Amar a Si
Amar a si mesmo é a melhor maneira de melhorar a si mesmo e, à medida que você se aperfeiçoa, também aperfeiçoa o seu mundo.
Amar a si próprio é uma arte, é amar tudo o que nos permeia, é amar a existência, aquilo que conhecemos e desconhecemos.
Necessidade de atenção denota incapacidade de se contentar com o amar a si mesmo. Se amasse a si mesmo não buscaria o amor alheio, a admiração alheia, a atenção alheia. Nossas virtudes são vistas nas nossas ações, mas sem ação a atenção que vem é apenas um vazio que depende de outro vazio.
Amar a si mesmo não é narcisismo nem autoidolatria. Amor-próprio é descobrir que o “si mesmo” e o “outro” são igualmente relevantes. Até, quiçá, perceber que, no fundo, não há nem si nem outro.
Para amar de verdade é preciso, antes de tudo, amar a si mesmo, respeitar a si mesmo e não se render aos nossos orgulhos e vaidades. quando somos vencidos por nossos orgulhos e vaidades perdemos nossas liberdades de amar ao próximo sem esperar nada em troca. se somos felizes o mal não nos atinge
O verdadeiro amor conjuga felicidade,
mesmo mediante rejeição,a capacidade de amar,
por si só flexiona felicidade.
Amar a si mesmo não é antitético à saúde, é intrínseco à saúde. Você não pode cuidar bem de uma coisa que odeia.
Eu sei, que todo mundo espera isso o mais depressa
Mas é bom saber que o amor começa
Em amar a si, que tudo flui bem
Tente pensar no amor
E aprender com a dor
Se é pra recomeçar
Que seja como for