Ama a Ti Mesmo
Ego
Eu não sinto nada por ti.
Eu te usei, pisei e mesmo assim me estressei.
Eu nunca te quis, eu só quero meu ego pra cima, é oque me faz feliz.
Você me fez rir, sorrir e também me fez ter rancor. Eu não dependo de você, muito menos do seu amor.
Você pra mim, é um tanto faz tanto fez. Eu te substitui, em menos de um mês.
Eu me arrependi, ou será que não? Talvez um dia você aceite meu perdão.
”Deixa-os falar…
O que dizem demonstra tudo sobre eles
E nada sobre ti.
Deixa-os falar…
Mesmo quando o teu nome é o título
E a história é a tua vida.
Deixa-os falar…
Pois as suposições do que dizem saber
não são a tua definição - muitas das vezes não são sequer a verdade.
Deixa-os falar…
Pois enquanto eles falam a tua vida segue
E eles não te acompanham,
Eles não saem do mesmo lugar,
Eles só falam, falam, falam…
Deixa-os falar…
Pois quem muito fala sobre a vida alheia,
pouca vida tem… Pouco vive!
E quanto mais te calas e segues
Mais eles falam do que não sabem.
E mal sabem eles a força que te dão
E o tempo de vida que perdem!”
Na solitude esperançosa e amável, talvez descubras a força para ser leal a ti mesmo.
Pois antes de esperar dos outros, cultiva em teu ser a compaixão, o discernimento, a atenção e o carinho.
Assim, persista na busca, meu amigo, pois na dança do destino, a próxima melodia pode ser aquela que aquecerá teu coração.
"Amar a Deus sobre todas as coisas, e para amar o próximo como a ti mesmo, se faz necessário, primeiro, amar a si mesmo."
Se amares ao próximo como a ti mesmo, jamais fará para o outro aquilo que não gostaria que o outro te fizesse. Empatia e compaixão é o que faltam no mundo. É pela ausência dela, que os bons sofrem nas mãos dos perversos e injustos, dos corações de pedra e tiranos. Mas, se você for bom, e ainda sim, receber o mal, de uma pessoa má, continue sendo quem você é. Não troque os teus princípios e o teu coração, continue perseverando, você não está errado em ser bom, só está no ambiente errado, ou, rodeado de pessoas erradas. No final, é ao bom que o mau busca socorro, abrigo e salvação. Ressalto, você não está errado!
"Mesmo sem te ver, sinto que estou indo bem. Rabisco o sol que a chuva apagou, lembrando de ti, parte do que me faz forte. Honestamente, só um pouquinho infeliz, mas tudo bem. Estou gostando de alguém, e é de ti que nunca me esquecerei."
É fácil para você me olhar e dizer; oque tenho de mudar... Dificilmente é você olhar para ti mesmo e mudares seus próprios pensamentos e atitudes.
Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos.
A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida.
Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti,
pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma.
Amar o próximo como a ti mesmo!,
significa oferecer aos outros o mesmo cuidado e consideração que você dedica a si mesmo.
A intolerância é como uma grande tempestade, Que ofusca a nossa linda diversidade.
A quem diz que a própria religião é a certa, independente de ser católica, evangélico ou umbandista, imagine que agora até política!, E motivo de desavença, mas eu lhe peço licença, para falar de uma tal de indiferença de um povo que não é Deus mas já lhe dá sua sentença.
Um povo com a mente miúda, que não respeita fé, religião e muito menos tradição.
Católicos, evangélicos e muitos mais, Cada fé é uma jornada, em busca de paz.
Umbandistas, candomblecistas, todas as religiões lá estão, No mosaico da crença, cada um tem seu refrão.
Limita-te a amar o que acontece a ti mesmo e a trama de teu destino. Afinal, o que seria a ti mais conveniente?
"Ame a ti mesmo para viver o amar da vida, pois sem o amor próprio nenhum segundo torna-se felizmente recíproco."
- Lecsse
Mesmo sem compreender o seu caminho, ensina-me a confiar em ti.
Não se iluda, Deus é incompreensível e sempre estará além de nossa capacidade de entender o que ele está fazendo. Mesmo sem entender, o coração de um verdadeiro filho, mesmo apertado a ponto de desistir, volta ao seu lugar de origem: a presença imensurável de um Pai perfeito em seus caminhos. O que podemos oferecer à vida em benefício próprio? Tudo está sob seus pés, e o mundo continua a girar porque ele permite até hoje.
Não adianta dizer ou questionar nossos problemas, pois isso só parece piorar nosso estado. Será que há uma saída neste beco? Com o tempo, percebemos que é inútil nos dizer coisas que não acrescentam nada!
Você sabe que confiar leva tempo, mas o tempo não muda quando ficamos no mesmo lugar repetindo as mesmas coisas. As incertezas corroem e causam dúvidas em nosso coração, mas aqueles que confiam em Cristo veem a certeza crescer dentro deles.
Esse controle que está em suas mãos: Tire-o de você e entregue a quem sabe controlar. Seja maduro para reconhecer que você não pode e não é capaz. Essa vida é imensa e não temos dimensão para ela, somente aquele que nos criou.
Versículo relacionado: "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." - Salmo 37:5
Mas o pior inimigo que podes encontrar será sempre tu mesmo; espreitas a ti mesmo nas cavernas e florestas.
e quando você estiver se esquecendo de ti mesmo
eu ainda estarei do seu lado
insistindo para você se lembrar
que um dia...por mais que se apague na sua mémoria
eu te amei....
Você sente mais falta de si mesmo, hoje, quando já não há mais você em ti… Ou sente mais falta de si, quando pensava que havia em ti, o “você” que hoje se tornou?