Ama se pelo Cheiro
Por que me deixar te amar mesmo sabendo que não me ama?
Por que continuo te amando mesmo sem me amar?
Por que esqueço de tudo quando lembro de ti?
Por ora não tenho resposta. Apenas posso sentir as borboletas, que uma vez mortas, voltando a voar quando sinto teu "CHERO".
Acama...
(Nilo Ribeiro)
Preparar a cama,
um ritual de louvor,
receber a mulher que ama,
isto é amor
não tem uma sequência,
faça como quiser,
depende da sua consciência,
mas receba comcarinho a mulher
é uma poesia,
e não um manual,
quero versar com magia,
o ninho de um casal
o lençol estendido,
é o corpo da amada,
precisa ser aquecido,
precisa ser massageada
encaixá-lo com firmeza,
não deixando espaço,
é abraçá-la com certeza,
é envolvê-la no abraço
passar a mão e alisar,
não deixá-lo vazio,
passar a mão e acariciar,
deixá-la com arrepio
colocar o travesseiro,
primeiro com jeitinho,
é deixá-la sentir teu cheiro,
é cingi-la de carinho
dar umas batidinhas,
para melhor acomodar,
é como dar uns tapinhas,
e a celebração esquentar
a cama está arrumada,
é o trono da rainha,
chamo a minha amada,
e em meus braços ela se aninha
amo do jeito que for,
amo de forma sacana,
amo com todo amor,
a deusa da minha cama...
Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta. O amor não é chegado em fazer contas, não obedece a razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referências. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Nota: Trecho adaptado da crônica "As razões que o amor desconhece", presentes no livro "Trem-Bala", de Martha Medeiros. Link
...MaisÀ mulher que se ama, podem-se perdoar até os cornos; àquela que já não se ama, não se perdoa nem mesmo uma sopa salgada.
Eu sou aquela que é diferente daquelas; aquela que quando ama, ama intensamente, sem limites, sem o pé no chão, aquela que se apega muito fácil, e nem sempre as pessoas sabem lidar com isso; aquela que não tá nem aí pro que você vai pensar ou dizer, porque ela sabe que o problema não é com ela, é com você; aquela que vive, acontece, acredita nela mesma, ama e é amada, é feliz, e sabe que na vida, é isso que realmente importa!
"Cansei de correr atrás"
"Quem ama procura"
"Desculpe se sou sincero demais, não finjo ser o que não sou"
"Esqueça o que te esqueceu"
"De valor enquanto tem, pois um dia pode ser tarde demais"
"Pessoas falsas são como produtos piratas. Te atraem pela facilidade, mas logo te decepcionam pela qualidade."
"Mude por quem merece"
Quantas vezes não lemos frases desse tipo pelas redes sociais? Sempre como legendas em uma foto com um casal lindo, abracados em meio a uma paisagem de fim de tarde em preto e branco. Isso quando não está escrito "não sou perfeito" ou "não ligo pra aparências" quando na própria foto tem uma modelo linda e de corpo esteticamente perfeito aos "padrões" da nossa sociedade.
Eu particularmente não engulo essa de "eu sou sincero. Não ligo em agradar as pessoas." ou "não dou a mínima pra sua opinião, você não paga minhas contas." Ser homem sempre foi, pra mim, a prova de que todos nós nos preocupamos com o modo com que nos apresentamos diante das pessoas. As revistas de moda estão ai pra provar isso. Ninguém é realmente sincero. E isso não significa falsidade. Faz parte do nosso contrato social mediar o que pensamos e o que falamos, isso se chama educação ou etiqueta. Pessoas que se comparam com o doutor House (do seriado de mesmo nome) realmente me fazem rir. Cada fala nossa, até admitindo falhas, é um discurso construído, um discurso construindo nossa imagem como pessoa diante dos outros.
Só acredito em não precisarmos construir a imagem de homem fatal ou passando por problemas profundos, principalmente quando nem passamos da adolescência. "Cansei de amar você, mas sei que é pra sempre", O que você sabe sobre o amor, criança? Conte-me quanta sabedoria foi acumulada em sua década e meia de vida...
Girls, please! Por que fazemos isso? Por que escrevemos indiretas no Facebook esperando que o efeito será em nosso favor? Véio... Na boa... Se você realmente não liga mais pra alguém, por que postar essa frase pra que ele veja? Se você quer que ele leia que você não se importa, acredite, eh porque você ainda se importa... Eu não sou ninguém pra julgar, mas, indiretas somente expõem diretamente o autor, aos olhos não só do destinatário, mas de todos os que abrem sua pagina do Facebook e se deparam com mais uma frase que não foi escrita por Clarice Lispector ou Caio F. de Abreu, por mais que estes nominhos estejam debaixo da frase.
Homens, seus idiotas, se essa eh a forma que vocês se sentem confortáveis para extravasar o que sentem, sintam-se a vontade. Só não poste também "quer cuidar da minha vida? Entao pague minhas contas." quando você mesmo se expõem a cada publicação. Nada contra! Cada um reage aos sentimentos que nos tornam humanos a sua maneira. Eu tento ser mais reservado (não garanto que tenho sucesso nisso sempre...), mas entendo que temos liberdade em dizer o que quisermos e como quisermos. Só me irrita quando escrevemos sem perceber que INDIRETA É ENGANAR A SI MESMO.
Por exemplo, este artigo. Ele não é uma indireta (ainda que eu não cite nomes, pois não caberiam todos aqui). Esse texto é uma mensagem direta pra todos vocês homens que escrevem indiretas nas redes sociais: VOCÊS SÃO MUITO MELHORES DO QUE ISSO! ESCREVAM DIRETAMENTE! A OPÇÃO MENSAGEM TÁ NO FACEBOOK PRA ISSO! OU CRIE UM POUCO DE CORAGEM E MENCIONE O NOME DO ALVO. ISSO FACILITA O FEED DE NOTÍCIAS DOS SEUS AMIGOS...
Mas, sei la... É só minha opinião...
Enquanto você vive
você deixa morrer quem te ama e faria tudo por este amor, eu sempre vou te amar e te juro vida vou morrer esperando você.
Apague com o sorriso a tristeza que existe no teu rosto.
Assim não darás a quem te ama a tristeza de te ver chorar.
E assim darás a quem te ama a alegria de te ver sorrir.
Ame muitas coisas, porque em amar está a verdadeira força. Quem ama muito conquistará muito, e o que for feito com amor estará bem feito.
Amigo de verdade é aquele que quando você menos merece, te olha nos olhos e diz que te ama, simplesmente porque não conseguiria viver sem você.
E se ela de repente me ganha? Quando a gente gosta é claro que a gente cuida. Fala que me ama só que é da boca pra fora...
Nota: Trecho da música "Sozinho"
PORQUE TE AMO
Ama-se pelo cheiro das maçãs
Descobertas nas manhãs de outono
No gosto das mãos nos pomos...
Ama-se quando não há mais o que amar
Quando não há mais mar.
Ama-se pelas mãos dadas
Por uma esperança de voos de fadas.
__Amo-te sem mesmo ter um porquê.
A saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida.
Mas quando acaba o amor o que sobra uma dor e uma saudades que não pode deter, certamente nos lembraremos o quanto nos custou chegar até este ponto.
Não mais seremos os mesmos, mas pode ter certeza sabemos mais um do outro, desisto de procurar alguém, se não for você eu desisto, dos beijos, do corpo a corpo. Não penso em mais nada na vida, a não ser na minha própria vida.
Uma vez alguém me disse que temos que abandonar as roupas usadas que tem a forma do nosso corpo, daqui alguns anos eu vou estar arrependido pelas coisas que fiz e as que não fiz.
Mas o que dizer seguir em frente às vezes, e quase sempre, a gente precisa aprender a se cuidar mais. Não se arrependa de nada, o que foi bom devemos guardar, o que não foi... esqueça.
Foram momentos bons que irei levar comigo muitos e muitos anos e que irão me fazer sorrir como um tolo a cada vez que lembrar.
Mas o que fazer? A vida é assim. Uma sequência e temos que cumprir! Isso é fato! Portanto temos que buscarmos a nossa própria felicidade isso não depende de ninguém porque ela está dentro de cada um de nós. Logo permita-se ser feliz, seguindo em frente sem olhar para trás.
Lembre-se a vida é uma só!!! Sim você me marcou demais, tudo teve o seu tempo, sua razão e sua finalidade.
Devemos trilhar um novo caminho, sem olhar pra trás e viver uma nova vida.
Eu te desejo todos os dias da minha vida muitas sucesso em sua vida.
- Relacionados
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Pequenas frases de amor para encantar quem você ama
- A gente briga, mas se ama
- Frases carinhosas para a pessoa que você ama muito
- Orgulho de ser professor: frases para quem ama a docência
- A dor de perder alguém que se ama tanto
- Quando se Ama Alguém de Verdade