Amar a Si Mesmo
Amar a si mesmo é um ato de coragem e aceitação,
É olhar para dentro e encontrar a nossa essência em comunhão.
Excelente Dia,
Josie Anngel
Para saber viver na solitude é fundamental amar a si mesmo. Homens emocionais perecem, homens racionais prosperam.
Amar a si mesmo acima de tudo e todos, foi o jeito mais poderoso que nosso inimigo criou para destruir o amor ao próximo.
Sabe aquela frase: "ame a si mesmo antes de amar o outro"? Da mesma forma acontece com o perdão. Perdoe a si mesmo para então você conseguir perdoar o outro ou até mesmo para ser perdoado pelo outro.
Da mesma forma acontece com o respeito, respeite a si mesmo para então conseguir respeitar o outro ou até mesmo para ser respeitado pelo outro, e assim por diante.
Passamos a vida sendo ensinados a olharmos para o externo e para o outro em primeiro lugar, mas a verdade é que precisamos primeiro olhar para o interno, ou seja, para nós mesmos.
Percebeu como tudo começa dentro de nós e por nós mesmos? Isso que é assumir responsabilidade pela nossa vida. Que tenhamos essa consciência.
Somos parte de uma experiência de amor, no qual os maiores desafios são amar a sí mesmo, de modo que não se esqueça de seu próximo, que assim como você também está enfrentando seus monstros neste axato momento. Precisamos aprender isso. Porque não é só você que viverá dentro do caos que cria mas sim todos, e pior, como uma reação em cadeia você também será parte do caos que outros criarem.
Amar incondicionalmente um filho é esperado. Ama-se nada mais do que uma "parte de si mesmo", portanto, um sentimento 'quase' egoísta.
Amar incondicionalmente a humanidade e os animais é para poucos... para os que depois são denominados "santos". Exemplos? Jesus Cristo de Nazaré, foi um "homem" assim. Mas há tantos outros como Madre Tereza de Calcutá, Nhá Chica,...
Amar a si mesmo é muito fácil. O ser humano tem propensão a se amar, mesmo sabendo que é errático, que faz besteira a todo tempo. Mas amar outra pessoa é um ato de coragem. Reconhecer e aceitar suas falhas, ter paciência, estar de braços abertos em qualquer hora do dia. Se alguém disser que te ama de verdade, essa pessoa já abriu mão do próprio ego. Porque no amor não há espaço para egos.
Uma das mais belas consequências de amar é valorizar aquilo que não importa para si mesmo, mas que é importante para o outro