Amar
Amar não é ter que ter sempre certeza. É aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém, é poder ser você mesmo e não precisar fingir, é tentar esquecer e não conseguir fugir...
Ninguém têm culpa de ser tão amado, ninguém escolhe quem vai amar, ninguém é obrigado amar ninguém, o amor simplesmente acontece e marca a alma de alguém!
A prece maior é ser feliz por nada. É agradecer por tão pouco. É amar até quem não nos ama. É respeitar os limites, os medos, as diferenças. É perdoar as ofensas, os erros, os espinhos. É ter os olhos voltados para o sol. É ter o coração tranquilo. É levar uma semente de esperança onde a flor da vida já secou faz tempo. A prece maior a gente não faz ajoelhado, a gente faz é sorrindo.
Amor implica depender, estar na mão da outra pessoa. Por isso, amar alguém que não nos transmite confiança é ser irresponsável para consigo mesmo.
“Bonito é amar de levinho, na serenidade, na leveza, na tranquilidade. Sem forçar a barra. Bonito é quando parece que aconteceu por acaso, quando na verdade já estava tudo planejado pelo destino, escrito nas estrelas, trilhado os caminhos. Bonito não é exibir o relacionamento de uma semana em redes sociais, idolatrar o outro, forçar felicidade só para tentar mostrar “olhem aqui, eu também tenho alguém.” Porque se for assim, nem vale a pena ter. Bonito é planejar o primeiro encontro, sem ao menos imaginar quais as intenções, mas ir além por interesse, porque ficou encantado pela doçura do outro, e depois, ficar curioso para saber qual o próximo passo. Como imaginar o próximo beijo, o próximo carinho, as próximas palavras. Bonito é deixar que tudo venha quando tem de vir, e não almejar o amor como se fosse vazio dele, faminto por carinho, com fome de atenção. Bonito é deixar acontecer naturalmente, ter personalidade própria, os seus gostos e as suas idéias, e nunca mudar de banda preferida porque ele curte The Smiths e você é obcecada por Roxette. Não se completa um quebra cabeças com peças iguais, afinal, qual a graça de fazer coleção de apenas um disco tema da história de vocês? Seria monótono demais. Bonito é ser transparente, isso é que quero dizer, pois é assim que se constrói um amor, amizade, qualquer laço que seja com verdade, para não enganar o outro, para que se apaixone pelo que se vê, pelo que se sente. A primeira impressão é a que fica. Mas bonito mesmo, que fascina e que encanta, é amar por instinto e não por obrigação. É estar ao lado de alguém por satisfação e nunca por necessidade. Álias, não há nada mais bonito que amar a si mesmo. De mostrar ao outro que é apaixonado por si próprio. Esse amor é que contagia e assim é que se constrói histórias verdadeiras, relacionamentos duradouros. Digo, só assim se é visto como um possível companheiro para a vida toda.”
Mais difícil do que encontrar quem vale a pena amar. É encontrar um modo de esquecer quem não merece seu amor.
Uma vida para amar
Ela -> Procurava um garoto para amar.
Ele ->Procurava a proximá garota.
Ela ->Olhava para para ele.
Ele ->Olhava para todas.
Ela ->Queria-o do seu lado.
Ele ->Queria todas.
Ela ->Fazia planos.
Ele ->Os destruia.
Pra ela ->Ele era o unico.
Pra ele ->Ela era só + uma.
Ela ->Sonhava acordada.
Ele ->Tinha insônia.
Ela ->Desistiu.
Ele ->Se arrependeu.
Então ela descobriu que ele era so + um...
E ele...Bom, ele descubriu que ela era unica.
Muitas vezes deixamos pessoas especiais passar em nossas vidas sem perceber o quanto são valiosas!
Por isso olhe bem quem está ao seu lado, pra nunca deixar essa pessoa especial fugir ou te esquecer!!
DÊ o seu valor enquanto pode!
E eu desejo amar todos que eu cruzar pelo meu caminho
Como eu sou feliz, eu quero ver feliz
Quem andar comigo.
Nota: Trecho da música "Brincar de Viver"
Andei fazendo uma lista de tudo que não ensinam na escola. Não ensinam a amar. Não ensinam a ser famoso. Não ensinam a ser rico ou pobre. Não ensinam a se afastar de alguém que você não ama mais. Não ensinam a saber o que se passa na cabeça dos outros. Não ensinam o que dizer a alguém moribundo. Não ensinam nada que valha a pena saber.
Se amar fosse fácil...
Se amar fosse fácil, não haveria tanta gente amando mal, nem tanta gente mal amada.
Se amar fosse fácil, não haveria tanta fome, nem tantas guerras, nem gente sem sobrenome.
Se amar fosse fácil, não haveria crianças nas ruas sem ter ninguém, nem haveria orfanatos, porque as famílias serenas adotariam mais filhos, nem filhos mal concebidos, nem esposas mal amadas, nem mixês, nem prostitutas.
E nunca ninguém negaria o que jurou num altar, nem haveria divórcio e nem desquite, jamais...
Se amar fosse tão fácil, não haveria assaltantes e as mulheres gestantes não tirariam seu feto, nem haveria assassinos, nem preços exorbitantes nem os que ganham demais, nem os que ganham de menos.
Se amar fosse tão fácil nem soldados haveria, pois ninguém agrediria, no máximo ajudariam no combate ao cão feroz.
Mas o amor é sentimento que depende de um 'eu quero', seguido de um 'eu espero'; e a vontade é rebelde, o homem, um egoísta que maximiza seu 'eu' por isso, o amor é difícil.
Jesus Cristo não brincava quando nos mandou amar.
E, quando morreu amando deu a suprema lição.
Não se ama por ser fácil, ama-se porque é preciso!
Nunca se julgue pequeno para amar alguém que você julga grande. A grandeza não está nos bens materiais, não está nos tíitulos, a grandeza não está no nome…. A verdadeira grandeza está nas atitudes, nos valores e principalmente na bondade vinda do coração.
Viva as manifestações profundas!
Viva os sentimentos profundos!
Viva amar sem esperar volta!
Viva ser verdadeiro! Viva ser inteiro!
Viva a pureza!
A inocência!
Viva o amor!
Viva a troca!
Viva a musica (MOTIVO)!
Viva a lealdade! Viva o abraço!
Viva a família!
Viva Deus!
Viva o Bem!
Viva a inspiração!