Amadurecer
Naquela noite descobri tantas, mas tantas coisas, que acordei em uma terça-feira diferente, determinado a encontrar minha raiz e resumi minha vida em uma flor. Ela é bela, tem suas estações: às vezes caem pétalas, às vezes nascem pétalas, às vezes fica seca e se não tiver uma raiz fixa e estável pode chegar à morte. Preciso encontrar minhas raízes antes de querer ver o mundo florido, preciso me amadurecer se quero ser reconhecido.
Então as adversidades do dia a dia nos transforma, passamos a entender que a vida é bem mais complicada do que podíamos imaginar.
Mas amadurecemos, nos adaptamos para encarar qualquer obstáculo... Sofremos... Choramos... Rimos.... Vencemos... Não deixe que a infelicidade habite sua vida, grite, exploda, faça diferente pelo menos 1 vez na vida...
Faça valer a pena cada segundo, e se você achar que novamente ficou pesado, TRANSFORME-SE mais uma vez.
Viva cada momento.
Muitos irão dizer que o fogo queima, eu digo que ele aquece; Que o frio machuca, eu digo que ele refresca; Que o amor dói, eu digo que ele nos amadurece; Que a solidão é a morte em vida, eu digo que ela nos fortalece; Que DEUS não existe, eu digo que sem ele eu que não existiria. Não importa qual obstáculo que transponha em seu caminho, o que realmente importa, é a forma como você vê este obstáculo. Faça a sua escolha........a minha eu fiz.
"Você não pode mudar as pessoas, você precisa ser a mudança que deseja ver nos outros”...
“ Siga tranqüilamente, entre a inquietude e a pressa, lembrando-se de que há sempre paz no silêncio.
Tanto quanto possível sem se humilhar, mantenha boas relações com todas as pessoas.
Fale a sua verdade mansa e claramente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, pois eles também têm sua própria história...
Parecia que vivia em um mundo mágico. Claro que problemas todos temos, mas pareciam tempos mais doces. É tão triste ver laços partirem, amizades mudarem, escolhas errôneas, maldizeres que até bem pouco tempo eram palavras de frouxarem o riso, apelidos engraçados, conversas infindáveis.
Em que momento tu decidiu dormir, ou acordar num outro mundo?
O que te fez desacreditar no que acreditavas?
Cresceu e amadureceu? Ou te machucou e te fechou?
Por que ao ouvir o passado não sente dores boas quanto ao ouvires uma música antiga? É, a vida não foi só sofrimentos. Tu teve problemas, probleminhas e até problemões, mas a vida era boa porque tu decidiu levar ela no bico.
Tuas certezas continuam não sendo fundadas, porque a única certeza que temos nessa vida é a morte. Somos todos argila nas mãos de Deus, mas endurecer é opcional!!!
Claudia Homem
Se ninguém te elogiou pela sua evolução, anime-se e elogie a si mesmo, não é todos que percebem um fruto amadurecendo!
Nem todos tem a capacidade de reconhecer seus próprios erros e por isso estão sempre procurando um culpado para atribuí-los.
Não nascemos com a condição de fazer escolhas plenamente, essa faculdade é adquirida com o tempo e, em se tratando de um bom discernimento, somente com um amadurecendo saudável.