Amai vossos Inimigos
Devemos perdoar aos nossos malfeitores da mesma forma que perdoamos a um doente; pois, na verdade, é isso que eles são.
Evite entrar na roda dos pecadores e participar da mesa dos escarnecedores, pois nelas todos invocam a presença do diabo como professor para se tornarem cada vez mais inimigos e transgressores da sociedade civilizada.
Por maior que seja a crise financeira alegada por uma instituição ou país, quando estes são presididos por corruptos, não faltará dinheiro para corromper potenciais inimigos e/ou para manter a lealdade de pessoas anteriormente corrompidas.
Quando se aprende que a maior batalha de nossas vidas é contra as insatisfações pessoais, então, as pessoas não são os nossos adversários, nem os ambientes os nossos campos de batalhas.
Agradeça se estiverem espalhando boatos e fofocas maldosos sobre você.
Quanto mais pensarem o pior, menos cobiçarão o seu melhor!
No final, tudo isso evita inveja.
Não se deixe levar por más influências. Se não estiver bem, não se lance no uso de entorpecentes para se sentir melhor; isso só fará você morrer aos poucos. Vai perder peso, vai perdendo a beleza, sua saúde vai ficar frágil a ponto de nem sentir apetite. Sua sede será de bebida alcoólica, sua fome será de se manter sob efeito de drogas. Se seus amigos te levam por esses caminhos, mesmo que se sinta fraco, só, resista. Não se deixe levar. É fácil entrar mas é difícil sair da situação de dependência. Amigos que te levam para usar entorpecentes não são amigos; se afaste enquanto há tempo. Se já está enlaçado, Procure ajuda. Tem Pessoas que podem te ajudar. Abra os olhos para a vida enquanto há tempo.
Uma das fortes lições deste livro é que todos os cristãos de boa vontade devem aprender a reconhecer seus inimigos como inimigos, e parar de cortejar as mesmas pessoas que desejam sua ruína.
Para contexto, um inimigo inclui qualquer um (como Picasso, por exemplo) que tente persuadi-lo de que a feiura é beleza ou que use as belas artes como uma tentação para a degradação da pessoa humana.
Somos comandados a amar nossos inimigos, mas eles continuam inimigos e é altamente imprudente, senão suicida, confundi-los com amigos.
Não serão todos que te entenderão, tampouco o apoiarão, porque afinal todo mundo sabe o que é melhor e só faz tudo direito, não é mesmo?
Reclame daquilo que você mais nutre afetividade pois é nas ações semeadas que és impossibilitado de encontrar recompensa, somente caminhos de inimizade.
A bondade só existe de verdade, quando indo contra todos os seus conceitos, você deseja de coração o melhor a quem te quer o mal, ou quem você não suporta, e consequentemente muda seu modo de agir com a pessoa.
NOSSO VENENO
por esse chão que rastejo
já tive amores, desapegos
mas a quem divide o meu veneno proibido
foi uma surpresa receber o seu tom ácido
em meu ouvido.
foi assim que conheci esse mundo de censura.
mas já que você nunca provou da minha loucura,
te aviso que ela tanto mata quanto cura.
se você atira a sua pedra,
espere receber a sua pedrada.
desse idioma de arrogância eu já sou fluente.
ninguém jamais vai acreditar em você,
pois elogia na frente e por trás, mente.
te amanso mesmo me envenenando,
fácil é tocar o seu sentimento brando
que não aguenta ninguém te provocando.
estou pronto para te dar o bote, sempre me cercando.
e quem mais quis me acolher, foi quem escolheu me levar a morte
mas a vida me ensinou que o que não mata torna forte.
no mundo existem
7 bilhões de pessoas e 14 bilhões de faces.
como conseguir amizades com entusiasmo?
para mim, só funciona com sarcasmo.
eu sou bem pior que isso,
ou meu coração que decidiu dar sumiço.
e pelo resto dessa vida, escolho não ser mais seu submisso.
NA BUSCA DO BEM
Devemos estar sempre militantes na busca do que é correto, do que é certo e tambem do que é verdadeiro.
Mesmo sabendo que contra nós se levantarão inimigos e opositores, temos que nos manter firmes, pois o
BEM
não faz
BEM
a Todos.
Temos pois de proclamar, em nome da tolerância, o direito de não sermos tolerantes com os intolerantes. Temos de proclamar que qualquer movimento que promova a intolerância se coloca fora da lei, e temos de considerar criminoso todo e qualquer incitamento à intolerância e à perseguição, como consideramos criminoso o incitamento ao homicídio, ao rapto, ou ao restabelecimento do tráfico de escravos.
Não há justificativa bíblica para desejar a desgraça alheia, no entanto, muitos revestidos de uma falsa virtude alimentam o "ódio do bem" em defesa de uma boa causa imaginária.
Você estuda o livro das histórias humanas não porque eles são seu povo, mas para que possa
conhecer melhor a mente dos nossos inimigos.
Nós somos Caçadores de Demônios. Seja demônio ou Infernal, se são úteis, devemos usá-los. Mas ainda são inimigos. Só estamos usando eles. Não pretendo ser amigável.
(Aki Hayakawa)
"Pois é... eu sempre fui muito seletiva para colocar pessoas na minha vida; meus amigos são as melhores pessoas do mundo, simplesmente humanos com suas mazelas e maravilhas, eu daria meu rim, para cada um deles mas, quanto aos inimigos...
Esses tem que ser muito especiais, não suportaria um inimigo medíocre, invejoso e birrento, isso só serviria para encher o saco e me fazer perder tempo. Não gosto de perder tempo e nem gastar energia com bobagens.
Só aceito inimigos criativos, inteligentes, irados, justos e que me odeiem visceralmente, porque me farão vasculhar todos os porões que eu não ouso iluminar e e as sombras que finjo não perceber.
Só aceito inimigos que me provoquem com argumentos e críticas brilhantes, tão geniais que me arranquem da zona de conforto e me empurrem para o desafio de me tornar muito melhor, como ser humano, só para contrariar esse ser precioso que eu odeio.
Quanto aos medíocres... eu só desejo que continuem sendo fieis ao que são - nada."