Amar a Distância
É possível amar à distância quando já se amou de perto primeiro.
Porque se nunca amou-se antes o casal, o melhor é que a distância seja curta e a demora seja pequena, porque o amor sem nunca ter amado é sentimento que tem pressa.
Amar na distância.
Hoje não vou te dar boa noite!
Pois sei que só verás amanhã o meu recado.
Queria te dizer que não consegui dormir.
Fiquei com medo.
Tentava dormir, mas o sono teimava em não vir.
Fiquei triste!
E agora?
O que fazer sem o sono?
Sem ele não há sonho.
Sem o sonho apenas saudade.
Saudades? Tive uma ideia!
Suas fotos.
Achei!
Fiquei horas olhando para elas.
Os meus olhos foram fechando.
Oi! Como você veio parar aqui?
Como entrou no meu quarto?
Não contive as minhas mãos.
Seu rosto!
Sua boca!
Por que você está indo embora?
Ops! Fiquei triste de novo.
Era um sonho.
Tive uma ideia!
O sonho!
Posso sentir o seu perfume.
Nossa! Sonhei de novo!
Já sei! Minha cama.
Lá eu consigo ficar perto de você.
Mesmo longe.
Mesmo sendo sonho!
Amanhã?
Não quero o sol.
Quero mais uma vez a lua.
O sol me chama.
A lua traz meu sono.
Meu sonho.
Você!
Beijos!
Estou com sono.
Vou sonhar.
Vou te encontrar.
Para sempre.
Sem ser sonho.
Um dia!
Amar a distância é a forma mais verdadeira do amor. Às vezes dói o coração de tanta saudades, e o que alivia essa dor são suas palavras, é a esperança de que a gente vai sim, se ver, se olhar, se sentir, se abraçar. Quando eu fico mal por não estar do teu lado, são suas palavras que me acalmam, e os choros são seus textos que me fazem parar e entender, entender que essa distância não vai mudar nosso AMOR nunca. Eu nunca toquei em ti, mas teu amor me tocou, me tirou esse vazio e me trouxe a melhor sensação que alguém pode sentir.
Já chorei de saudades, já pulei e gritei de tanta felicidade, já reli nossas conversas um montão de vezes, só pra sentir sempre a sensação de ter você comigo, mesmo que não seja aqui do meu lado, mas dentro de mim.
Eu quero que entenda, você perto de mim ou não, não vai mudar o que eu sinto. Sabe... que quando realmente ama, a distância é apenas números. A alegria de saber que você existe é o suficiente para aguentar a tristeza de não estar do seu lado.
Coração aflito por não te ver chegar, ainda sinto. Sinto você distante mesmo com os passos em minha direção. Meu coração dispara quando ouço o barulho das chaves sabendo que está chegando até o portão, dispara quando consegue chegar até mim mesmo com a distancia que nos mantém presos um ao outro. Coração dispara quando longe está e no dispositivo móvel aparece na barra de notificação o teu nome para me dizer para estender as roupas que estão centrifugadas na máquina que as deixou batendo antes de sair. Batendo está também meu coração feito um motor á base de amor, bate tanto que tenho medo de ser um problema de saúde, mas pode ser apenas saudades, pode ser cardio-do-amor, da falta. Mas a única coisa que não falta é aquele frio na barriga ao te ver chegar, seja lá onde for, como for, com as chaves nas mãos ou com uma pequena flor que tenha pego no jardim por onde passa todos os dias quando volta pra casa, seja lá como for, ainda sinto, e sinto muito com o coração cheio de batimentos de amor por você.
Você sabe me cuidar, Você sabe me dar amor . mesmo estando distante de mim tu sabes me cuidar e me amar. Mulher como tu eu nunca vi .... Prefiro morrer a ti amar... Você me faz sorir
Amar a distância é sentir falta de um
cheiro que você nunca sentiu. Amar a
distância, é querer um colo que você
não sabe como é, mas tem certeza de
que é o melhor do mundo. Amar a
distância, é ter vontade dos beijos,
das mordidas e dos carinhos que você
nem nunca viu. Amar a distância, é ter
certeza de que você ama uma pessoa
pelo o que ela é. Amar a distância, é
sentir carência de um conhecido-
desconhecido, de um alguém não lhe
apresentado que porém tu conhece
melhor que ninguém. Amar a
distância, é sentir falta de uma
presença que sempre foi ausente, que
nunca esteve aí do teu lado, mas que
sempre estará ao seu lado e isso é
muito mais importante. Amar a
distância é vencer desafios, é sentir
saudade de quem nunca viu, é sentir
vontade do que nunca provou, é gostar
daquilo que não se conhece, é ser de
alguém que está a quilômetros de ti.
Mas isso não muda nada.
Pensa comigo... Tu viverias longe de um amor ?
Como podes amar a distançia...
Sinto falta dos teus labios teu sorriso e suas caricias...
Volta pra mim ou me deixe de uma vez...
E na volta para casa, peguei uma caneta e um papel, escrevi sobre nós. Escrevi para mim, mas saiu tudo sobre nós. Escrevi sobre eu sem você. Escrevi sobre você sem mim. Mas quando pensei em nós, fui além. Escrevi, sobre eu chegando até a cidade aonde mora quando me bater aquela saudade. Saudade essa que nunca passa. Me deparei com você frente-a-frente, num local que criamos como nosso. Escrevi também, sobre o que eu sonho há anos ao teu lado, de mãos dadas pelas ruas passeando como um casal enamorado pela primeira vez. Escrevi sobre os nossos filhos com a gente nesse mesmo passeio um dia. Escrevi sobre você voltando para os meus braços desde quando partiu sem deixar recado. Foi mágico nos imaginar através das linhas tortas que escrevo. E, independente se não acontecer como imaginei, como escrevi, como sonho e sonhei, que seja real como quase foi na nossa volta pra casa depois do nosso encontro real.
Amor, a verdade de cada um, só Deus sabe. Nossas alegrias, nossos momentos de tristezas, provações. A única coisa que você tem que saber por mim, é o quanto te amo e, que sempre pode contar comigo, nunca se sinta só, viu? Eu te amo pelo o que você é, não pelo o que você tem.
Se eu pudesse te encontrar agora, não teria outro abraço que se encaixaria melhor que com o teu, uma única frase ronda em minha mente nesse momento, aliás, ronda sempre que me pego lembrando de nós dois. Essa frase eu não sei dizer para outra pessoa, e pior que isso, eu não sinto essa frase por ninguém mais depois de você. Eu diria para você como digo em voz alta que só eu ouço quando eu te lembro em meus sonhos de olhos acordados, eu te amo. Esse amor é teu, é nosso, é das estrelas, é do céu e da lua ao cair a noite. Esse amor me alimenta, me sustenta. Esse amor me mantém junto a você, porque assim, só assim a gente não se distância um do outro, a gente não some, mesmo que hoje não nos falamos mais, mesmo que ontem a gente tenha se amado como ninguém, mesmo amanhã seja cheio de incertezas, e que a gente precise seguir, e seguir cheio de amores errados, a gente se ama, como naquele verão que nos amamos. Um amor puro, que como diz Djavan, ainda não sabe a força que tem. É, não sabia, e hoje sabe, esse amor vai além dos limites, esse amor é meu refúgio, é minha alma e meu pensar quando estou só. Me sinto nada dessa forma, mas sou tudo quando se trata de você, porque descobri que nada sou sem você em mim.
Vou começar te dizendo pra se lembrar do que eu já disse: que tudo ficaria bem. E vai ficar. Quisera eu poder entrar nos teus sonhos. Quisera eu poder saber se você pode continuar ser minha realidade. E toda vez que lembrar-se de nós, seja lendo esta carta, daqui vinte ou cinquenta anos, eu estarei aí, aqui. Estaremos juntos. Somos um parte do outro, como um quebra-cabeça de apenas duas peças. Não mais estou ao teu lado pra juntarmos, mas a cada música, a cada trecho de um novo livro lido, a cada momento que tenhamos dito um ao outro que faríamos juntos, os nossos planos, a cada abraço dado que não seja o nosso, a cada sorriso que um não seja o motivo um do outro, a cada gesto e mania que nos faça lembrar, a cada instante estarei com você. Cada detalhe vai ser a melhor lembrança. Desde o primeiro eu te amo até o encontro no aeroporto que não aconteceu. Peço á ti que viva. Viva os amores que encontrar por aí, estarei aqui te esperando. Não sei se um dia você volta, mas sei que um dia a gente vai se encontrar, espero que não seja apenas em sonhos, e nem que seja por um acidente em algumas de nossas viagens para diferentes lugares que formos. Porque se você sofrer, eu vou até aonde estiver para ao teu lado estar, também na dor. Logo então, que seja doce, que esse encontro seja chichê, que seja por acaso assim como foi quando nos apaixonamos. Duvido que não vai se lembrar. Tenho certeza que ao menos quando ler minhas poesias por aí, vai matutar na sua mente que você já fez parte ao menos de um texto. Mas talvez não saiba que ainda faz, sempre fez. Escrito pra você ler, saber, decifrar junto á mim o nosso amor. Queria apenas um sinal, um recado, uma deixa pra você deixar eu te mostrar o que foi e continua sendo teu. E guardado. Ando falando e lembrando muito de nós dois nos últimos dias, andei viajando pelo Brasil a fora em busca de romances, tanto pra escrever quanto pra viver. Me perdi nos caminhos que me levariam até você. Os passos não eram os mesmos que quando eram com os teus. Pergunto para as pessoas se um dia você vai voltar, dizem que quem nunca veio, não volta. Então eu repliquei dizendo que se não veio e não volta, vem. Será que um dia você vem mesmo? Reformulando minha pergunta. E ninguém sabe me responder. Vou te confessar, eu te queria aqui comigo, não só agora que estou ouvindo músicas que lembra a gente. Queria você quando eu estava em frente ao mar sozinho. Queria você perto quando eu estava voltando da viagem e quando eu estou voltando pra casa depois de mais um dia de trabalho cansativo. Queria você para estar ao lado esquerdo da cama, porque é o lado que você tem ao meu. Queria ter você aqui apenas pra sentir o amor que é teu e que ninguém vai ter de mim. Porque ele só sabe ser teu. Muitos anos se passaram. Eu só quis. Mas, ainda quero. Ainda te quero. E sei que ainda vou te querer por mil anos. Ou mais.
Eu nunca mais soube notícias suas... Nunca mais ouvi falar teu nome, a não ser quando em meus sonhos você está e de longe ouço agudamente uma voz que não sei mais ter certeza se é a tua. Você também não deve saber que estou aqui, presente ausente, porque talvez, teria entrado em contato, passei por cada coisa horrível nesses últimos meses. Devia saber, nossos amigos em comum poderiam ter dito algo, certeza, ou não, talvez também você tenha os dito para que não dissessem uma só palavra que contenha eu no meio delas. Assim como você andou escrevendo, sem que houvesse o nosso amor entre as linhas tênue que sempre deixavam um enigma pra quem não sabia para quem se destinava. Tenho sentido falta de te ler, saudades de você. E não é uma simples saudade, é porque eu andei por aí de mãos dadas e só imaginei você, como seria se fosse as tuas lindas mãos segurando as minhas, sorriram em minha direção e foi como se fosse o teu sorriso sorrindo pra mim. Te imagino em cada esquina, em cada praça, em cada amanhecer e em cada noite que tento dormir sem que você esteja, sabendo eu que não está e muito menos um dia estará. Não sei se vou chegar a conseguir te esperar como prometido, não te garanto nada, mas não é por mim, minha saúde não está boa, e a única coisa que posso fazer para ao menos me sentir perto de você, é te escrever, é comprar presentes no seu aniversário e guardá-los. Faço isso por amor simplesmente. Eu sempre te disse, eu te amo, e sempre vou te amar. E espero um dia poder te encontrar e dizer nos teus olhos: - finalmente nós. Para todo o sempre.
Queria lembrar você
das manhãs ao nos amar
das tardes de amor, e noites ao luar.
Queria lembrar você
quando os teus olhos falavam em cada piscar
tua boca traduzia sem precisar falar
teu corpo sem gesticular.
Queria lembrar você
do amor eterno que prometemos
mas outras cores surgiram
e o coração que era um só em dois, estourou,
abriu, feriu, me feriu, não estancou,
sangrou tanto que parecia um arco-íris,
essas cores novas te afastou de mim,
sofri sem fim.
Queria lembrar você
mas o nosso mundo escureceu
quando se permitiu e morreu,
quando se permitiu planar em alturas que eu não alcançava,
quando matou a esperança que seria salva.
Enxerguei a claridade, mas já era tarde
quando olhei ao redor
não havia nada melhor
quando avistei você, sumiu e fiquei pior.
Queria lembrar você
sinto falta, não saudade
tua pele em mim ainda arde
teu perfume exala hoje pela metade.
Sinto calor ao lembrar da gente,
e não te escrevo isso pessoalmente
esse poema é pra você lembrar de mim
entendendo ou não
fica ao seu mercê
pra você não me esquecer
só queria lembrar você.
“A ausência nem sempre é o não existir, o não saber, o não querer, o não amar. Pode ser apenas um amar diferente, que mantém a presença flutuando no mar da transitoriedade na expectativa de um inesperado chegar”
Você deve estar se perguntando agora se esse texto vai ser romântico ou vai lhe ensinar algo, mas esse texto é apenas tudo o que você precisa saber e o que não deveria esquecer.
Foi como hoje, um dia de tarde, normal, ela falou com ele. Estavam em um Restaurante famoso, e como visto apenas pessoas de classe alta frequentavam o Lugar. Ela estava lá, e ele também. Estava sentada em uma das mesas redondas, coberta com um pano vermelho, combinava com seu batom e seus olhos _ Verdes, Azuis, ou apenas claros _ Nos quais ele sempre se confundia, brilhavam intensamente. Ele é um garçom, servindo a mesa onde se encontram o amigo de trabalho mais sua namorada e o namorado dela. Ele não se sentia constrangido, porque ainda não a olhou nos olhos, e ela sabia que ele trabalhava ali. Após servi-los, ele pediu licença e foi direto para a porta dos fundos, tomar um ar e/ou apenas parar para observar o céu, já estava alaranjado, como se a noite estivesse chegando. De repente ela aparece ao lado dele, sem palavras, somente olhou para ela, e ela tomou iniciativa:
- Oi. Disse Ela com uma expressão nervosa.
- Olá, tudo bom?
- Sim, eu vi que tinha saído, então vim falar com você.
- Seu namorado pode sentir sua falta, não quero que ele pense algo de errado sobre mim e você.
- Eu sei, mas olha, eu não ligo.
Ele ficou com Mil duvidas após ela ter dito isso. E então se virou em sua direção e perguntou:
- Do que tem medo agora?
- Medo?
- Sim.
- Como assim?
- Você tem medo de gostar de mim novamente?
- Não é medo, eu só acho que não temos mais nada haver.
- E o que te levou a vir falar comigo?
- Eu queria saber como você estava!
- Se preocupa comigo?
- Sim, mas é isso, somente, não quero tentar de novo.
- Como está tão certa disso, você nem tentou, nem se quer ainda se encontrou comigo de novo.
- E nem quero tentar.
Ele franziu as sobrancelhas e disse:
- Deixa eu te mostrar, que eu posso fazer você sentir tudo aquilo outra vez.
- Mas já faz quatro anos, não tem mais nada haver nós dois!
- É eu sei, quatro anos, mas olha, eu namorei com duas mulheres ao longo desses anos e não tirei você da minha cabeça.
- Duas? Exclamou ela. Em sua face, uma expressão indignada.
- Foram mais que duas! Você tirou sim.
- Não, se eu tivesse tirado, eu não te procuraria sempre.
- Você só me procurava quando estava carente, de vez em quando e pra ser exata, de 3 em 3 meses.
- Sempre quando eu te procurava você me pedia para eu desistir, Sempre! Mas eu nunca desisti de nós dois!
- Não? Ela derramou uma lagrima de seus olhos verde-mel e ele inclinou a cabeça para baixo, como um condenado, e com uma voz trêmula ela Falou:
- Você não está comigo agora, você não estava comigo em minha casa, você não está na mesa comigo agora, você está sempre longe de mim!
- Eu sei. Disse ele silenciosamente.
E com o mesmo ar de arrependimento ele disse:
- Não vou desistir e você sabe disso.
- Não vai rolar.
- Eu espero!
- Nunca deu na verdade.
- Agora pode dar!
- Eu não sou mais uma garota, que acreditava em príncipe e conto de fadas.
Neste momento, ele olhou em seus olhos e disse balançando a cabeça:
- Eu posso não ser mais um príncipe no cavalo branco... Mas não há ninguém melhor para cuidar de você e te fazer feliz.
Eles ficaram se olhando por um bom tempo. Ele percebeu que já estava de noite quando olhou novamente para o céu e então ele disse:
- Vai! Você precisa ir.
- Eu sei... Eu vou.
E então ela estendeu a mão para ele, ele pegou em sua mão e a puxou para abraça-la, um acontecimento que ambos não iriam esquecer nunca, e sabiam disso; Ainda abraçados ele sussurrou no ouvido dela, "Me perdoa por ter te deixado.", ela o largou segurou em suas duas mãos e afirmou:
- Eu Já perdoei, mas não vou esquecer.
E de uma forma conformada ele disse:
- Eu sei disso.
Ela voltou para a mesa onde estava seu atual namorado e os amigos, e Ele continuou do lado de fora olhando para o céu e então o namorado dela pediu a conta, pagou tudo e foram para o carro do lado de fora. No momento em que ela ia embora, o avistou da janela do carro. Ele estava chorando, não tinha ideia de quando ia vê-la de novo, mas ele se lembrou do olhar dela, quando a viu embora pela primeira vez, eram apenas adolescentes e não podiam fazer nada para poderem se ver novamente, pois moravam longe, muito longe um do outro e isso não era uma barreira para o que eles sentiam. Um amor verdadeiro, que ao passar dos anos, insistiu em seus corações, porém, não teriam como ficar juntos e cada um seguiu sua vida. Mas ele sabe que ela o escolheu. Ele sabe que ela é o amor de sua vida e ela nunca deixou de pensar nele, porque nunca sentiu nada igual com outro homem e vice-versa. Um feito para o outro. Vivendo e apanhando do orgulho. Será que valia a pena? Será que por ela estar feliz ele se sentia conformado? Há mais respostas em atitudes que palavras. Eles podiam não mais se ver, mas não iam esquecer e não pensariam em outra coisa além de estarem juntos, porém, ele queria vê-la feliz, e pedia a Deus, todas as noites olhando para o céu, que ele fosse o motivo de sua felicidade.
A única coisa ruim de dormir grudado com quem te ama, é o momento de acordar, o perfume fica, a pele vai. A saudade fica, seu amor se vai. Mas ainda temos uma vida inteira pra estarmos juntos em todas as noites, assim como a de hoje, que está linda, com cheiro de amor e sabor de infinitos abraços.
- Relacionados
- Frases de namoro à distância
- Frases de amor distante
- Verdade
- Insegurança de Amor
- Frases de Amor a Longa Distância
- Distância entre Pessoas
- Mensagem de Distância
- 41 frases para quem está vivendo um amor à distância
- 100 motivos para te amar muito 💘😍🥰
- 24 mensagens de Dia dos Namorados à distância para aproximar corações
- Bom dia, meu amor à distância: 38 frases para manter a conexão 💕