Amadurecer
"O sofrimento tem dois propósitos principais: o primeiro é nos fazer amadurecer, desenvolvendo habilidades para lidar com nossas necessidades. O segundo é nos ensinar que o sofrimento é uma oportunidade para prosperarmos em meio às nossas crises."
Amadurecer durante a jornada da Maternidade Atípica é aprender a transformar sacrifícios e renúncias em força e resiliência. Cada desafio traz uma nova lição de amor incondicional, onde o que se abdica é pequeno diante do que se ganha: A alegria de ver o crescimento único do seu Filho(a), cada pequena conquista sendo um grande triunfo. O AUTISMO nos ensina que não há caminho certo ou errado, apenas o caminho que criamos com o coração, cheio de paciência, fé e esperança. Mesmo nas tempestades, a força de uma MÃE é capaz de iluminar o futuro de seu Filho(a) Autista.
Amadurecer é descer da árvore ao cair preferencialmente em pé, desde quando subíamos quando éramos crianças trazendo conosco os frutos do nosso trabalho
"Sobre amadurecer, não é tão fácil. Alguns se afastarão dizendo que você ficou "chato". Você apenas passou a se importar com coisas mais construtivas, conversas boas e menos intrigas."
Uma das benesses de amadurecer (física e mentalmente) é poder curtir a cumplicidade e os prazeres de um amor verdadeiro, baseado na liberdade de ser quem somos, de cara lavada e cabelo sujo. É poder rir ,chorar, discordar, fazer birra, comer pipoca e depois deitar juntos.
O cidadão precisa amadurecer na política e não ficar limitado na luta por seus direitos, tendo também em mente que todo cidadão tem também deveres que precisam ser cumpridos e respeitados.
Todo CIDADÃO tem DIREITOS E DEVERES. Exija seus Diretos e cumpra seus Deveres.