Ama a Ti Mesmo
Às vezes achamos que estamos felizes e pensamos que está tudo bem. Saímos para passear e enganamos nós mesmos, damos risadas, brincamos para acharmos que estamos contentes.
Mas na realidade ainda buscamos a felicidade, pois parece que nada preenche o vazio q está em nossas vidas. E nós, que somos ser humanos, vários itens prejudicam nossas felicidades, principalmente nas finanças, claro, todos nós precisamos e procuramos se estabelecer nas finanças.
Mas o essencial do foco é o seu bem-estar, se você estiver de bem consigo mesmo, com certeza fluirá coisas boas em sua vida. Tudo irá se encaixar como fosse uma luva, até mesmo nas finanças será melhor. Não desanime se cair aqui, se levante, pois cairá várias vezes, mas só dependerá da sua força de vontade a prosseguir.
A graça do luar
A luz perfura o coração da minha alma,
traz consigo um rastro de paz.
Ao lado da sua amante mais estonteante(vênus)
Ecoa esmeraldas em um mar de escuridão, reconforta um coração amargurado, abençoado é o seu luar.
Enfim...
A jóia das sombras é o amparo das falhas humanas.
O amor é muito imprevisível. Quando você pensa que tem o domínio, aí que você estará dominado. Não importa com quem seja, não importa como seja, é sempre a mesma coisa. O amor e sua arte de ser o amor
minha rima minha vida minha mente ortiça minha cara que tal eu acho que ñ , tava sem expiração mais ela votou como um Platão só que não , mais minha rima é tipo Afeganistão
tanta bala tanta bala mais um só coração .
Por que ela age assim? Eu sei, cada um tem seu jeito, e sua forma de amar. Mas pra que não mostrar, querer ser o mais Durão ou o que demostra menos? Só pra dizer que é o "cara", que a outra pessoa é quem corre atrás de você? Temos tão pouco tempo aqui, e tudo passa tão rápido. Pra que brincar de joguinhos sentimentais, em vez de aproveitar ao máximo os momentos ao lado da pessoa? Amanhã pode ser tarde, e você vai se arrepender de não ter dado todo amor que podia. E muitos relacionamentos são assim, um jogo para ver quem faz o outro me amar mais, quem faz o outro se humilhar mais pelo outro. Qual o sentido disso tudo? Se amamos, devemos demonstrar. Não são todos que tem essa facilidade, talvez devido a algumas experiências em relacionamentos fracassados, experiências na família e tanto mais...
Mas de que vale dar mais uma oportunidade ao amor, se não for para esquecer as experiências ruins, e aprender que sempre tem algo melhor la na frente? Só porque não deu certo uma vez, a outra pessoa tem que pagar por isso?
Entre num relacionamento e se doe, mostre, diga e faça o que tem que ser feito. Se não der certo, você terá boas lembranças, será bem lembrado e saberá que deu seu melhor, se não deu certo, não era pra dar.
Para e pense por um minuto, se todas as pessoas que entram num relacionamento se doassem completamente, será que teríamos tantas separações, tantas desilusões? Duvido!! Até o mundo seria melhor. Ou não vai dizer, que quando você acorda e lê uma mensagem de "bom dia" da pessoa amada, você não se sente melhor?? Não sente que é lembrado e querido, sabe que tem uma pessoa que se preocupa com você e anseia pelo teu retorno!
Então, pra que guardar esse sentimento, como se fosse um objeto esperando por uma data especial para ser usado? Essa data pode nunca chegar, e você, perder a oportunidade de ter amado e ter sido amado verdadeiramente, apenas pelo fato de querer mostrar para as pessoas, uma coisa que você está louco pra sentir, mas que não da a oportunidade para isso. E um dia, quando cair a ficha, pode ser tarde para as aventuras ao lado da pessoa que tanto sonhou, para dizer as palavras que tanto quis dizer e para ouvir o que tanto precisava.
Um eu te amo, destrava tantas portas de corações, um bom dia anima muito, e um amor verdadeiro, salva vidas!
Viva hoje, ame hoje, demonstre hoje. Vale a pena investir, se doar, pois o que plantamos, também colhemos.
O que me agoniza é certamente a ausência de motivo. Se sou feliz ou não, isso cabe à mim dizer e não outro alguém, seja ele ou ela pessoa ou obra. Sou solitário, de fato; não por estar sozinho o tempo todo, mas por me sentir assim. Pessoas que estão ali de corpo presente, mas têm tão pouco a acrescentar. Pessoas que expressam o mínimo possível para sentirem-se bem com elas mesmas pela tentativa de ''mostrei que me importo'', mas para mim isso só demonstra o quão mesquinho és. Melhor ser frio e dizer que não se importa, do que manipular um coração frágil à ponto de dar esperança à ele de que achou alguém que o entende, para depois pisar nessa esperança como quem tira doce de um bebê.
Eu tenho orgulho de quem sou e de quem me tornei com o passar dos anos; mas também me sinto frustrado por estar tão ''acordado'' à ritmo de muitas poucas pessoas, talvez nenhum, conseguirem perceber que 'Oi, sou alguém forte, mas mesmo eu que não aparento preciso e quero afeto, atenção e amor. Sou alguém difícil para confiar em alguém; confiança é conquistada e facilmente perdida; mas quero todo amor que puder me dar'.
E por obsequio, não sejas tão raso para perceber ''amor'' só entre duas pessoas ou algum tipo de amor fragmentado ou platônico. Amor é muita coisa, depende da percepção se cada um; mas para mim certamente é algo que me falta. Não quero alguém 24 horas, até porque eu mesmo não sou disso, não sou alguém possessivo. Só quero alguém que eu saiba que, mesmo longe, vai me entender e realmente se importa o bastante para entender a dor comigo e fazer o possível para me ajudar da maneira que esta souber.
Os seres humanos são verdadeiramente iguais? Hoje em dia as pessoas não se cansam de falar da necessidade da igualdade. Um grande homem disse uma vez: "O céu não cria uma pessoa acima ou abaixo de outra". Mas a citação não termina aí.
Na verdade dizemos que somos iguais ao nascer mais depois as lacunas se aparecem.
Dizemos que as diferenças são os resultados dos esforços acadêmicos de uma pessoa, ou a falta deles.
De qualquer forma, os humanos são capazes de pensar por si mesmos.
"Igualdade" pode ser um conceito falso, mas a nossa desigualdade continua a ser difícil de aceitar.
Tudo passa! Quando você pensa que não vai mudar, é aí que muda, mas isso não significa que é para melhor, mas também não significa que é para pior. Então, simplesmente continue andando e verá o que há de acontecer com o futuro.
Ame a teu próximo como a ti mesmo e não faça aos outros o que não quer que façam contigo.
Crê em ti mesmo, age e verás os resultados. Quando te esforças, a vida também se esforça para te ajudar.
– Tu julgarás a ti mesmo – respondeu o rei. – É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio.
Problemas?
I
Começa perguntando a ti mesmo se já não é hora de tomar decisões. Se já não tens suficiente experiência para saber o que te perturba, e qual a melhor maneira de resolver problemas. Garanto que teus problemas, se já ais de ler o que ti escrevo, estão bem longe de se constituir um sofrimento de uma criança Africana.
Pergunta a ti mesmo, se o teu problema é somente teu, ou se o é de uma outra pessoa, e pergunta por que o tempo, somente ele, cura; se já não dói muito, viver pouco na doença.
E no ontem, e também hoje, sempre erramos na culpa dos outros, não é verdade?
Deveríamos agir com força. E ser forte, é também ser verdadeiro; e sorrir sempre para os amigos, que estão ao teu lado; e que, sabendo que cada um o ama a sua maneira própria, haverão de magoar-te, como quem pisa num galho sem o ver.
Não condene a vida feliz, por um minuto de infelicidade.
Julgue melhor a ti, do que aos outros. E encontrarás a verdade dos teus problemas, na maioria das vezes, em tua própria lama; suja com lágrimas da ignorância.
II
Fazer de nós, a outra pessoa, não é uma aconselhável atitude; ainda mais quando somos confusos; - confundimos aqueles em que deveríamos confiar. E nos tornamos dois, uma única confusão, ainda maior.
III
Nos momentos de silêncio, ouça a voz do coração.
Nos momentos de alegria, não ria tanto, enquanto o outro chora; lembre-se disto.
E que no mundo, a vida é passageira; todos sabem. E preferem saber disso, equivocando-se, brigando.
Um minuto pode muito bem trair o carinho de amor, que temos por outra pessoa. Mas pergunta a ti mesmo se nunca fostes incauta? Se nunca fostes leviana? Se nunca errastes e quisestes mudar?
Assim, entenderás que nem tudo deve se observar do nosso lado; não deveríamos ser tão egoístas assim; querendo travesseiro e o lençol somente pra nós, enquanto o outro treme de frio.
IV
É bem verdade que fomos mal acostumados. E quando na juventude, o entrave bate a porta, procuramos o colo para deitar. E aprendemos a nos acovardar, temendo nos molhar numa tempestade que já desabou. E fechar os olhos para os problemas e as calamidades nunca foi uma boa solução. E fechar os olhos quando estamos na chuva, não diminui o molhado da roupa.
V
Julgar o outro pelo passado tenebroso; prova que és cauteloso. Embora extrema cautela seja traquina armadilha do diabo; caímos quando nos afastamos do Leão, para morrer na queda pelo Abismo.
VI
Se for possível, chore. Não deixe as lágrimas secarem no coração; encardida já é demais a vida!
VII
Uma roupa, um perfume, traz lembranças tristes; é de suma importância vestir a vida de roupas novas e perfumes límpidos; prontos pra tachar a vida de luzes mais belas e destinos mais sublimes.
VIII
Nunca pense três vezes numa mesma solução inválida. Tal atitude traz a idéia de que fracassamos sempre ao tentar sobrepujar empecilhos. E saiba que cada problema traz consigo a solução, que para cada pergunta existe uma resposta, e saiba que, se de um lado já fora feito algo de bom, talvez seja a hora de tu, fazerdes tua parte.
Olha para dentro de ti mesmo. És mais do que aquilo em que te tornaste. Deves tomar o teu papel no círculo da vida.
Acima de tudo sê fiel a ti mesmo,
Disso se segue, como a noite ao dia,
Que não podes ser falso com ninguém.