sua compaixão àqueles que são difíceis de amar.
Como alguém que foi salvo pela graça de Deus, você está mostrando Seu amor para o desagradável?
Dê ao necessitado uma mão amiga
e eleve os caídos hoje;
Cheio do Espírito de Deus, ame a todos que estão perdidos,
e aponte-os para Jesus, o Caminho! HGB
Amar os perdidos é o primeiro passo para levar os perdidos a Cristo. Henry G. Bosch
Se apaixone a cada dia por você mesmo, quem estiver ao seu lado apenas te acrescenta. Amor próprio... Valorize-se!
Shirlei Miriam de Souza
Irmã, mulher
O amor-próprio não é egoísmo...
É revolução!
Quando você tem uma alta autoestima, o patriarcado, o capitalismo, o machismo, essa sociedade doente... eles têm dificuldade em te usar como produto de consumo!
Ame-se e revolucione!
Moça toma uma dose de amor próprio
Psicólogo não resolve nada não,
Calmante não apaga a memória,
Calmante não tira ninguém do seu coração
A dor vai e vem
Mas seu próprio amor meu bem
É a cura.
Pedir ajuda não é ser fraco, é ser sábio e ter amor-próprio, porque reconhecemos que, para avançar na vida, precisamos entrar em contato com a sabedoria do outro.
Vivemos em um mundo onde a independência é vista como uma das características principais para uma vida feliz e bem-sucedida. Ouvimos de praticamente todo mundo que devemos cuidar de nossas vidas e resolver os nossos problemas, sem buscar a ajuda de ninguém.
O fato é que apesar da independência ser algo realmente valioso para qualquer pessoa, muitas vezes ela é confundida com isolamento.
Muitos de nós estamos tão presos a essa ideia de autossuficiência, que começamos a acreditar que conversar sobre a vida com os nossos amigos ou familiares e pedir seus conselhos é algo absurdo, que deve ser evitado a todo custo.
Esse pensamento é o responsável por deixar as pessoas presas dentro de si mesmas, incapazes de resolver os seus próprios problemas, o que leva a consequências muito sérias, como o desenvolvimento de ansiedade e depressão, por exemplo.
Precisamos extinguir de nossas mentes a ideia de que pedir ajuda é um sinal de fraqueza.
Nenhum de nós é perfeito e consegue resolver todos os seus problemas sozinho todo o tempo. Isso é uma fantasia.
As pessoas que dizem não precisar de ninguém para nada, com certeza têm falhas em todas as áreas de suas vidas, porque nós fomos criados para viver em comunidade, e é junto a outras pessoas que aprendemos, crescemos e adquirimos experiências de vida valiosas.
Podemos ter sido levados a acreditar que pedir ajuda mostra que somos incapazes de lidar com nossas próprias vidas, que somos folgados, imaturos ou até mesmo irresponsáveis. No entanto, quando nos privamos da oportunidade de ouvir alguém e aprender com suas experiências, apenas limitamos a nossa própria evolução.
Pedir ajuda não é ser fraco, é ser sábio e ter amor-próprio, porque reconhecemos que, para avançar na vida, precisamos entrar em contato com a sabedoria do outro.
Não devemos permitir que o medo do julgamento de outras pessoas nos impeça de fazer o necessário para a nossa felicidade. Da mesma maneira, não podemos permitir que o nosso orgulho tire de nós a humildade de aprender com outras pessoas.
Apesar de existir muita gente maldosa, também existem muitas pessoas de coração bom, que estão dispostas a nos ajudar em tudo o que precisarmos. Devemos abrir nossas mentes e corações para aprender com elas.
Nunca recuse ajuda por medo de parecer fraco. Só é fraco quem se acostuma com o que sabe e nunca busca evoluir. Aceite a ajuda, aprenda e transmita o que aprender.
Buscar ajuda não é um sinal de fraqueza, mas de inteligência, porque em alguns momentos tudo o que precisamos para transformar nossas vidas é calar as nossas próprias vozes e simplesmente ouvir o que o outro tem a dizer.
Não tenha medo de procurar e ouvir as pessoas que se preocupam com você, porque isso com certeza o levará muito mais longe.
Nunca misturem política, desporto ou quaisquer rivalidades com o amor, sobretudo com o amor próprio.
A felicidade consiste em ser a felicidade de alguém, essa historia de amor próprio tem tornado as pessoas fúteis e egoístas. Se ame ao ponto de transbordar essa felicidades aos outros. Sirva, seja útil e seja feliz!
Me reconstruí pra me encontrar
Enjoada dessa fala de amor próprio por negócios e dinheiro
Ensinam o auto-ódio pra no fim vender o recomeço
Eu só quero me ouvir
Tenho esse direito