Amar
CORAÇÃO QUER LIBERDADE PARA AMAR
Marcial Salaverry
O coração não é uma prisão,
devendo ser livre para viver sua emoção,
quando existe amor no coração...
Entregando-nos à felicidade,
sentimos sua realidade,
e para sentir esse calor,
basta viver um lindo amor,
para que a vida sinta todo esplendor...
Esse amor pode levar terna e eternamente,
a uma gostosa felicidade simplesmente...
Não deixe a vida morrer cativa,
pois a emoção estando sempre ativa,
vai trazer a vida num instante,
deixando-a feliz, cativante...
Não deixe que algo lhe oprima,
com amor, não se cale, não se reprima,
ligue o rádio, a TV, ou solte um grito,
não deixe seu espírito calado, aflito...
Certamente verá que logo se anima...
É preciso viva o amor, o momento,
mesmo que sinta algum tormento...
O caminho logo ficará iluminado,
com fulgor da alma emanado...
Para viver o amor que está por vir,
deixando feliz o porvir,
saiba bem puxar a força do amor,
vivendo-o seja como for...
Então, devaneie, solte-se,
e às belezas do amor, entregue-se...
Por que sentir tristes lamentos,
que irão deixar seus momentos
incoerentes, desanimados,
se podes viver momentos apaixonados,
que estão perto, e impacientes para serem vividos,...
O amor bem vivido, traz a felicidade,
que para a vida é de total necessidade...
Marcial Salaverry
Amar é como se molhar na chuva e quando o sol brilhar você lembrar que precisa da chuva pra sobreviver
"Situações desesperadas pedem medidas pensadas", disse o rapaz contrariando a versão original do ditado popular. Mesmo com a camisa branca com resquícios de ketchup, a moça ria descontroladamente das medidas nada pensadas, desesperadas e desajeitadas que aquele garoto utilizava para resolver o problema.
Depois de mil e uma fórmulas químicas que ele havia tentado, o resultado final foi uma camisa bem manchada, risos e um brinde a momentos estranhos e únicos como esse.
Molho de tomate era capaz de criar situações "apaixonantemente" hilárias.
O que você ta esperando pra se render a essa oportunidade única e maravilhosa que é Viver, é estar com alguém que te ama, te deseja. fazendo com que cada momento seja único, que valha a pena. Você espera o que? encontrar alguém melhor, mais bonito, mais inteligente, mais quente.... Mias o que? Se esta com esse alguém, que tal fazer valer a pena, se doar mais, se empenhar. Ser e fazer feliz. Bora lá....dar o nosso melhor pra melhorar as nossas relações, as de amizades, as de amores, as de família. Nem todas as relações da nossa vida nos quem escolhemos, mas as que escolhemos temos obrigação de fazer dar certo, de ficar cada dia melhor. Não desistamos, nem abandonemos na rotina, na mesmice quem caminha ao nosso lado. Voltar e escolher outro (a) também não leva a nada, no final é tudo igual. Vamos valorizar, melhorar, respeitar, nos dedicar a quem já anda a nosso lado. Melhoremos.....
Dedicava-se plenamente ao seu ofício como sapateiro. Certa vez, levou trabalho para casa. Um pequeno pote com graxa e um par de sapatos velhos, que desesperadamente imploravam por um brilho, e se possível, solas novas. "Só o seu café quentinho pra anular esse cheiro de graxa", disse ele, usando uma indireta, jogando um verde.
Ela veio da cozinha, seus passos lentos, pés cansados que se arrastavam, relatos auditivos que evidenciavam a passagem do tempo. No topo de sua cabeça, uma coroa de cabelos brancos.
Décadas de uma mistura nada convencional, que envolvia graxa, café, antigos sapatos e sorrisos que sempre foram exemplos do amor e companheirismo.
Todo amor requer amor, de amar. Não vejo outra forma de amar, sem amor. Idas e vindas não se harmonizam com este sentimento que prega o ficar, o compartilhar, o comungar vidas. O tempo passa e o amor passa com ele de mãos dadas. É assim que funciona: todo amor requer amar, de amor.
Ela é fogo, ele é gelo.
Curtia seus dias dançando sob a lua, no anoitecer e nas madrugadas. Sempre que possível, festas faziam parte de sua tabela de planejamentos. Enquanto ele pouco saía. Gostava de seus livros, da sua própria bagunça e pensamentos escritos em bolas de papel na lixeira. Certa vez, ele foi até um barzinho que tocava Raúl, Paralamas e outras músicas que gostava. Levantou - se até a máquina e escolheu um música.
"Eu amo Engenheiros do Havaii", a voz dela por trás de suas costas, segurando uma moeda (imagino que para utilizar a máquina também) . Sem muita reação, ele confirmou o mesmo.
Após horas de conversa leve e noções sobre o gosto musical, o rapaz que vivia em sua caverna e a moça das baladas e luzes de neon, dançaram juntos.
Fogo e gelo, provaram que os opostos se atraem, de fato.
"Eu acho que isso é ilegal, podemos até ser presos", disse a moça preocupada com o que poderia acontecer caso os dois entrassem na fonte que ficava bem no meio da praça da cidade em um frio de 15°.
Cuidadosamente, ela calculava o peso das ações, enquanto ele era completamente desprovido de juízo.
"Amor, nesse momento eu sou a lei. Se não pular, serei o jure, e logo em seguida o executor, porque eu mesmo vou te jogar aí dentro".
Ela gargalhou alto. "Não me desafie", disse ele. Ambos pularam, riram e se beijaram. Cúmplices de um "crime" quase perfeito. Que seria eternamente lembrado graças ao frio que sentiram assim que saíram da água.
O VENTO DO AMOR
Profª Lourdes Duarte
Entre tantos corações o vento do amor
Bateu minha porta e adentrou
Fixando moradia no meu coração
Amor forte que me atordoa e inebria
E meche com todo meu ser.
Ele não traz angustia nem medo
Não é frio nem assustador
O vento do amor é quente como fogo
Ou como a brisa do mar que vem de longe
Com uma sensação nova, pois é amor!
Um amor que chega forte e ardente
Avassalador! Inútil tentar esquecer
Um amor que cresce e floresce
No mais profundo do meu ser.
A cada dia torna-se mais ardente
Mapeando meu coração
Vencido está de amor meu pensamento
Com desejo insano de não mais te perder.
És o presente mais lindo pra o meu coração
Meu primeiro amor correspondido
Fugaz e ao mesmo tempo tempestuoso
A minha alma, porém vacila
Será amor ou será paixão,
Meu primeiro amor!
O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem.
Por isso nunca se canse de amar, algum dia você verá os grandes frutos do seu amor que foi sempre cultivado.
Amar-te-ei por um dia! E esse dia será o único dos dias da minha existência. Porque o meu amor por ti se renova a cada dia. E a cada dia, amar-te-ei por apenas um único dia, durante todos os dias da minha vida.
Deitados sob o sofá - cama, assistindo um filme de velho oeste, ele se vira para a direção dela e subitamente diz: "eu vou te amar para sempre!".
Ela franziu as sobrancelhas e disse: "Jura? Não sei não, as pessoas sempre dizem isso e até falam de um amor para até depois da vida, mas aí terminam e dizem coisas como: "tô livre na pista!" Então faz assim, diz que me ama todos os dias, e a gente vai se amando até quando a vida quiser".
O rapaz olhou, primeiro espantado, depois rindo e disse: "Você é meio paranóica né?"
Ambos caíram na gargalhada até que ela falou: "Ok, eu me rendo. Vou te amar pra sempre também!"
E assim o "para sempre" foi feito.