Amado
É difícil amar alguém de uma forma,
Na qual você não é amado da mesma.
É como uma rajada de tristeza todos os dias no seu coração.
Sabe teu jeito é diferente... teu amor é mais amado!!!
Teu coração tem mais vida, tua vida tem mais sentido,
Teu sorriso não é estranho, teu olhar me faz bem!
Você é aquilo que eu não tinha encontra em todas as minhas vidas, então Vem ficar comigo minha amada, meu coração te espera.
Do ponto de vista de Deus, amar é muito mais importante que ser amado, mas somos criaturas tão egoístas, que nos propomos amar apenas na condição de recebermos algo de volta, seja gratidão, seja reciprocidade. Amor que tem, como pano de fundo, vaidade ou egoísmo, pode ser qualquer outra coisa, mas não é amor.
Não quero ser mais amado
Você pode amar uma pessoa, pode amar tanto essa pessoa que seu coração chega a doer, os batimentos variam, hora forte, hora fraco, mas não adianta de nada amar alguém, se esse alguém não quer ser amado.
Um amor incondicional é aquele amado acima de tudo...
E assim fica a pergunta: EXISTIRÁ O AMOR INCONDICIONAL?
É uma pergunta que talvez fique sem resposta...
Ósculos e amplexos,
Marcial
O QUE PODE SER CHAMADO DE AMOR INCONDICIONAL
Marcial Salaverry
Certamente o amor incondicional em sua plenitude, é muito difícil de ser vivenciado, ou mesmo encontrado.
É preciso entender que um amor assim, capaz de resistir aos percalços surgidos no caminho, e que podem ser muitos, depende muito de nossa capacidade em entende-lo, mesmo porque, sempre é difícil para que seja inteiramente aceito, e é justamente a incoerência de nosso pensamento que nos pode levar a essa situação quase absurda ou seja, tentarmos negar, não apenas para nós mesmos, como também e principalmente para os outros, que estamos amando alguém, que estamos sentindo um amor tão grande que não podemos viver sem essa pessoa, mesmo considerando que a aceitação pura e simples desse amor poderia nos trazer uma grande felicidade...
Quanta gente sofre, por tentar esconder algo que é o sentimento mais lindo e nobre que poderemos sentir, ou seja, o amor em sua plenitude.
Certamente um amor pleno e incondicional, é meio difícil de ser vivenciado, pois, além de nossa aceitação total, ainda dependerá de encontrar reciprocidade na pessoa amada.
O amor verdadeiro é capaz de resistir a todas as dificuldades, ao tempo, até mesmo à distancia que eventuais separações podem ocasionar. Um amor assim, é muito difícil não só de se conquistar, como também de ser inteiramente assimilado. É difícil conseguir aceitar eventuais ausências, pois em nosso egoísmo natural, sempre queremos ter nosso amor a nosso lado. É-nos complicado entender que o amor, por ser um sentimento quase etéreo, pode independer da presença física para subsistir. Basta que saibamos vivenciá-lo.
Atualmente está em moda o “amor descartável”. Na nova concepção, o ideal é simplesmente “ficar”, ou seja é só a companhia eventual, sem pensar-se em qualquer tipo de vínculo mais forte. Conhece-se, “fica-se”, faz-se o que “pintar”, e ciao bella... Não se dá tempo para que possa surgir um sentimento mais forte. E quantas lindas histórias de amor perdem-se assim, quantos amores são simplesmente descartados por causa dessa maneira de se enfocar a vida, e quanta solidão essa urgência de se viver tudo provoca...
Todos querem o amor, mas poucos sabem realmente como vive-lo, entregando-se a paixões eventuais, daquelas em que existe apenas a atração do momento, pedindo apenas o encontro dos corpos numa explosão de instintos, num cio permanente, que assusta até mesmo aos animais, pois para eles, o cio é algo ditado pela natureza, e apenas em determinadas épocas.
O amor é por todos desejado. Acontece que ainda se confunde amor com propriedade, e a tendência natural é “tomar posse” da pessoa amada, e vive-se o tormento do ciúme, quando começamos a achar que todos querem nos “roubar” o objeto de nosso amor.
Queremos um amor que possa nos trazer segurança, que nos dê estabilidade emocional ou mesmo financeira, mas muitas vezes esquecemos de fazer nossa parte, esquecemos de procurar saber se estamos dando felicidade também, se estamos sabendo nos doar, ao invés de apenas exigir. Queremos “sentir-nos felizes”. Estaremos fazendo nossa parte? Estaremos fazendo nossa parceria igualmente feliz?
Adquirindo consciência de que a felicidade depende basicamente de nós mesmos, poderemos evitar as famosas crises existenciais, as depressões, que geralmente são causadas pela nossa própria incapacidade de assimilar a vida, de saber viver.
Sem o amor, na verdade, nada somos. Mas é preciso sabermos aceita-lo, sabermos vive-lo, para que possamos mantê-lo, pois na verdade, tudo depende de nós, de como soubermos aceitar o que nos é imposto pela vida, partindo daí para viver um amor em toda sua plenitude, e enfim, sermos felizes.
É preciso saber entender nossa alma. É preciso saber entender a alma de quem amamos. É preciso saber fazer-nos entender por quem amamos.
E isso só será possível, quando soubermos aceitar que estamos amando, bem como aceitar que somos amados, e assim, entregarmo-nos incondicionalmente a esse amor.
Vamos saber viver a vida, e um bom início, é tendo UM LINDO DIA, e certamente ao lado de um amor pleno, incondicional e irrestrito...
Amar faz um bem danado pra gente.
Agora ser e se sentir amado é simplesmente sensacional.
Ame sem moderação.
Me sinto amado.
Amado amante que,
Cria estória e finge ser amado,
Vivendo uma grande história de amor.
A pessoa que realmente ama e deseja estar ao lado do ser amado, nunca o deixa por último na lista de sua vida...
Quem te ama te coloca no topo, te cuida e te trata com total prioridade, não importa as barreiras
Se não for assim é porque não existe amor verdadeiro ...
Então não se iluda... Seja você constante no topo da lista ...Vá viver ainda que sozinha , pois um romance de amor com você mesmo é pra toda vida.
"Ande atento, ande amado.
Alguém se dará conta, do quão bom, é ter você do lado."
Frase de #Andrea_Domingues ©
26/05/2019 às 17:30 horas
Gratidão por teu carinho, meu amado e lindo poeta, do amor e da paixão. Há quem me dera está com você agora, agarradinha, sendo feliz.. Feliz como nunca antes.
Leve é o meu coração quando se sente amado, afagado, rodeado de bem querer.
Felicidade é o que define a minha alma quando vejo o raiar do dia, mostrando o sol, me dando motivos para agradecer...
Pelo riso que me vem, pelos encontros especiais, pelos suspiros recheados de sonhos.
Acordar, viver ...e exercer minha gratidão é a oração mais bela que me cabe no coração!
-Lanna Borges.
_______________________________________
💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚
Se eu te tratar mal estarei enganado
Se eu me tratar mal eis que sou mal amado
Se vc me tratar mal não será perdoado
Amar é bom, mas ser amado é muito melhor,
Ou duas pessoas apaixonadas, com união,
Pra cada um segurar sua mão, quando você não está bom.
Isso é lindo, como bate o coração,
É tão bom saber que você pode contar com a pessoa em qualquer momento e poder contar seus sentimentos.
FIEL GAIO
Amado, [Gaio]
procedes fielmente naquilo que praticas para com os
irmãos, e isto fazes mesmo quando
são estrangeiros.
—3 João 1:5
A 3.ª Epístola de João apresenta um
duro contraste entre as formas que dois membros da igreja recebiam os crentes que os visitavam. A carta era endereçada ao amado Gaio, a quem João amava de verdade (v.1). A verdade estava nele à medida que ele andava com Deus (v.3). Tudo o que fazia pelos seus irmãos — missionários itinerantes e mestres tais como Paulo — fazia fielmente e com amor (vv.5-6).
Diótrefes era outra história. Ele era orgulhoso e autoritário (v.9) e falava contra aqueles que vinham em nome de Cristo (v.10), provavelmente até mesmo contra Paulo. Além disso, ele expulsava da igreja qualquer pessoa que desejasse aceitá-los. Sem dúvida, fez isto para proteger a sua posição e os próprios interesses, e, para concentrar a atenção sobre si.
Minha esposa, eu e nossa neta recentemente visitamos um país que uma vez fora fechado ao evangelho.
A hospitalidade daqueles que amam a Cristo é demonstrada no coração e no lar — receptivo e acolhedor. Apesar de terem pouco, a generosidade deles era impressionante. Que encorajamento para nós! Eles verdadeiramente seguiram o exemplo do fiel Gaio.
Que Deus nos dê um espírito amoroso e fiel, que nos capacite a tratar nossos irmãos cristãos de “modo digno de Deus” (v.6). —DCE
Um coração e um lar dispostos a servir refletem
a hospitalidade que agrada a Cristo. David C. Egner
Aquela necessidade de se sentir amado
Ao menos um pouco preenchido
Algo que desce leveza aos ombros
Bons prazeres apos um longo dia
Algo pra fazer fora da rotina
Alguém pra acompanhar
Criou asas emoções e fetiches
Encontraram alguém pra realiza-los
No meio a multidão duas almas se abraçam
Fazendo onipresente sentimentos já existentes
São mais fortes que uma guerra nuclear
São mais valiosos que a pedra de safira
Eles tem tudo o que muitos querem
Eles são tudo o que poucos são
Levemente alterados numa alegria mutua
Livremente felizes na escolha de uma comunhão.