Amadurecer
Com o tempo você vai aprendendo coisas novas, vai amadurecendo, alimentando sua mente, seus conceitos, ideias, conhecimentos… Vai aprendendo a enxergar tudo de uma forma diferente e percebe que as pessoas pensam de modos diferentes, agem de modos/formas diferentes e tudo.
Você lembra suas atitudes passadas e as compara com as que têm hoje. Se mudou muito ou não é sempre sinal de progresso, evolução, sinal de mudança.
Jovens - desassistidos são previsíveis. Não trabalham, amadurecem no ócio, casam cedo e procriam. Seus talentos são abafados pela luta brutal de sobreviver. A sociedade o condena enquanto vive e a assistência social o absolve quando vira estatística. O Estado arca com o peso de suas reproduções, fecundas e famintas como coelhos a devorar a última verdura da terra exaurida.
Somos a vontade
e a busca
que não amadureceram.
Somos explosão,
amor e dois corações
inteiros!
Somos o que quisermos,
desde que sejamos
verdadeiros!
Saberá que amadureceu quando alguém tentar te prejudicar e você sentir compaixão ao invés de raiva.
Quando a gente amadurece não sente mais aquela necessidade de ser aceito ou amado por alguém, simplesmente o amor e aceitação começa toda manhã ao acordar e se olhar no espelho, agradecendo a Deus por ter criado um ser humano ímpar tão abençoado.
Meu pensamento fica viajando até você. Meus sonhos que parecem perecer, estão apenas amadurecendo... estou crescendo e apredendo com você do meu lado...
Aqui, no meu mundo,
vou aprendendo e amadurecendo
com as lições da vida.
Se assim não fizermos,
ficaremos para trás!
É realmente na solidão que o homem se revela a si mesmo, pesa suas possibilidades e amadurece para a ação.
(Em Saint-Exupéry e o céu sem limite, de Irmã Rosa Maria)
A gente percebe que está amadurecendo quando, simplesmente, desiste de questionar tudo. Quando, enfim, entende que, algumas perguntas nunca terão respostas!!!
Certas coisas não entendemos hoje, não entenderemos amanhã, não entenderemos nunca!!!
#DeCampeãoPraCampeões
Quanto mais amadurecemos com o passar dos anos e nos permitimos a aceitar as incumbências que nos são apresentadas a enfrentar sem cortar atalhos durante o decorrer das nossas vidas?
Conseguimos enxergar a verdade de uma forma tão profunda que se torna natural; a nossa forma de entender tudo; buscando viver, praticando, realizando e demostrando em gestos, atitudes tudo o que, existe ou habita em nós. Para darmos a quem realmente precisa de nós e agirmos sem segundas intenções e sem esperar nada em troca.
Eu e você
separados espacialmente, unidos pela alma.
O tempo nos castiga, nos amadurece.
Mostra o quão forte é esse amor e o que o reveste.
O embate entre o real e o imaginário é constante.
Passamos a flutuar entre pensamentos e devaneios,
Entre palavras e sonhos.
As divergências convergem e o côncavo parece convexo.
As armaduras caem e se revestem.
As flores desabrocham e voltam a se fechar.
As lindas palavras de amor ressoam dentro de nossas mentes
E abrem poros por onde a verdade deste amor faz morada.
É hora. Chegou a hora.
Estaremos juntos, independente do tamanho da montanha.
Residimos no nosso abraço, no encaixe do nosso beijo,
No encontro de nossos corpos nossas almas se conectam.
Mas não tão somente em carne.
Nosso amor ultrapassa. Eu te sinto, você me sente.
Você lê meus pensamentos, leio a sua mente.
Somos dois, somos um.
Seremos muitos, seremos família.
Casais que terminam e voltam ainda podem dar certo? Depende.
.
Se fazem ajustes, amadurecem, evoluem, dialogam sobre as diferenças e mudam suas perspectivas sobre a relação, muito provavelmente podem dar certo sim.
.
Agora se repetem os mesmos erros, se remoem os mesmos problemas, se batem nas mesmas teclas, se continuam com os mesmos comportamentos destrutivos, possivelmente terão o mesmo desfecho.
.
Reflita no que levou vocês a romperem. Reflita em suas atitudes. Perceba o outro. Pondere os erros e reorganize suas ideias.
.
Se você era muito ciumento, inseguro, mimado, desenvolva recursos para tornar-se menos destrutivo ao se relacionar.
.
Se a outra parte era, faça considerações a respeito do que não funcionava. Diga a sua percepção para o outro. Os dois precisam rever seus papéis e a sua responsabilidade como parceiro.
.
Não se trata de quantas vezes você volta com o seu ex, mas sim de quem você se torna no percurso. Atitudes iguais nos levam a resultados iguais.
.
Se quer dar certo com essa pessoa e se acredita que ela pode te fazer feliz, volte sim, mas seja quem você nunca foi. Desenvolva habilidades que nunca imaginou ter.
Mude sua perspectiva. Reclame menos, solucione mais. Certifique-se de que esse outro também está interessado. Ajustem-se.
Dê uma segunda chance se julgar necessário, mas seja inteligente. Não permaneça em ciclos destrutivos. Só insista no que pode te abraçar.
Devemos ser gratos também pelos desertos e vales que passamos. São neles que Deus nos amadurece e fortalece a nossa fé.
A vida é assim ou a criatura cresce e amadurece ou desce e fica para sempre na infância esperando o alimento do seio.