Amanhecer
Bom Dia
O amanhecer chegou de mansinho como folhas de outono ao vento, sutil como as cores da aurora abriu a cortina do dia.
Bom Dia
Que as cortinas do amanhecer se abram perante seus olhos, imprimindo em sua retina a beleza singular de um dia pleno de luz. 25/05/2015
A cada novo amanhecer anjos entoa em coro a canção do recomeço. Mas só capaz de ouvi-la, os que estão dispostos a nascer de novo.
Bom Dia
Não é por acaso que ao amanhecer, tudo
está coberto por orvalho.
Ele serve pra apagar as marcas de ontem, e
sobre uma folha nova começarmos tudo de novo.
A cada amanhecer nos é dado uma nova oportunidade de levantar, sorrir, recomeçar e seguir em frente com a certeza de quem sabe que vai chegar.
Orgulhoso o universo abre os braços para receber o amanhecer que mais uma vez desponta no horizonte com cheiro de estrela orvalhada. Agraciado com a recepção ele se faz luz enchendo a manhã de cores, sons e odores e mais uma vez pinta o dia no quadro poético do tempo.
Entre uma escuridão do anoitecer e outra, Deus colocou o amanhecer para nos mostrar que por mais difícil que as coisas sejam, não duram mais que o suficiente para o sol nascer de novo.
Acorda, abre as janelas da alma para receber a luz do amanhecer. Você é parte significativa dessa engrenagem. Levanta-te e luta! O teu fracasso ou vitória dependem exclusivamente da atitude que você tomar agora. É caminhando que desenrolamos o fio da vida e os milagres começam a acontecer.
Cada amanhecer é mais que um novo dia, é uma promessa de esperança que se cumpre no decorrer das horas.
O amanhecer é o primeiro milagre do dia que nasce junto com o sol. Aproveite todos os outros que Deus reservou pra você.
Que o amanhecer seja leve;
Que quem não vim para fica
seja breve e,
Que a única dificuldade do dia
seja escolher o que beber:
chá ou café?
Ritual do Amanhecer
Gosto do cheiro crepuscular das manhãs preenchendo os vãos do tempo. Do aroma primaveril das flores se espalhando pelo ar.
Gosto do calor do sol entrando sorrateiro pelas frestas da janela, da sua luz aquarelando as horas. Do som do vento abraçando o instante, da música que embala a sua coreografia com as folhas do flamboyant centenário.
Gosto do cantarolar dos pássaros saudando a alvorada; do cheiro de orvalho fecundado a terra, exalando essa exuberância de odores.
Gosto do silenciar dos sons da noite. Do barulho da vida acordando lá fora e renascendo aqui dentro.
Gosto do frescor do dia nascendo. Do cheiro forte de café quente vindo das bandas da cozinha.
Gosto desse ritual aparentemente simples e rotineiro, mas que se mostra sempre único a cada novo amanhecer.
O tempo traz nos lábios a doce canção do amanhecer. Por onde passa espalha pétalas orvalhadas da flor do dia que abriu-se inda agorinha, com todas as matizes e nuances da aurora.