Ama a Ti Mesmo
Não terei inveja da vida, nem mesmo do tempo, tampouco de alguém que disser ter amado por toda uma vida, se eu por um único dia, puder amar.
Não espere que te façam o bem
Nem espere que te façam o mal
Faça se a si mesmo esse bem
Pois amor próprio não tem igual
Minha relação contigo é assim, já um relacionamento do qual preciso para com tudo o mais poder me relacionar, mas relacionamento mesmo, só contigo.
Um grande homem é aquele que mesmo descendo, ou degraus abaixo, ainda assim te fala a mesma altura.
Entre dúvidas e certezas, muito das Escrituras Sagradas estão mesmo para ajudar no endireitamento de nossas ações em nosso dia a dia: o homem têm dificuldades em aceitar qualquer outro com grandes diferenças de si mesmo, geralmente por não se colocar no lugar do outro, não fazer, nem pouco pensar para além de si mesmo.
Não pela inocência, tampouco a abominação, mas para não ser hipócrita consigo mesmo, seja sempre a sua verdade.
Escolha para si mesmo, pessoas que saibam lidar com o seu fel, pois, do seu mel todos querem beber.
Dizem que a única coisa que você pode dar sem possuir é à esperança, mas é provável que, quando assim o fizer, a receba de si mesmo.
"É um perda de tempo tentar mostar a verdade a quem não quer ver, pessoas tendem a acreditar no que lhes convém, mesmo que seja mentira."
Acredito mesmo que a gente só aprende – ou não – dando cabeçadas na vida. Que a gente só aprende com as próprias experiências. Acredito também que quanto mais a gente vive, menos tolerante se torna. Acredito que as atitudes contam muito mais do que as palavras. Acredito que cidadãos que bancam os bons moços têm muito mais chances de te decepcionar. Acredito que mentira tem perna curta, como dizia minha avó. Acredito que a gente deve conhecer uma pessoa antes de se apaixonar (e não o contrário). Acredito que tudo que vem rápido demais vai embora com a mesma velocidade. Acredito que a gente só tem uma chance na vida de fazer uma grande merda. Acredito que perder a confiança é como quebrar um vaso: você pode até conseguir colar, mas vai ser sempre um vaso colado. Acredito em duendes, gnomos e em papai-noel. Mas não acredito nos homens. Não mais. Duvido até de mim mesma agora.
Não se alegrem com a derrota dele, homens. Mesmo que o mundo tenha se erguido para deter o bastardo, a cadela que o pariu está no cio novamente.