Alvorecer
Ninguém mais que o dia sabe da necessidade de se atravessar as trevas da noite para só então, se fazer luz ao clarão de um novo amanhecer.
Sobre o tecido rendado das horas anjos bordam com fios dourados um cintilante dia novo. Com ponto cheio de luz vão entrelaçando uma cor na outra até dar forma ao amanhecer, que magestoso surge no horizonte reluzindo no sorriso do sol.
As horas são como gotas translúcidas de orvalho escorrendo na pétala do dia. Risonhas seguem seu caminho e silenciosas caem uma a uma na fenda poética do tempo.
Por entre becos e ruas sem saída sempre existirão janelas com a chama ardente reluzindo o clarão do alvorecer
Ainda que à noite meus olhos representem um lindo luar, ao serem cerrados eles também logo pela manhã possam formar um lindo alvorecer.
Não interessa o que foi feito em tempos coléricos, o que importa é a porta que se abre com a chegada do alvorecer
Veneráveis são os seres que ao conhecerem a própria escuridão, abrem sendas de luz no amparo ao irmão em busca do alvorecer
Eu poderia escrever-te um poema, falando do encanto da noite, mas prefiro te desejar lindos sonhos, pois poema mais mágico não há.
Bom Dia
A aurora surge resplandecente no horizonte, exibindo sem nenhuma discrição todas as cores da vida. 25/05/2015
Bom Dia
Que essa nova manhã coloque em seus lábios um sorriso puro de criança, e no olhar o brilho de uma surpresa boa inesperada.
Quando a gratidão pelo dom da vida é o primeiro sentimento do dia não tem como passar despercebido as surpresas que se escondem nos detalhes.
Ritual do Amanhecer
Gosto do cheiro crepuscular das manhãs preenchendo os vãos do tempo. Do aroma primaveril das flores se espalhando pelo ar.
Gosto do calor do sol entrando sorrateiro pelas frestas da janela, da sua luz aquarelando as horas. Do som do vento abraçando o instante, da música que embala a sua coreografia com as folhas do flamboyant centenário.
Gosto do cantarolar dos pássaros saudando a alvorada; do cheiro de orvalho fecundado a terra, exalando essa exuberância de odores.
Gosto do silenciar dos sons da noite. Do barulho da vida acordando lá fora e renascendo aqui dentro.
Gosto do frescor do dia nascendo. Do cheiro forte de café quente vindo das bandas da cozinha.
Gosto desse ritual aparentemente simples e rotineiro, mas que se mostra sempre único a cada novo amanhecer.
Assim que o dia amanhece, me visto de delicadeza, coloco suavidade na fala e saio distribuindo a quem amo a leveza do meu carinho e o meu bom dia sincero junto com um sorriso doce.
Quando tudo parecer sem saída lembre-se que amanhã o dia nasce outra vez com mais uma porta aberta, com mais uma página em branco.
O dia é um pacote fechado, uma surpresa, um presente que só quem tem a ousadia de abri-lo descobre o que tem dentro. Abra o seu e tenha um dia feliz!
Bom dia para você que, acordou risonha como um girassol buscando entre as escuras nuvens a sagrada luz da manhã.
Para você que é meu amigo de sempre, amigo de todas as horas e qualquer ocasião. Para você que me segue, me acompanha, me trata com carinho e me oferta o seu melhor. Para você que me olha devagar e se identifica com meus versos. Para você que não pede explicações e nem justificativas. Para você que me presenteia com seu sorriso e me acolhe no seu abraço. Para você que chega, você passa e você que fica.
A todos vocês meu carinho e meu bom dia sincero.
Não basta levantar pela manhã e desejar um dia feliz. É necessário calçar os sapatos da fé, respirar fundo, encher o peito de esperança e correr atrás da felicidade, lutar para que ela aconteça.
- Relacionados
- Mensagens de reflexão sobre um novo Amanhecer