Amadurecer
Maturidade
Amadurecer dói, e assumir as próprias escolhas também dói, porque é mesmo difícil enfrentar as barreiras do mundo sozinho.
Os seres humanos não são diferentes das aves. As aves nascem frágeis, passam boa parte de sua vida na dependência da ave mãe, e quando estão prontos para alçar voo, eles tremulam de medo, seus coraçõezinhos estremecem pelo fato de ter que seguir sem a proteção da ave mãe.
A ave mãe prepara seus filhotes para voar e ir viver a sua própria história, eles não devem ficar velhos no ninho, é preciso que aprendam a conquistar o seu lugar, o seu alimento, e o seu horizonte. E quando chega o tempo oportuno, a ave mãe abandona o ninho, para que seus filhotes alcem o voo da liberdade e da maioridade, para assim, construírem a sua história.
Da mesma maneira são os "filhos", que a vida entrega a uma "mãe" provisória, para que ela lhes ensine a caminhar, e lhes ensine os valores da vida. Assim também os "pupilos", os "discípulos", que a vida entrega a um "mestre", para que ele lhes ensine a ter maturidade, e a valorizar os seus sonhos, para que ele lhes induza a buscar o seu espaço na vida, sem medo, com a coragem de um lutador(a).
Existem filhos que envelhecem e não vivem a própria vida e, nem mesmo conseguem sonhar os próprios sonhos, porque as mães não lhes ensinou a caminhar sozinhos.
Existem pupilos e discípulos que se tornam dependentes demais de seu mestre, e quando encerra o tempo do treinamento, não aceitam se desgarrar, porque a separação dói, deixar de depender de quem esteve sempre à frente das decisões dói, por isso muitos pupilos querem viver para sempre ao lado do mestre, mas o mestre precisa que o pupilo siga seu caminho, porque existem outros pupilos em iniciação na escola da sabedoria.
Chega um momento em que, querendo ou não, é preciso se desgarrar e caminhar com as próprias pernas, assumir suas decisões com segurança e fé em suas escolhas, sem medo, sabendo que todos, mestres e discípulos, pais e filhos, estão sob o mesmo jugo da vida.
Rozilda Euzebio Costa
21/08/2018
Um fruto deve amadurecer para que o sabor seja apreciado, mas nem todos conseguem aguardar a hora certa para a colheita.
by/erotildes vittoria
Aprender doi e amadurecer machuca um pouco.
Porque cada vez que você tenta crescer você gasta forças, e em cada tentativa tem uma certa intencidade, mas no final, tudo determina se você ganhará mais força amadurecendo, ou apenas desperdiçará tentando amadurecer.
❝...As vezes a vida te obriga a
amadurecer antes da hora.
Mas amadurecer também é
redescobrir a mulher que
existe em você, é ver seus
erros e acertos e aprender
com eles, a ser sempre
melhor. É olhar o passado,
dar um tialzinho e dizer ao
presente... Amanhã a gente
se encontro, por que hoje
estou ocupada em ser feliz...❞
-------------------------Eliana Angel Wolf
O que você quer ser quando amadurecer ?
Esta é a questão a prevalecer.
Maduro ou imaturo ?
Maduros Imaturos.
O tempo, no fundo é uma eterna criança,
que não soube amadurecer.
Eu posso, ele não vai poder me esquecer!
(Música Resposta ao Tempo, composta em parceria com Cristovão Bastos)
Embora não se escolha nascer, pode-se escolher viver. Os desafios fazem amadurecer, as perdas ensinam e as dificuldades te oportunizam à superar. LGBS
Eu aprendi a amadurecer quando eu carreguei a culpa de um relacionamento desgastado sozinha, como se tudo que tivesse acontecido fosse culpa minha,mas sabe
Eu também acho que amei sozinha.
a luz de Jesus
nos faz florescer a vida
amadurecer a mente
crescer espiritualmente
desenvolver moralmente
se arrepender
crer que em tudo há Deus
ser o(a) melhor possível
para nós e os outro
ver as maravilhas do Pai
e como nós somos
agimos e pensamos
benzer contra o mal
beber da fonte luminosa
ceder quando estamos errados
descer do nosso terrível orgulho
dizer e bendizer
fazer o bem
nascer a cada dia
e morrer de amor
obrigada ao Alto sempre!!!
tal qual as plantas
rega sempre seu coracao
pra brotar, crescer, florescer
frutificar, amadurecer e aprender!!!
Sim. Amadurecer é saber lidar com as próprias frustrações e não envolver outras pessoas apenas para o nosso bel-prazer. É difícil porque o nosso ego necessita constantemente ser polido e precisamos ser admirados, queridos, desejados, estimados... então o tempo todo fazemos coisas buscando essa estima alheia quando o correto seria estarmos em paz conosco mesmos e não precisarmos da aprovação nem do amor de outras pessoas, apenas do nosso próprio em primeiro lugar.
Aí o amor que as pessoas têm por nós seriam apenas um acessório porque o essencial a gente já carregaria que é a autoestima e o bem-estar em si próprio.
Quando você amadurecer, mas só apenas quando você amadurecer, você fará coisas boas e certas mesmo que não haja recompensas. Mesmo que não haja reconhecimento. Sem mais.
Tudo se encaixa na proporção do necessário. Amadurecer é necessário. A missão de aprendiz nunca termina, não enquanto vivermos!
Vanda Vieira